Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

SEMANA 1

No geral foi uma semana positiva, principalmente os treinos de perna por eu ter conseguido bater PR's no agachamento e no leg press, este último eu não fazia há alguns meses. Há cerca de um mês, troquei o supino inclinado com halteres pela barra e, por incrível que pareça, estou gostando mais. Alguns pontos negativos é que ainda estou achando a carga ideal de uns exercícios para me manter dentro das repetições planejadas. Ademais, nesta semana ganhei 200g na balança. Durante as atualizações do diário, estou pensando em recomendar mensalmente a leitura de um livro, acho que vai ser bacana.

RECOMENDAÇÃO DE LIVRO DO MÊS:

Spoiler

Por que nós dormimos: A nova ciência do sono e do sonho

Um ótimo livro que te faz questionar sua relação de prioridade com o sono e, em particular, com a ingestão de cafeína em determinados horários. Neste livro, é abordado diferentes estudos sobre a qualidade e quantidade do sono e seus impactos nas pessoas.

spacer.png

TREINO:

Spoiler

Alguns exercícios foram substituídos durante o treino por questão de logística, se eu enfrentar o mesmo problema penso em trocá-los definitivamente. No treino de superiores, estou considerando manter a carga do supino na primeira série pra conseguir ter uma margem de progressão (na semana passada foram 6 repetições em uma série e nesta semana foram 7 na primeira série e consegui fazer uma segunda, com 6 repetições). Troquei a puxada alta na polia pela máquina, porque está difícil fazer a primeira variação no horário em que eu treino. O exercício de posterior de ombro é aquele unilateral, feito na polia e que não sei o nome.

Como mencionado, em alguns exercícios ainda não encontrei a carga para fazer a quantidade de repetições almejadas. Então, para não ficar devendo, realizei drop-set nessas situações.

Por fim, estou pensando em trocar o exercício de gêmeos no leg por alguma variação em pé, com apoio, porque tenho sentido pouco o gastrocnêmio durante a execução.

spacer.png

No mais, é isso. Uma boa semana para todos!

Editado por bit
Postado
Em 16/11/2024 em 11:47, bit disse:

Como mencionado, em alguns exercícios ainda não encontrei a carga para fazer a quantidade de repetições almejadas. Então, para não ficar devendo, realizei drop-set nessas situações.

Menos é mais nesses casos irmão, a fadiga acumulada pode prejudicar sua progressão quando a técnica não é bem planejada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...