Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ir até a falha e usar técnicas avançadas em todos os exercícios possíveis (claro que não da no supino, nem no agachamento), por meses isso gera desgaste nos ligamentos e tendões?

Publicidade

Postado

Ir até a falha creio que não, ainda mais se for volume baixo. Se é recomendável é outra discussão. 

Sobre técnica avançada em todos os exercícios... não acho nem que alguém já tenha feito isso. Imagino que dependeria do volume também e, claro, da técnica/carga etc.

Enfim, a coisa é sempre contextual. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/11/2024 em 22:27, Kizen disse:

técnicas avançadas em todos os exercícios possíveis

Todos os exercícios do treino ? Se for está errado, escolhe uns 2 e usa técnica avançada, não em todos.

Postado
Em 14/11/2024 em 22:27, Kizen disse:

Ir até a falha e usar técnicas avançadas em todos os exercícios possíveis (claro que não da no supino, nem no agachamento), por meses isso gera desgaste nos ligamentos e tendões?

Depende de muito mais coisas do que isso ai meu mano.

Falhar fazendo 5reps é completamente diferente de falhar fazendo 15reps, por exemplo.

Então pra responder, só dizendo que depende, pode ser que seja ruim, pode ser que seja bom, depende de como tu vai fazer.

Tirando as tecnicas, elas vao ser só pra dar bosta na maioria das vezes.

Postado

Então as lesões acabam mais ocorrendo por conta de exagero na progressão certo?
Progressão de técnicas, ou de carga, ou de volume, deu um passo muito grande, é pedir pra ficar de molho, certo?

Eu tinha mudado meu treino e adicionei várias séries de antebraço, foi um treino só pra eu ficar com uma dor lascada no punho que está me prejudicando até hoje, vai fazer um mês semana que vem.

Postado

Lesões em mtos casos podem ser causadas por execuções mal feitas e excesso de carga. Principalmente quem começa a tomar hormônios e tem um aumento de força, as articulações não acompanham. 

Tbm por fraqueza de musculos auxiliares, acaba sobrecarregando outros musculos e com o tempos a lesão acontece. 

Postado
Em 26/11/2024 em 13:59, Kizen disse:

Então as lesões acabam mais ocorrendo por conta de exagero na progressão certo?

Lesão é multifatorial, o corpo humano não é feito de papel de arroz e palito de dente.

Principais causas:

• Excesso de volume de treino
  • Técnica inadequada pra sua anatomia.
  • Progressão de carga muito rápida
  • Aquecimento inadequado
  • Falta de foco/concentração
  • Pré-disposição

Por isso é importante ter a progressão de carga e o planejamento do treino bem definido.

É pra isso que existe periodização, pra reduzir a chance de se arrebentar. 

Postado
Em 26/11/2024 em 14:31, carlos.bas disse:

É pra isso que existe periodização, pra reduzir a chance de se arrebentar. 

Tem algum tópico aqui que detalha bem periodização? Já procurei algumas vezes e não achei muita coisa util

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...