Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enantato+Mast para performance e ganho muscular; Líbido e outras duvidas

Posts Recomendados

Prezados, após sofrer com baixo testo por vários anos, resolvi por conta própria e ciente dos riscos a ciclar. Meu objetivo inicial era performance no jiu jitsu, mas como maioria, aceito e gosto do resultado de hipertrofia muscular.

Tenho 30 anos, 1.85m de altura, 98kg e BF em 17% (há 3 semanas quando tirei as medidas).  Sou praticante de arte marcial e atualmente focado no jiu jitsu, onde venho treinando 3x na semana e musculação 3x também. Sou da área da segurança pública e tenho problema com sono no plantão (trabalha 24h e folga 72h) todavia, existe o horário extra que acaba ficando 48h de serviço e 48h de descanso, as vezes mais horas de trabalho e consequentemente menos de descanso. No trabalho, consigo descansar cerca de 3 a 4 horas por plantão no período noturno e 1 hora cada intervalo de almoço e janta. Estou devendo no quesito de cárdio (correr na rua ou esteira), pois devido ao trabalho, musculação e jj, tá sobrando pouca vontade de correr.

Enfim, há dois anos quando ingressei nessa área de segurança pública, minha testo estava 355, aos 28 anos. No ano passado, em outubro, realizei um novo exame e deu 360 de testo. Na data de 03/05/2024 realizei o ultimo exame antes de ciclar e deu o seguinte: 

Testosterona Total : 336,45 ng/dL

SHBG : 25,0 nmol/L
Testosterona Livre : 7,80 ng/dL

Testosterona Biodisponivel : 183,52 ng/dL

Assim iniciei um "ciclo" dia primeiro de julho/2024 com 250 mg de enantato dividido em uma aplicação de 125 mg na terça e outra na sexta, sendo que após quase 3 meses, final de setembro, eu realizei exames e deu o seguinte resultado:

TGO 41 U/L (valor de referencia inferior a 39 U/L)
TGP 38U/L
GGT 38U/L
Ácido Úrico 6,81 mg/dL (valor de referência 2,50 a 7,00 mg/dL)

Colesterol total 195 mg/dL (referencia inferior a 190 mg/dL)
Colesterol HDL 52 mg/dL (referencia superior a 40 mg/dL)
Colesterol LDL 121 mg/dL (referencia inferior a 130)
Colesterol VLDL 22 mg/dL
Colesterol não-HDL 143 mg/dL  (referencia inferior a 160 mg/dL)
Triglicerides 109 mg/dL
Indice de castelli I 3,8
Indice de Castelli II 2,3

Glicemia em Jejum 91 mg/dL
Uréia 26 mg/dL
Creatinina  1,26 mg/dL (referencia 0,40 a 1,20 mg/dL)

Hemograma tudo na faixa de referencia, não vou citar para não prolongar o que já está grande.

Aos "mais importantes":

Testosterona total: Superior a 1.500 ng/dL (exame tem limite máximo de 1.500)
Testo livre: prejudicado devido ao exame de testo livre ser superior ao que o laboratório faz)

PSA total 0,74 ng/mL
PSA Livre 0,37 ng/mL

Prolactina 22,88 ng/mL (referencia homem 4,00 a 29,00 ng/mL)

Dihidrotestosterona DHT 817 pg/mL (referencia homem 143 a 842 pg/mL)

Estradiol E-2: 65 pg/mL (referencia homem até 44 pg/mL)

Teste ergométrico realizado, tudo excelente.

______________________________________________________________________________________________________________________

Faço musculação desde os 16, mas sempre em on/off, ou seja, ficava treinando ali 8 meses há um ano, aí parava, ficava 2, 3 meses parado, voltava e assim foi ocorrendo.

Atualmente minhas medidas são: 1.85m de altura, 98kg e BF em 17%

Peitoral 112,00 cm
Abdomen 94,00 cm
Coxa direita 65,00 cm
Coxa esquerda 65,00 cm
Coxa proximal direita 53,00 cm
Coxa proximal esquerda 54,00 cm
Braço relaxado direito 40,00 cm
Braço contraído direito 42,00 cm
Cintura 91,00 cm
Quadril 105,00cm
Braço relaxado esquerdo 40,00 cm
Braço contraído esquerdo 41,50 cm

______________________________________________________________________________________________________________________

Iniciei uma dieta introdutória de déficit calórico acompanhado por um nutricionista há 3 semanas (quando foram tomadas as medidas), eis que o objetivo inicial é abaixar o o percentual de gordura para a faixa de 15% e ver como o corpo vai reagir e depois chegar em 12%.

Há 1 mês iniciei uso de masteron na medida de 100 mg por aplicação, dia sim, dia não, com finalidade de ajudar em reduzir o BF sem perda excessiva de massa magra.  Estou seguindo a dieta na medida que me foi passado.

Vou realizar novos exames na próxima semana e jogarei o resultado aqui, para verificar como o corpo reagiu ao masteron.

Pois bem, aqui inicia as dúvidas gerais:

Para foco em performance e ganho de massa muscular, sem o objetivo final de ficar "gigante", mas com aspecto trincado e musculoso, alguma dica sobre o uso dos hormônios que já estou usando? Doses ok ou acham melhor alterar algo? No futuro próximo, quando abaixar mais o BF, para ganho de mais massa muscular, penso em jogar uma DECA e talvez hemogenin para ganho de força, alguma ideia sobre isto?

No mais, a ultima questão: Após o uso de masteron percebi uma queda na líbido e ereção diminuir de potência. Ainda não estou jogando sinuca com corda, mas alguns momentos passei aperto. Até o a terceira semana de Masteron tudo estava normal, ereção matinal e algumas aleatórias ao longo do dia, na ultima semana já não ocorrem e a performance durante o ato sexual e desejo de modo geral caiu bastante. Devo suspender o masteron ou diminuir? Alguma dica quanto a isto, pois esse lado me preocupa bastante.

___________________________________________________________________________________________________________

Relato breve pois creio que já estendi o assunto:

Após o uso de testo, percebi uma melhora significativa na minha vida, principalmente no quesito de ânimo, desejo sexual e força no treino de jiu jitsu e musculação. Eu havia voltado para musculação em março após um período em off em razão do serviço,  portanto os ganhos de antes do uso da testo não consigo definir e nem afirmar quantos kgs de massa magra ganhei entre esse período e o início do ciclo, todavia posso afirmar que vi bastante diferença no meu corpo após o uso, notadamente quanto o aparecimento de musculatura no peito e braço e a definição de modo geral. No jiu jitsu melhorei a qualidade do treino e quantidade de vezes que consigo treinar. Tirando o relato sobre o desejo sexual ter caído bastante após basicamente 1 mês de masteron, de resto nada a reclamar.

Editado por Joaobjj
corrigir erro de escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Joaobjj mudou o título para Enantato+Mast para performance e ganho muscular; Líbido e outras duvidas

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...