Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário 2g de proteína por cada kg de peso corporal?

NilR

Posts Recomendados

Em 16/11/2024 em 16:22, NilR disse:

Me fala ae a quantidade de tudo que tu consome pra bater 180g de proteína. Quantas gramas de frango, de queijo, de peixe, carne vermelha, quantos ovos e etc…

Eu como 150, mas daria pra mandar 180 sem problema. De vez em quando tomo whey, mas já não faz parte da minha alimentação diária. Um exemplo pra bater 180 g de proteína em 4 refeições (considerando o peso das carnes cruas):
Café da manhã: ~100 g de frango, omelete com 2 ovos e um copo de leite = ~40 g de proteína
Almoço: ~ 200 g de filé de porco, 200 g de arroz, 100 g de lentilha = ~50 g
Lanche: Pão com 150 g de carne desfiada, 2 fatias de queijo e 100 g de iogurte grego = ~50 g
Janta: repete algo parecido com o café (mais leve) ou almoço (mais pesado). A quantidade final fecha em algo entre 180 e 200 g de proteína e a refeição mais pesada tem meio kg...

Não sei que ranço é esse que vocês tem com carne. Maluco vai em churrasco e mete mais de meio kg de costela, ou vai em buffet e se serve 1 kg de comida gordurosa, aí depois fica chorando pra comer 100 ou 200 g de peito de frango, sassami, filé de porco, patinho, atum, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/11/2024 em 18:15, Super Ogro disse:

Eu como 150, mas daria pra mandar 180 sem problema. De vez em quando tomo whey, mas já não faz parte da minha alimentação diária. Um exemplo pra bater 180 g de proteína em 4 refeições (considerando o peso das carnes cruas):
Café da manhã: ~100 g de frango, omelete com 2 ovos e um copo de leite = ~40 g de proteína
Almoço: ~ 200 g de filé de porco, 200 g de arroz, 100 g de lentilha = ~50 g
Lanche: Pão com 150 g de carne desfiada, 2 fatias de queijo e 100 g de iogurte grego = ~50 g
Janta: repete algo parecido com o café (mais leve) ou almoço (mais pesado). A quantidade final fecha em algo entre 180 e 200 g de proteína e a refeição mais pesada tem meio kg...

Porra, frango no café da manhã, 150g de carne no lanche da tarde… Sem condições. Mando 200g de frango no almoço e 200g na janta e é o maximo que consigo. Mais que isso é mt enjoativo.

Em 16/11/2024 em 18:15, Super Ogro disse:

Não sei que ranço é esse que vocês tem com carne. Maluco vai em churrasco e mete mais de meio kg de costela, ou vai em buffet e se serve 1 kg de comida gordurosa, aí depois fica chorando pra comer 100 ou 200 g de peito de frango, sassami, filé de porco, patinho, atum, enfim.

Po, tu quer mesmo comparar o gosto da carne de churrasco na brasa com frango seco/carne seca? Carne de churrasco na brasa desce quase um kilo de uma vez. Frango seco ou carne seca vai no máximo 200g no almoço e 200g na janta.

Editado por NilR
Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 18:47, NilR disse:

Porra, frango no café da manhã, 150 de carne no lanche da tarde… Sem condições. Mando 200g de frango no almoço e 200 na janta e é o maximo que consigo. Mais que isso é mt enjoativo.

Eu tenho isso com ovo, mais que alguns por dia me fecha totalmente o apetite, mas com carne é de boa. Tem que achar alimentos proteicos que tu consiga comer sem penar.

Em 16/11/2024 em 18:47, NilR disse:

Po, tu quer mesmo comparar o gosto da carne de churrasco na brasa com frango seco/carne seca? Carne de churrasco na brasa desce quase um kilo de uma vez. Frango seco ou carne seca vai no máximo 200 no almoço e 200 na janta.

Daí se pá é um problema mais gastronômico que dietético... Um frango/porco/patinho, marinado e grelhado bem feito fica uma delícia e desce facinho. E pode botar uns ml de azeite bem tranquilo que, posto que o resto da dieta é limpo e tu não fica comendo trasheira, não vai fazer a menor diferença. Vou deixar isso aqui:

Spoiler

chicken-marinades-19A-768x1152.jpg.webp

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 18:53, Super Ogro disse:

Eu tenho isso com ovo, mais que alguns por dia me fecha totalmente o apetite, mas com carne é de boa. Tem que achar alimentos proteicos que tu consiga comer sem penar.

Daí se pá é um problema mais gastronômico que dietético... Um frango/porco/patinho, marinado e grelhado bem feito fica uma delícia e desce facinho. E pode botar uns ml de azeite bem tranquilo que, posto que o resto da dieta é limpo e tu não fica comendo trasheira, não vai fazer a menor diferença. Vou deixar isso aqui:

Mostrar conteúdo oculto

chicken-marinades-19A-768x1152.jpg.webp

Cara, se tem um negocio inejuavel é o tal do frango. Que nem tu mandou, faz de um milhao de jeitos, ainda se for fazer em cubos, coloca um file de sobrecoxa sem a pele, da aquele sabor diferenciado, muito bom

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...