ThorMitologicamenteAcurado 5.506 Postado Novembro 30, 2024 às 17:51 Postado Novembro 30, 2024 às 17:51 Em 30/11/2024 em 12:07, bit disse: Tenho uma pergunta para vocês: Onde sentem maior ativação na cadeira extensora? Eu sinto muito o vasto medial em uma cadeira aqui da academia que é um pouco inclinada enquanto a outra, que é reta, eu sinto mais o reto femoral. Devo dizer que eu nunca fiz cadeira extensora na minha vida, mas há evidências de que a cadeira extensora "mais deitada" gera maior hipertrofia do reto femoral. O que faz sentido, visto que esse é o único músculo dos quads que atravessam a articulação do quadril. Então, com a caidera deitada esse músculo fica mais alongado e a gente sabe a relação entre alongamento e hipertrofia. Mete marcha no diário man, tá daora. bit reagiu a isso 1
bit 43 Postado Novembro 30, 2024 às 17:59 Autor Postado Novembro 30, 2024 às 17:59 Obrigado pelos comentários e feedback! Estranho que eu tenha sentido muito mais o vasto medial que o reto femoral, talvez seja a forma em que eu deixo a cadeira ajustada. Vou fazer alguns ajustes pra tentar mudar isso.
Este é um post popular. bit 43 Postado Dezembro 7, 2024 às 15:00 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 7, 2024 às 15:00 (editado) SEMANA 4 Um bom sábado a todos. Nesta semana não obtive ganhos na balança, a média semanal do peso corporal se igualou ao da semana anterior. Em contrapartida, a intensidade dos treinos tem ficado melhor. Deixo pra vocês uma recomendação de livro para dezembro. RECOMENDAÇÃO DE LIVRO DO MÊS: Spoiler The Way To Live: In Health and Physical Fitness É um livro oldschool, escrito pelo famoso George Hackenschmidt. Nos primeiros capítulos, dava pra ver que – mesmo que os conhecimentos não eram tão difundidos como hoje – o autor detinha grande conhecimento do corpo humano. No livro, ele "bateu muito na tecla" que os principais fatores para obter força é ter uma vontade forte e disciplina, e também falou da importância de uma boa alimentação e sono. Muito dos conhecimentos que estão no livro hoje em dia já são básicos e conhecidos, porém eu achei uma boa obra para entender como esse cara enxergava o mundo e um pouco do como ele pensava. TREINO Spoiler Experimentei fazer mais repetições na cadeira extensora, agora deu pra sentir muito o reto femoral. Como vocês podem perceber pela planilha, tentei uma progressão forçada no terra sumô (não foi o mais prudente), mas pelo menos saíram três repetições na primeira série sem a utilização de nenhum acessório, a segunda série foi um lixo – a postura não foi das melhores. Vou manter uma série com 120kg até sair 5 repetições limpas enquanto as outras serão com carga reduzida. Outro ponto foi o agachamento, fui imprudente no aquecimento e realizei uma série prévia com pausa usando 80kg antes de começar as séries com 90kg. Acabou que não consegui passar dessa carga pelo cansaço, por causa disso vou passar a planejar as séries de aquecimento na próxima semana. É isso, tenham um bom fim de semana! Editado Dezembro 7, 2024 às 15:08 por bit VFN, ThorMitologicamenteAcurado, Faellek e 3 outros reagiu a isso 6
ra.rhim 367 Postado Dezembro 7, 2024 às 18:42 Postado Dezembro 7, 2024 às 18:42 O diário está maneiro meu nobre, vou acompanhar aqui! bit reagiu a isso 1
Este é um post popular. bit 43 Postado Dezembro 14, 2024 às 14:57 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 14, 2024 às 14:57 (editado) SEMANA 5 Mais uma semana finalizada, obtive um ganho de 200g na balança e progredi em alguns exercícios. Estou pensando em mudar alguns exercícios (legpress -> agachamento búlgaro / remada baixa (aberta) -> serrote ou remada cavalinho). Realizei algumas medidas e o fato dos meus braços terem evoluído bem pouco comparado ao restante do corpo desanimou um pouco, não sei no que estou errando, talvez seja genética ou eu cometo erros durante a execução dos exercícios... sei lá. TREINO Spoiler No primeiro treino da semana acabei fazendo uma série a mais de barra fixa porque deu muita vontade, um dos exercícios que eu mais tenho gostado apesar da dificuldade comparado à puxada alta. Estou conseguindo progredir no supino, no treino upper consegui fazer 9 repetições na primeira série, na última rep achei que a morte estava vindo me buscar kkkk, vou consolidar mais essa carga antes de aumentar de novo. Por fim, acabou dando certo o que eu planejei pro agachamento dessa semana, eu diminui uma série de aquecimento e me alonguei mais. Deu bom. O ano está acabando e a academia tem começado a encher mais por aqui, como está a de vocês? Até a próxima semana! Editado Dezembro 14, 2024 às 18:30 por bit VFN, HeiseN_, ra.rhim e 2 outros reagiu a isso 5
HeiseN_ 3.681 Postado Dezembro 14, 2024 às 15:38 Postado Dezembro 14, 2024 às 15:38 Em 14/12/2024 em 11:57, bit disse: como estão a de vocês? Pior que tá suave!
ra.rhim 367 Postado Dezembro 14, 2024 às 16:02 Postado Dezembro 14, 2024 às 16:02 Aqui tá tranquilo também, vamos ver se manterá essa tranquilidade no começo do ano que vem....
bit 43 Postado Dezembro 21, 2024 às 10:39 Autor Postado Dezembro 21, 2024 às 10:39 (editado) SEMANA 6 Foi bastante corrido por ser a última semana antes do recesso da faculdade, cheio de provas, etc. O ganho na balança foi de 700g ao decorrer da semana, abusei da pasta de amendoim e fiz algumas refeições a mais. Alterei determinados exercícios do treino, mantendo a base que estava sendo realizada previamente, acabei não registrando o treino na planilha no decorrer da semana porque minha cabeça estava mais direcionada aos estudos. Bem, agora veremos como serão os treinos das próxima semanas. Provavelmente terei que fazer algumas adaptações por conta dos feriados que virão. É isso, bom fim de semana e feliz natal, de antemão, a todos! Editado Dezembro 21, 2024 às 10:45 por bit ra.rhim, HeiseN_ e vitoriacampeao2 reagiu a isso 3
bit 43 Postado Dezembro 28, 2024 às 15:05 Autor Postado Dezembro 28, 2024 às 15:05 SEMANA 7 No decorrer da semana eu ganhei 500g, nenhuma surpresa já que fiquei beliscando algumas fatias de panetone. Consegui aproveitar bem esse final de ano e comer o que eu tinha vontade, agora vou reduzir a ingestão calórica e buscar um teto de 300g por semana. O treino desta semana foi adaptado, consegui progredir no desenvolvimento e no agachamento, este último me deixou muito satisfeito. Agora é buscar pelo menos manter ou evoluir. Na semana que vem, o treino também terá que sofrer algumas alterações, por conta disso só voltarei a postar na semana 9, onde estarei seguindo exatamente a ficha de treino que está planejada. Até o ano que vem! HeiseN_ e ra.rhim reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora