Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro exame de sangue após 2 meses de TRT com 0,7ml de deposteron por semana

Posts Recomendados

Olá!

Tenho 1,94m e peso 113 kg.

Depois de vários anos acompanhando, resolvi que era hora de iniciar minha TRT!

Sofro de varicocele (não operada) e além disso por algum motivo que não foi possível identificar por exames de RM, eu produzo muito pouco LH, sempre ficando abaixo do valor mínimo de referência.

Por isso, minha testosterona sempre foi baixa, na faixa de 300 e a livre na faixa de 8 ng/dl.

Já treino faz alguns anos, mas sempre com dificuldade para ganhos de massa muscular e perda de peso.

Estou há 2 meses de TRT com deposteron, aplicando 0,2ml um dia sim outro não, no vasto lateral da coxa. A dosagem inicial passada pelo urologista foi de 1ml a cada 5 ou 7 dias. Comentei com ele que eu queria evitar picos e por isso ele sugeriu que eu dividisse em 3x aplicações na semana. A redução para 0,2ml dsdn foi por minha conta própria, pois preferi ser "mais cauteloso" até o primeiro exame de sangue. 

Fiz meu primeiro exame de sangue essa semana, após 2 meses de TRT e os resultados não parecem animadores!

Estradiol subiu de 20 para 50 pg/mL
Testosterona subiu de 303 para 403 ng/dL
Prolactina subiu de 5.3 para 15.7 ng/mL

Tenho impressão ja ter piorado um pouco minha ginecomastia, que eu ja possuia em grau leve.

Edit: Como meu LH é muito baixo (hipogonadismo hipogonadotrófico), em 2023 minha endrocrinologista sugeriu a dose de clomifeno 25 mg diário por 3 meses e os resultados não foram bons também! Aumentou o LH, porém com pouco aumento da testo e grande aumento de estradiol. Por isso eu interrompi o tratamento e fiquei desde o inicio da TRT com a deposteron (2 meses atrás) totalmente natural.

Terei consulta com o urologista em 2 meses e com a endocrinologista em 1 mês.

O que vocês me sugeririam? Eu pensei em começar tomar 0,25mg de anastrozol a cada 3dias até a consulta médica e ver a opinião da endocrinologista.

Obrigado galera! 

imagens dos resultados:
https://ibb.co/RhxhLRS
https://ibb.co/FKD7ZnQ
https://ibb.co/bK03JDm

Editado por RFERRARIG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que tem algo errado ai, pra que usar aplicação de deposteron dsdn? Principalmente se é TRT ? Droga tem meia vida justamente pra não ficar aplicando todo dia.

"Piorando ginecomastia", vc começou usar testo já tendo ? E ainda está trocando 6 por meia duzia, de 300 pra 400 ? Eu trocaria é de médico.

Como anda a dieta ?

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 14:03, RFERRARIG disse:

Olá!

Tenho 1,94m e peso 113 kg.

Depois de vários anos acompanhando, resolvi que era hora de iniciar minha TRT!

Sofro de varicocele e além disso por algum motivo que não foi possível identificar por exames de RM, eu produzo muito pouco LH, sempre ficando abaixo do valor mínimo de referência.

Por isso, minha testosterona sempre acabou ficando na faixa de 300 e a livre na faixa de 8 ng/dl.

Já treino faz alguns anos, mas sempre com dificuldade para ganhos de massa muscular e perda de peso.

Estou há 2 meses de TRT com deposteron, aplicando 0,2ml um dia sim outro não, no vasto lateral da coxa.

Fiz meu primeiro exame de sangue e os resultados não parecem animadores!

Estradiol subiu de 20 para 50 pg/mL
Testosterona subiu de 303 para 403 ng/dL
Prolactina subiu de 5.3 para 15.7 ng/mL

Tenho impressão ja ter piorado um pouco minha ginecomastia. 

Terei consulta com o médico somente daqui 2 meses.

O que vocês me sugeririam? Eu pensei em começar tomar 0,25mg de anastrozol a cada 2 dias até a consulta médica e ver a opinião do endocrinologista.

Obrigado galera! 

Tinha que dar errado mesmo, porque vc esta fazendo tudo errado, agora, com a testo indo de 300 pra 400 a aromarizacao subindo de 20 pra 50, e consequentemente carregando a prolactina pra cima, não faz sentido algum.

O resultado de testo total simplesmente não bate com o resultado do estradiol e da prolactina.

Mudar a sua testo de 300 pra 400 não é mudar nada também.

Devem ter havido aplicações diferentes aí e vc nao esta relatando,  ou algum outro motivo que não pesquei, porque dessa forma que está fazendo não há testo livre suficiente pra puxar o estradiol pra cima.

Sugestão mais benéfica seria fazer uma tpc, olhar primeiro pra treino e dieta.

A segunda seria vc procurar um endócrino descente pra arrumar isso aí, ou algum coach experiente.

E a terceira, com esse resultado de estradiol e prolactina com esse dado de testo total não me atrevo a te passar. Se alguém aí quiser que fique livre.

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 14:28, Oliveiralan disse:

Acho que tem algo errado ai, pra que usar aplicação de deposteron dsdn? Principalmente se é TRT ? Droga tem meia vida justamente pra não ficar aplicando todo dia.

"Piorando ginecomastia", vc começou usar testo já tendo ? E ainda está trocando 6 por meia duzia, de 300 pra 400 ? Eu trocaria é de médico.

Como anda a dieta ?

Sim, eu ja tinha um grau leve de ginecomastia, mas da impressão que piorou um pouquinho, mas pode ser só efeito "psicológico".

Sobre a dieta, eu estou consumindo bastante proteína, pelo menos as 2 gramas por Kg. Basicamente a proteína é o principal na minha dieta. Como bastante carnes, pouco carbos e mesmo assim é dificil de perder peso!!

Estou tomando mais ou menos 1kg de whey concentrado por semana e creatina 3g por dia.

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 14:52, Vitor_Maromba disse:

Tinha que dar errado mesmo, porque vc esta fazendo tudo errado, agora, com a testo indo de 300 pra 400 a aromarizacao subindo de 20 pra 50, e consequentemente carregando a prolactina pra cima, não faz sentido algum.

O resultado de testo total simplesmente não bate com o resultado do estradiol e da prolactina.

Mudar a sua testo de 300 pra 400 não é mudar nada também.

Devem ter havido aplicações diferentes aí e vc nao esta relatando,  ou algum outro motivo que não pesquei, porque dessa forma que está fazendo não há testo livre suficiente pra puxar o estradiol pra cima.

Sugestão mais benéfica seria fazer uma tpc, olhar primeiro pra treino e dieta.

A segunda seria vc procurar um endócrino descente pra arrumar isso aí, ou algum coach experiente.

E a terceira, com esse resultado de estradiol e prolactina com esse dado de testo total não me atrevo a te passar. Se alguém aí quiser que fique livre.

Vitor,

Eu as aplicações foram recomendações de um urologista renomado na área! Inclusive bem caro, infelizmente! rsrs

A principio ele recomendou 1 ml de deposteron a cada 5 ou 7 dias. Conversei com ele sobre dividir a dose para evitar picos e diminuir a aromatase e ele sugeriu em aplicar 0,3 ml por 3x na semana.  Não há problemas em dividir, mesmo que seja um éster de vida mais longa. 

Além disso, acompanho com endocrinologista fazem anos! 1 consulta a cada 6 meses e faço uma bateria bem grande de exames.

E não, eu não fiz nenhuma aplicação além disso!  Em 2021 eu havia tentado com clomifeno 0,25 diário por 3 meses, mas os resultados não foram bons também e eu parei. Nesta época o estradiol aumentou muito também!

Acredite, eu pesquisei muito nesses anos acompanhando antes de começar a TRT. Não estou fazendo nada na loucura. 

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 15:20, RFERRARIG disse:

Sim, eu ja tinha um grau leve de ginecomastia, mas da impressão que piorou um pouquinho, mas pode ser só efeito "psicológico".

Sobre a dieta, eu estou consumindo bastante proteína, pelo menos as 2 gramas por Kg. Basicamente a proteína é o principal na minha dieta. Como bastante carnes, pouco carbos e mesmo assim é dificil de perder peso!!

Estou tomando mais ou menos 1kg de whey concentrado por semana e creatina 3g por dia.

Vc sabe dizer quantas calorias come por dia? Se não souber não é dieta. 

1kg de whey por semana é coisa de doido mano.

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 15:25, MBD disse:

1kg de whey por semana

Bate mais ou menos as proteínas

Não conta o resto

É óbvio que não vai ter resultado.

Eu conto sim! Eu faço marmitinhas de 100 gramas de peito de frango grelhado e congelo. Consumo + 2x dessas por dia. Fora o que consumo de proteína no almoço e jantar.

Editado por RFERRARIG
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...