Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução da jornada de trabalho 4x3 pec colhendo assinaturas

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado
Em 12/11/2024 em 14:28, Super Ogro disse:

A frase completa é Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é virar opressor. Paulo Freire é certeiro. Certamente a mudança de sistema tem que ser acompanhada de muita educação e uma revolução cultural, não tenho dúvida. E não vai acontecer de hoje pra amanhã, mas 10, 20, 30 anos tem um poder sinistro. Só comparar o que era a China há 30 anos e hoje...

Deus te ouça. 

Ateh lá, espero estar em 4x3, kkk

Publicidade

Postado
Em 12/11/2024 em 14:45, Bruuninho disse:

É engraçado como toda discussão acaba sempre nas mesmas narrativas.

Quando vão citar o Neymar? estamos chegando na 10ª página e nada ainda...

Pois eh, hoje tudo cai em Lula X bolsonaro,  não dá pra esquecer isso um pouco e realmente analisar se pra cada um isso seria melhor ou pior, independente de esquerda ou direita?

Postado

CUestão é custo.

se hoje um funcionario custa 2x o valor do seu salario, para uma empresa funcionar "24/7" precisaria duplicar a quantidade funcionario, como isso será custeado?, mão de obra mais barata?...

agora focando somente na escala 6x1, rapaz já fiz e hoje mesmo se fosse bem remunerado não faria.

Postado
Em 12/11/2024 em 16:31, projetohuck2 disse:

CUestão é custo.

se hoje um funcionario custa 2x o valor do seu salario, para uma empresa funcionar "24/7" precisaria duplicar a quantidade funcionario, como isso será custeado?, mão de obra mais barata?...

agora focando somente na escala 6x1, rapaz já fiz e hoje mesmo se fosse bem remunerado não faria.

Empresas 24/7 tem adotado a escala 12/36, que estaria aderente ao modelo da reforma, e seriam as que menos precisariam contratar pessoal.

Postado
Em 12/11/2024 em 14:14, Super Ogro disse:

Fala sério, não tenho a menor sombra de dúvidas de que na China. Porra, sem pestanejar. Olha os indicadores socioeconômicos de ambos os países. Moradores de rua, problema com drogas, índice de desigualdade, desnutrição, tiroteios, assassinatos, expectativa de vida, acesso à saúde e o escambau. Para, EUA é a potência mundial no início da queda, começando a esfarelar. China é quem tá vindo entrar no lugar.

Cara, aí a questão é que tu tem uma visão muito enviesada e bitolada do que é a China atualmente. Rússia e Índia te admito que não conheço e nunca li sobre. Sobre a China, recomendo muito os livros do Elias Jabbour. Hoje, também tem muito youtuber brasileiro vivendo na China e transmitindo diariamente, tu não precisa ficar acreditando em lorota da década 90.

Irmão, mas tu abre mão da tua liberdade de decidir quem te comanda e outras liberdades individuais em troca dessa “maior qualidade de vida”

Eu também adoro ler sobre política, geopolítica, economia, filosofia e etc. E muitos pensadores afirmam que o caminho que o Oriente segue provavelmente vai reger o mundo mas que não podemos olhar o Oriente com a visão de quem vive no Ocidente

Essa cultura Queer, discussões identitárias, políticas de gênero, sexualidade ou coisas assim são coisas que nem passam por eles, da mesma forma que esse conceito de democracia também não é algo relevante(estamos falando de sociedades literalmente milenares, o qual a democracia nunca foi uma questão)

Eu sou libertario(no sentido americano da palavra) então pra mim não serve(do mesmo modo que a “dominação islâmica” vai provocar na Europa). Mas obviamente entendo e consigo enxergar como eles veem o mundo, e tu gostar do modelo

vou te sugerir um podcast, se chama Xadrez Verbal. Ele vai bem além dessa discussão voltada em EUA e União Europeia que é o máximo que vemos aqui

Postado (editado)
Em 12/11/2024 em 16:39, Vitor_Maromba disse:

Empresas 24/7 tem adotado a escala 12/36, que estaria aderente ao modelo da reforma, e seriam as que menos precisariam contratar pessoal.

".", me refiro aos varejistas.... que é o  que consome o 6x1.

Editado por projetohuck2
Postado
Em 12/11/2024 em 16:58, projetohuck2 disse:

".", me refiro aos varejistas.... que é o  que consome o 6x1.

Esse setor realmente será o mais difícil a ser ajustado pra não prejudicar o emprego.

No Brasil são 4 milhões de empregados do setor varejista, não é pouca gente.

Este é um dos casos em que benefícios fiscais valeriam a pena serem implementados para garantir que a empresa que contrate mais fique ao menos com o mesmo lucro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...