Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário 2g de proteína por cada kg de peso corporal?

NilR

Posts Recomendados

Em 15/11/2024 em 23:04, Lucas, o Schrödinger disse:

Só pra não ficar parecendo que eu tirei do cu o que falei, segue trecho extraído do artigo, não inventei:

A tradução é:

”Dado que o intervalo de confiança dessa estimativa variou de 1.03 até 2.20, pode ser prudente recomendar ~2.2g/kg/d para aqueles que busquem maximizar ganhos de massa magra induzido por treinamento resistido”

Isso aqui é algo que quem acompanha já sabia pq os autores já falavam.

O que eu escrevi alguns posts atrás:

Ou seja, não mudei conclusão, só trouxe uma informação relevante que não está na conclusão, que só quem leu o estudo sabe e que os autores mencionaram algumas vezes quando divulgaram o material.

Quero defender nada aqui, quem quiser usar 4g/kg usa, quem quiser usar 1,2g/kg usa… eu só quero divulgar as coisas. O material tá aí.

O primeiro tópico que escrevi tem mta coisa, mta discussão legal, tem um debate do Menno com o Helms lá pela quinta página, bom pra ler e aprender (Menno defende um pouco menos proteína, na faixa de 1,8g/kg e o Helms um pouco mais):

O segundo tópico é um apanhado de algumas infos do primeiro, faz um resumo do que é pacífico e traz uma hipótese interessante, que tem relação com uma ingestão bem acima desses 1,6-2,2g/kg, não pra aumentar a hipertrofia, mas pra mitigar o ganho de gordura, oq não é exatamente hard science, mas vale o teste pra quem busca hipertrofia e estética:

É isso.

Abraços

Não não não bixo, vc tá tirando denovo só o trecho que te interessa pra colocar a informação como quer.

O trecho completo é esse:

Aqui fornecemos informações significativas (usando 42 braços de estudo, incluindo 723 participantes jovens e velhos com ingestão de proteínas que variam de 0,9 g de proteína / kg / dia a 2,4 g de proteína / kg / dia), relatando um platô não ajustado em ganhos induzidos por RET na FFM em 1,62 g de proteína / kg / dia (95% de IC: 1,03 a 2,20). Esses resultados estão em grande parte em congruência com revisões narrativas anteriores que comentam sobre as estratégias nutricionais ideais para aumentar a adaptação do músculo esquelético durante o RET3 86.Dado que o IC dessa estimativa se estendeu de 1,03 a 2,20, pode ser prudente recomendar ~2,2 g de proteína / kg / d para aqueles que buscam maximizar os ganhos induzidos pelo treinamento de resistência na FFM. Embora reconheçamos que existem limitações para essa abordagem, propomos que essas descobertas sejam baseadas em evidências e teorias razoáveis e forneçam uma estimativa pragmática com um erro incumbente que o leitor poderia levar em consideração.

Uma caralhada de gente e de estudos pra chegar no plato de 1,62. 

Em base com oque outros estudos apontavam.

Houve pontos que atingiram o plato com 1.03, e pontos que atingiram com 2.2.

Com esses dados vc pode até dizer: "vc que está lendo aqui devem ter o seu plato de ingestão de proteina entre 1.03 e 2.2, teste pra descobrir, ou se quiser use o plato estabelecido nesse estudo, que é 1.62."

NÃO pode dizer que o autor recomenda 2.2, porque logo depois ele diz que esses dados carecem de evidencia, e por isso a CONCLUSÃO deles é de que ingestão de proteínas acima de 1.62 não traz benefícios, nas minhas palavras, jogando proteína fora, usando como carbo.

Não use pedaços de dados soltos pra se embasar, e desprestigia todo o trabalho dos autores. Procure outros estudos, te garanto que no google tem estudos mostrando até que em 3.5g ainda não ha plato.

Estudo tem pra todos os gostos, basta não distorcer.

Pra mim deu desse assunto mesmo cara, um bom dia ai pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/11/2024 em 09:13, Vitor_Maromba disse:

Pra mim deu desse assunto mesmo cara, um bom dia ai pra vc.

Os próprios autores disso aí escreveram oq eu escrevi nas redes sociais, não fui eu q inventei não. Isso é coisa do Alan Aragon, do Brad Schoenfeld e do restante da turma que participou do estudo e que eu acompanho há anos…

É só uma questão pragmática, de bom senso. Pode ser que 1,6 seja suficiente, é bem provável até, mas existe uma chance de não ser, pra garantir, pra quem visa maximizar hipertrofia, vale à pena usar 2,2. É isso que os caras falaram. Provavelmente 1,6 é suficiente pra maioria das pessoas? Sim. Vai ser suficiente pra maximizar a hipertrofia de todos? Não! Pra garantir máxima hipetrofia, eles mesmos, os autores, sugerem 2,2, tá ali em cima citado.

