Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

SEMANA 1

No geral foi uma semana positiva, principalmente os treinos de perna por eu ter conseguido bater PR's no agachamento e no leg press, este último eu não fazia há alguns meses. Há cerca de um mês, troquei o supino inclinado com halteres pela barra e, por incrível que pareça, estou gostando mais. Alguns pontos negativos é que ainda estou achando a carga ideal de uns exercícios para me manter dentro das repetições planejadas. Ademais, nesta semana ganhei 200g na balança. Durante as atualizações do diário, estou pensando em recomendar mensalmente a leitura de um livro, acho que vai ser bacana.

RECOMENDAÇÃO DE LIVRO DO MÊS:

Spoiler

Por que nós dormimos: A nova ciência do sono e do sonho

Um ótimo livro que te faz questionar sua relação de prioridade com o sono e, em particular, com a ingestão de cafeína em determinados horários. Neste livro, é abordado diferentes estudos sobre a qualidade e quantidade do sono e seus impactos nas pessoas.

spacer.png

TREINO:

Spoiler

Alguns exercícios foram substituídos durante o treino por questão de logística, se eu enfrentar o mesmo problema penso em trocá-los definitivamente. No treino de superiores, estou considerando manter a carga do supino na primeira série pra conseguir ter uma margem de progressão (na semana passada foram 6 repetições em uma série e nesta semana foram 7 na primeira série e consegui fazer uma segunda, com 6 repetições). Troquei a puxada alta na polia pela máquina, porque está difícil fazer a primeira variação no horário em que eu treino. O exercício de posterior de ombro é aquele unilateral, feito na polia e que não sei o nome.

Como mencionado, em alguns exercícios ainda não encontrei a carga para fazer a quantidade de repetições almejadas. Então, para não ficar devendo, realizei drop-set nessas situações.

Por fim, estou pensando em trocar o exercício de gêmeos no leg por alguma variação em pé, com apoio, porque tenho sentido pouco o gastrocnêmio durante a execução.

spacer.png

No mais, é isso. Uma boa semana para todos!

Editado por bit
Postado
Em 16/11/2024 em 11:47, bit disse:

Como mencionado, em alguns exercícios ainda não encontrei a carga para fazer a quantidade de repetições almejadas. Então, para não ficar devendo, realizei drop-set nessas situações.

Menos é mais nesses casos irmão, a fadiga acumulada pode prejudicar sua progressão quando a técnica não é bem planejada.

Postado (editado)

SEMANA 2

Foi uma semana bastante corrida e o sono não foi dos melhores, no entanto tive um ganho de 500g na balança. A partir da próxima semana, vou fazer barra fixa ao invés da puxada alta já que no horário em que eu treino está impossível fazer o exercício na polia e eu não consegui me adaptar bem na máquina.

TREINO

Spoiler

Estava muito cansado durante os dias por conta da rotina e acabei reduzindo o volume no meio da semana. Um ponto negativo foi o treino de pernas ser no feriado. A academia estava lotada, com quase todas as máquinas ocupadas e assim fiz apenas três exercícios. Como ponto positivo da semana, aumentei a carga no supino inclinado e estou me adaptando bem com a carga atual no supino reto.

spacer.png

Durante este semestre, provavelmente haverão semanas onde terei que trocar um ou outro exercício durante o treino pra conseguir finalizá-lo. Espero resolver isso em breve.

Até à próxima semana!

Editado por bit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...