Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução da jornada de trabalho 4x3 pec colhendo assinaturas

Vitor_Maromba
Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Em 12/11/2024 em 10:50, Vitor_Maromba disse:

Acordo funcionário X empregador? Que poder um empregado tem frente ao empregador?

Só queria destacar um ponto em relação a isso, que é que pro capitalismo funcionar conforme planejado, é imprescindível que exista uma massa de pessoas desempregadas e desesperadas, dispostas a vender o sangue a alma por qualquer migalha. Caso contrário acontece exatamente isso, o empregado passa a ter poder de barganha frente ao empregador e deixa de aceitar ser humilhado, escravizado, enfim. Por isso sempre o Campos Neto fala sobre queda do desemprego com desgosto e parecendo que tá com um dedo enfiado no cu. É foda discutir esse tipo de assunto com quem considera que uber é empreendedor, ou que por ter uma lojinha com 2 ou 3 funcionários o cara é um empresário de sucesso que tá fazendo uma grande beneficência ao pagar 1 ou 2 salários mínimos pros empregados. Boa parte do motivo pra essas pautas não avançarem é os fudidos, inclusive os pequenos empresário que se der uma zica e ficarem 6 meses sem o negócio tão na merda total, não se reconhecerem como fudidos. Maluco que tem 2 JK alugado e o maior medo da vida é o Boulos invadir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltando ao assunto que interessa.

Num ringue fechado, um “liberal apoiador de corporativista” contra um “apoiador do estado de bem estar brasileiro”, quem vence no x1?

Editado por HeiseN_
Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 12:07, HeiseN_ disse:

Num ringue fechado, um “liberal apoiador de corporativismo” contra um “apoiador do estado de bem estar brasileiro”, quem vence no x1?

Quem estiver tomando trembo kk

Link para o comentário

Num ringue fechado, um “liberal apoiador de corporativismo” contra um “apoiador do estado de bem estar brasileiro”, quem vence no x1?

Apoiador mais forte do corporativismo:

Spoiler

Paulo_Kogos.png

Apoiador mais fraco do estado de bem estar social:

Spoiler

34536752_10156585572733814_1623243556212

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:59, Super Ogro disse:

Só queria destacar um ponto em relação a isso, que é que pro capitalismo funcionar conforme planejado, é imprescindível que exista uma massa de pessoas desempregadas e desesperadas, dispostas a vender o sangue a alma por qualquer migalha. Caso contrário acontece exatamente isso, o empregado passa a ter poder de barganha frente ao empregador e deixa de aceitar ser humilhado, escravizado, enfim. Por isso sempre o Campos Neto fala sobre queda do desemprego com desgosto e parecendo que tá com um dedo enfiado no cu. É foda discutir esse tipo de assunto com quem considera que uber é empreendedor, ou que por ter uma lojinha com 2 ou 3 funcionários o cara é um empresário de sucesso que tá fazendo uma grande beneficência ao pagar 1 ou 2 salários mínimos pros empregados. Boa parte do motivo pra essas pautas não avançarem é os fudidos, inclusive os pequenos empresário que se der uma zica e ficarem 6 meses sem o negócio tão na merda total, não se reconhecerem como fudidos. Maluco que tem 2 JK alugado e o maior medo da vida é o Boulos invadir...

Muito bem dito.

Maioria dos pj: tenho ganhos de CLT, sem os benefícios de CLT.

Link para o comentário

Num ringue fechado, um “liberal apoiador de corporativista” contra um “apoiador do estado de bem estar brasileiro”, quem vence no x1?

O Libertário porque ele é a favor de armas, se é que me entende.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:34, Oliveiralan disse:

Sim, eu sou.

Como eu disse, não to falando de obrigação, to falando de opção e liberdade de escolha.

E isso ai entra no que falei de educação financeira, eu pago 80% de imposto na empresa que sou sócio com meu irmão por 1 único funcionário CLT, ele não tem opção de ser PJ por lei, se tivesse eu converteria esse valor no salario dele, e se ele tiver educação financeira ele poderia por o valor que descontaria de imposto de renda, em qualquer aplicação de 9% ao ano que iria render mais do que preso na mao do governo sem poder nem mesmo sacar, a pessoa que tem o minimo de educação financeira não precisa de proteção de CLT, se CLT fosse bom todos os paises desenvolvidos tinham, a questão é que é mais fácil ter ela do que educar a população e continuar sugando ela.

Eu poderia dar a maior desculpa possível, não sou um burgues e filhinho de papai n, meu pai saiu da bahia com 17 anos e veio pra SP, trabalhou de vidraceiro e abriu uma vidraçaria e viveu, mesmo assim, nunca foi rico, nao tinha educação financeira nem cabeça pra multiplicar, comecei trabalhar em 2009 como empacotador no atacação, me matei de trabalhar em mercados até meus 23 anos, quando fiz cursos de TI, fiz faculdade e foi indo, a realidade é a pessoa que faz.

Se vcs pudessem contratar esse mesmo trabalhador como PJ:

Será que realmente pagariam 80% a mais pra ele?

Ele teria direito a 30 dias de descanso?

Ele teria 13 salario?

Se ele sofresse um acidente, vc ficariam pagando outro funcionário até ele se recuperar?

Se fosse mulher vcs dariam 4-6 meses de licença maternidade contratando outra funcionária?

Existe um motivo claro pra que todos não possam ser PJ, e é a proteção dos próprios trabalhadores.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 12:21, Vitor_Maromba disse:

proteção dos próprios trabalhadores.

🤣

Pessoas adultas criancinhas do papai estado.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...