Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução da jornada de trabalho 4x3 pec colhendo assinaturas

Vitor_Maromba
Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Em 12/11/2024 em 10:52, Vitor_Maromba disse:

Último funcionário que pediu downgrade 18k pra 5k. Será que a saúde estava comprometida?

Se fosse único poderia ser tratado com reservas, não tem sido, e a cada semestre número de pedidos aumenta.

Boa, mas esse funcionário trabalhava fixo 6x1?

Vejo q a grande maioria de quem trabalha nessa jornada infelizmente é oq alguns chamas de sub embrego, quem trabalha em shopping, mercado, chão de fabrica e o salario beira ao mínimo. 

Só pra deixar bem claro não sou contra a redução de jornada, mas tb não sou a favor dela ser obrigatória com os devidos ajustes de salario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/11/2024 em 10:50, Vitor_Maromba disse:

Opa, não vamos misturar as coisas, pois trabalhando 6x1 nosso poder de compra foi reduzido a nada.

Acordo funcionário X empregador? Que poder um empregado tem frente ao empregador? De onde empregador sai dando benefício grátis? A realidade é outra, empregador quer é pagar cada vez menos pra encher mais o próprio cofre, isso não muda. 

Eh muito simplista isso de "virem todos PJ e vamos negociar por conta e pagar menos impostos". Talvez pra uns poucos felizardos sirva, pra grande maioria é jogar fora todos os avanços e proteção da CLT, ou vc acha que uma empregada doméstica, um motorista de ônibus, uma recepcionista, um gerente de banco, e por aí vai tem alguma força perante o empregador?

Falar eu trabalhava das 6 às 15 e quando enxi sai fora eh muito fácil, vc teve essa condição, e o pai de família que precisa alimentar os filhos e pagar aluguel, acha que consegue?

Leia sobre. Onde foi implementado não houve redução do poder de consumo, o salario é mantido. A economia não foi prejudicada. A produção não foi prejudicada.

Ta certo, deixemos que o estado defina o que é bom para a população rs.

Link para o comentário

É a mesma coisa de dizer que o mercado vai por si só cuidar do meio ambiente ou das pessoas. Não vai, ele só vai se acomodar se você baixar normas, as normas tiverem sanções e você fiscaliza bem. Basta um só não fazer direito que ele passa a ser o parâmetro para todos os outros competidores e entramos em uma rota de autodestruição. Se você acomoda todo mundo na nova regra, aí sim, passam a competir no mesmo patamar

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 10:57, Oliveiralan disse:

Ta certo, deixemos que o estado defina o que é bom para a população rs.

Prefiro que a população faça pressão para que o estado defina oque eh bom pra população,  afinal, são meus representantes.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 10:57, Beerus disse:

Boa, mas esse funcionário trabalhava fixo 6x1?

Vejo q a grande maioria de quem trabalha nessa jornada infelizmente é oq alguns chamas de sub embrego, quem trabalha em shopping, mercado, chão de fabrica e o salario beira ao mínimo. 

Só pra deixar bem claro não sou contra a redução de jornada, mas tb não sou a favor dela ser obrigatória com os devidos ajustes de salario.

Não, 5x8 que acabam virando 5x9 ou 5x10.

Na pec cita, "sem redução salarial".

Eh o modelo 100-80-100.

Quanto a futuros reajustes, hoje são pela inflação, permanecerão pela inflação.

Concordo que os que menos ganham são os mais explorados e justamente a maioria que tem a carga 6x1.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:01, Vitor_Maromba disse:

Prefiro que a população faça pressão para que o estado defina oque eh bom pra população,  afinal, são meus representantes.

População não sabe nem votar, quem dirar o que é bom, BR não tem educação financeira, população não sabe negociar, não sabe o que é inflação, acham que FGTS rende.

População não escolhe nem os ministros que mandam mais do que qualquer um no próprio país, mas é isso que vai diferenciar o "pai de familia" que não vai arriscar estudar ou procurar algo melhor, do que vai arriscar, para o estado, quando mais pobre e ignorante a população melhor.

E eu nem to falando que não gostaria de escala 4x3, no meu ramo mesmo já foi super comprovado que a produtividade aumenta sem atrabalhar as empresas, mas cada um no seu quadrado, um empresário não tem "culpa" de ter grana, ele tem mérito, assim como uma pessoa que estudou mesmo sendo pobre e conquistou algo não é igual aquela que se acomoda com bolsa familia.

Saiu um estudo que o Tigrinho é maior que a B3, justamente por causa do intelécto brasileiro.

Mas minha opinião é: Flexibilidade para a pessoa escolher o que quer e negociar, vc gosta de CLT ? ok
Mas eu quero o direito de escolher trabalhar como PJ, o direito de se eu quiser trabalhar 12 horas por dia, quero o direito de escolha, e esse é o problema do estado, é do jeito dele e como ele quer.

