Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Testosterona Básico

Posts Recomendados

Olá a todos,

Tenho 42 anos e treino musculação desde dos 19 com interrupções. Já fiz utilização de anabolizantes no passado, sempre com baixos e conservadores. Fiz apenas 3 no total.

Atualmente voltei a treinar há 1 anos e tenho-me vindo a aperceber que já não tenho a facilidade de ganhar massa muscular como quando tinha 25 anos (acreditem que os mais novos, quando lá chegarem, também poderão ter esta percepção kkk)

Visitei um endocronologista pensando que tinha problemas relacionados com testosterona baixa, mas constatei que tenho uma testosterona total de 510, o que exclui a hipótese de reposição hormonal, primeiro porque não tenho necessidade de ficar dependente de injeções de testosterona para o resto da vida e, segundo porque ter como objetivo apenas estético é algo que não é razoável.

Portanto, o motivo que me trouxe a pedir a vossa opinião foi:

1- Perceber se depois de ter inibição do eixo aos 42 anos durante 6/8 semanas, se consigo voltar exatamente para o mesmo nível endógeno.

2- Qual seria o ciclo recomendado, com uma abordagem conservadora e limitando os colaterais.

3- Que estratégia devo adotar para o mais importante do ciclo - que é a recuperação pós ciclo. Este é o meu maior receio.(exemplo, tomar Clomid durante o ciclo para não inibir a produção, ou outra abordagem)

Atualmente estou a tomar Clomifeno e notei no primeiro mês mais aumento de força e um discreto aumento de massa muscular e, aumento de libido muito significativo (vou fazer análises em breve para ver níveis de testosterona com Dufine)

1,74m e 77Kg e 15%bf.

O meu objetivo é 80/82Kg com 10% e o mais importante - conseguir manter os ganhos o melhor possível.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for fazer ciclo, seus objetivos estão muito além da realidade.

se realmente quer fazer, começa só com testo.

A consultoria que tu quer ngm vai dar, tem vários tópicos de iniciantes que usam hormônio. Da uma pesquisada.

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 12:54, WingoverTD disse:

Olá a todos,

Tenho 42 anos e treino musculação desde dos 19 com interrupções. Já fiz utilização de anabolizantes no passado, sempre com baixos e conservadores. Fiz apenas 3 no total.

Atualmente voltei a treinar há 1 anos e tenho-me vindo a aperceber que já não tenho a facilidade de ganhar massa muscular como quando tinha 25 anos (acreditem que os mais novos, quando lá chegarem, também poderão ter esta percepção kkk)

Visitei um endocronologista pensando que tinha problemas relacionados com testosterona baixa, mas constatei que tenho uma testosterona total de 510, o que exclui a hipótese de reposição hormonal, primeiro porque não tenho necessidade de ficar dependente de injeções de testosterona para o resto da vida e, segundo porque ter como objetivo apenas estético é algo que não é razoável.

Portanto, o motivo que me trouxe a pedir a vossa opinião foi:

1- Perceber se depois de ter inibição do eixo aos 42 anos durante 6/8 semanas, se consigo voltar exatamente para o mesmo nível endógeno.

2- Qual seria o ciclo recomendado, com uma abordagem conservadora e limitando os colaterais.

3- Que estratégia devo adotar para o mais importante do ciclo - que é a recuperação pós ciclo. Este é o meu maior receio.(exemplo, tomar Clomid durante o ciclo para não inibir a produção, ou outra abordagem)

Cara o uso de esteroides é feito visando estética, qualquer um sabe que terá danos à saúde, não tem uso seguro de hormônios, tem que entender que vai ter dano à saúde, ninguém pode te garantir que o eixo irá retornar 100%, com esse tipo de preocupação a melhor coisa que você faz é ficar bem longe de hormônios.

O menor dos problemas que você pode se preocupar é com eixo, tu pode ter problemas cardíacos irreversíveis com uso de eteroides e ta preocupado com eixo? rs

E com 6-8 semanas nem se você usar um grama de droga por semana vai ver resultado relevante e depois que descontinuar as drogas vai perder tudo.

O que o seu corpo não constrói sozinho, não mantém sózinho, o que vem da droga é emprestado e se mantém com ela, quando tirar o ambiente hormonal vai tudo embora

Uso de hormônio pra fins estéticos é feito por anos, e obviamente sabendo que não tem almoço grátis, vai ter que aceitar os colaterais.

Os menos preocupantes que são acne, queda de cabelo, talvez uma gineco, e os cardíacos que são os mais graves e que podem te trazer problemas futuros.

Link para o comentário

1,74m e 77Kg e 15%bf.

O meu objetivo é 80/82Kg com 10% e o mais importante - conseguir manter os ganhos o melhor possível.

Você disse que tem 23 anos de treino e não consegue botar esse shape sem droga?

Com dieta e treino você coloca e mantém isso tranquilo sem hormônios. 10% de BF eu acho uma vida de baixa qualidade pra quem diz não ligar pra estética, mas entre 12 e 14%, bem tranquilo. 

Teu objetivo está alcançável de forma natural, tomar hormônio aparece um monte de surpresa que você nem imagina, e pra sair depois que entra nessa, tem que ter um psicológico muito foda, vai aguentar ver tudo embora depois que parar? 

Link para o comentário

Nem Deus sabe

Testo

3- Que estratégia devo adotar para o mais importante do ciclo - que é a recuperação pós ciclo. Este é o meu maior receio.

Oração

Link para o comentário

Obrigado pelo feedback ;)

Existem vários problemas possíveis é correto, mas a maior parte podem ser evitados se antecipadamente houverem análises de avaliação (p.e. desregulação de nível de colestrol, gino, existem acertos e terapêuticas para controlar) O único que é uma surpresa é o reativação do eixo. (este é no meu caso que sou saudável e usaria doses baixas).

Machado85
Estava tentado fazer upload de foto mas não consegui. No ano passado estava com 10% Bf mas com 73,50Kg. Estava bacano mas magrinho. Neste momento, está dando mais luta aumentar de peso e conheço o meu corpo e a reação ao estímulo.

Link para o comentário

1. Irrelevante e imprevisível. Pode voltar, pode não voltar, assim como pode ficar com menos testo e continuar com uma vida normal. 
  2. Algo a partir de 500mg/sem de esteroide já deve fazer uma diferença estética mínima.
  3. Ésteres curtos ou extremamente curtos (propionato, fenilpropionato e orais são os melhores aliados). Entra rápido no organismo, faz o efeito necessário e saem extremamente rápido do organismo pra vc iniciar sua TPC.

6 a 8 semanas é praticamente desnecessário TPC pq mal deu tempo de começar a atrofiar os testículos, ainda mais aliado a ésteres curtos.

Mas TPC padrão: tamoxifeno e talvez um HCG intra-ciclo. O resto é fitoterápico e medicação pra ajudar a não sentir nada negativo como longjack, passiflora e tadalafila.

6 a 8 semanas é um tempo insignificante pra ganhar músculo, no máximo dá pra perder gordura.

A consultoria grátis acaba aqui.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...