Tem algumas situações em que menos de 1,6 vai ser suficiente pra maximizar, inclusive. Mas se vc quiser GARANTIR, vai usar quanto? 1,2g? Ou vai usar o limite superior do intervalo de confiança? Não é tão difícil de entender.

Tira esse rancor do coração, velhinho, não faz bem! Vai fazer um churrasco, que tem bastante proteína e tomar um vinho que dá uma relaxada ;) 

Link para o comentário

Em 15/11/2024 em 06:25, NilR disse:

Isso seria 400g de frango (pesado cru) = 84g de proteína + 6 ovos = 36g de proteína. Essa junção daria 120g de proteína. Ainda faltaria mais 20g pra bater 140g de ptn. Teria que jogar uma dose de albumina ou whey aí pra completar. Ossada!

E repito, isso pra um cara magro (70kg). Imagina pra um cara com mais massa magra, mais pesado. Eu acho mt inviável. Enfim…

Pô, mas isso é pouca comida pra muita gente 

ainda dá pra variar isso usando leite, queijo, iogurte, carne vermelha, carne de porco, peixe, nesse caso whey seria dinheiro jogado fora

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 10:10, DiogoLacerda disse:

Pô, mas isso é pouca comida pra muita gente 

ainda dá pra variar isso usando leite, queijo, iogurte, carne vermelha, carne de porco, peixe, nesse caso whey seria dinheiro jogado fora

Tu acha pouca proteína? E isso é pq citei um cara magro (70kg).

Pega um cara com uma boa quantidade de massa muscular (90kg). Vai ter que comer isso e ainda mais 40g de proteína. 

Proteína gera mt saciedade. Comer tudo isso de carne vermelha, peixe, ovo e frango é ossada. Mas Whey/Albumina/Soy Protein, pode ajudar.

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 10:24, NilR disse:

Tu acha pouca proteína? E isso é pq citei um cara magro (70kg).

Pega um cara com uma boa quantidade de massa muscular (90kg). Vai ter que comer isso e ainda mais 40g de proteína. 

Proteína gera mt saciedade. Comer tudo isso de carne vermelha, peixe, ovo e frango é ossada. Mas Whey/Albumina/Soy Protein, pode ajudar.

Eu acho pouca comida, maior parte dos homens adultos come essa quantidade tranquilamente

se for pensar na quantidade de proteina(140g) também é facil de bater com os alimentos que citei: leite, iogurte, queijos, ovos, carnes, qualquer parte do frango

falo isso porque eu como 180g por dia e acho tranquilo bater sem whey, só tomaria whey se precisasse aumentar essa quantidade 

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 09:13, Vitor_Maromba disse:

basta não distorcer

Provavelmente os autores tão distorcendo tb, vc que tá certo:

z5SXzz5_d.jpeg?maxwidth=520&shape=thumb&fidelity=high

https://www.instagram.com/p/CEhdYRBBc5G/?igsh=NjJ5cGdvcnk5cnI1

Olha como o Alan retrata os resultados do estudo na quarta linha da tabela do post.

Nos dois tópicos das proteínas dúzias e dúzias de estudos postados, com comentários, algumas vezes reviews. Vale uma olhada lá, tem mta coisa q vem sendo discutida há mtos anos sobre o tema, não é coisa nova.

Link para o comentário

Em 16/11/2024 em 10:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Provavelmente os autores tão distorcendo tb, vc que tá certo:

z5SXzz5_d.jpeg?maxwidth=520&shape=thumb&fidelity=high

https://www.instagram.com/p/CEhdYRBBc5G/?igsh=NjJ5cGdvcnk5cnI1

Olha como o Alan retrata os resultados do estudo na quarta linha da tabela do post.

Nos dois tópicos das proteínas dúzias e dúzias de estudos postados, com comentários, algumas vezes reviews. Vale uma olhada lá, tem mta coisa q vem sendo discutida há mtos anos sobre o tema, não é coisa nova.

Legal bixo.

Pra mim já deu desse assunto, ingerindo de 1.2 a 1.6, ou 2.2, ou 3.0 o cara vai atingir o objetivo. Pra mim não precisa passar do 1

6, pra vc do 2.2, pra outros do 3.0, material disponível atendendo a todos os raciocínios tem e bastante, eu mudei meu raciocínio, já fiz isso em outros momentos da vida, expus já a minha visão, e não faz sentido ficar discutindo aqui com vc, que dificilmente irá mudar a sua.

Abraço e bom feriado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...