A empresa que eu presto serviço não pode me deixar mais de 1 dia seguido de sobreaviso por causa de merda de sindicato, mesmo eu querendo, se alguem quer fazer mais hora extra não pode.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário

4x3 acho que não passa, mas ao menos um 5x2 deveria ser o mínimo

Quem trabalha em regime de 6x1 nem tem vida, porque o único dia de folga que a pessoa tem, ela passa acabada na cama tentando descansar pro trabalho do dia seguinte

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:03, Vitor_Maromba disse:

Não, 5x8 que acabam virando 5x9 ou 5x10.

O problema nesses casos é o stress do dia dia e muitas funçoes é quase como microempreendedor, e no final o problema não sao as horas realmente trabalhadas.

Os ajustes q comentei não deixei muito claro mas quis dizer assim o normal ser tipo 4x3, mas o trabalhador ter a opção de trabalhar 5x2 ou 6x1, mas ganhando mais do q quem faz 4x3 essa ser a base do salario mínimo quem trabalha 4x3 por exemplo.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:05, Oliveiralan disse:

População não sabe nem votar, quem dirar o que é bom, BR não tem educação financeira, população não sabe negociar, não sabe o que é inflação, acham que FGTS rende.

População não escolhe nem os ministros que mandam mais do que qualquer um no próprio país, mas é isso que vai diferenciar o "pai de familia" que não vai arriscar estudar ou procurar algo melhor, do que vai arriscar, para o estado, quando mais pobre e ignorante a população melhor.

E eu nem to falando que não gostaria de escala 4x3, no meu ramo mesmo já foi super comprovado que a produtividade aumenta sem atrabalhar as empresas, mas cada um no seu quadrado, um empresário não tem "culpa" de ter grana, ele tem mérito, assim como uma pessoa que estudou mesmo sendo pobre e conquistou algo não é igual aquela que se acomoda com bolsa familia.

Saiu um estudo que o Tigrinho é maior que a B3, justamente por causa do intelécto brasileiro.

Cara, dizer que a população não sabe votar eh complicado. Sempre o outro lado vai dizer isso, os lulistas dos bolsonaristas e vice versa. Aliás, o mundo está dividido, então metade do mundo não sabe votar, dependendo do lado que vc esta é um ou outro... nada haver...

Pai de família estudar e arriscar? Vc tem alguma noção do que é ser um pai de família, ficar 1 hr e meia em um onibus/metro pra chegar no trabalho, trabalhar 8, 9, as vz 10.hrs, depois mais um onibus/metro pra em 2 horas estar devolta em casa. Esse cara vc quer que vá estudar mais pra subir de vida? Como? Aliás, vejo uma possibilidade sim, quem sabe trabalhando 4x3 tenha tempo de verdade pra poder estudar e assim melhorar de vida.

Esse papinho de PJ não serve pra maioria da população, não protege a maioria da população. A CLT faz isso. Pode ser melhorada, mas já faz.

E sim, alguns empresários ganham mais, e não é questão de culpa, ele correu atrás disso, mas também nunca vi esse mesmo empresário chegar e falar pros empregados: esse mes vou dar dinheiro a mais pra vcs porque lucrei mais...

A vida real tá longe do que vc acha que é bixo.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 11:25, Vitor_Maromba disse:

Vc tem alguma noção do que é ser um pai de família

Sim, eu sou.

Em 12/11/2024 em 11:25, Vitor_Maromba disse:

Esse papinho de PJ não serve pra maioria da população, não protege a maioria da população. A CLT faz isso. Pode ser melhorada, mas já faz.

Como eu disse, não to falando de obrigação, to falando de opção e liberdade de escolha.

E isso ai entra no que falei de educação financeira, eu pago 80% de imposto na empresa que sou sócio com meu irmão por 1 único funcionário CLT, ele não tem opção de ser PJ por lei, se tivesse eu converteria esse valor no salario dele, e se ele tiver educação financeira ele poderia por o valor que descontaria de imposto de renda, em qualquer aplicação de 9% ao ano que iria render mais do que preso na mao do governo sem poder nem mesmo sacar, a pessoa que tem o minimo de educação financeira não precisa de proteção de CLT, se CLT fosse bom todos os paises desenvolvidos tinham, a questão é que é mais fácil ter ela do que educar a população e continuar sugando ela.

Eu poderia dar a maior desculpa possível, não sou um burgues e filhinho de papai n, meu pai saiu da bahia com 17 anos e veio pra SP, trabalhou de vidraceiro e abriu uma vidraçaria e viveu, mesmo assim, nunca foi rico, nao tinha educação financeira nem cabeça pra multiplicar, comecei trabalhar em 2009 como empacotador no atacação, me matei de trabalhar em mercados até meus 23 anos, quando fiz cursos de TI, fiz faculdade e foi indo, a realidade é a pessoa que faz.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...