Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada , em dias de treinos intensos tenho que aumentar minha ingestão de macronutrientes pré estabelecido na minha dieta? Por exemplo : está pré estabelecido 260 g de carboidratos diariamente para consumo , porém tem dia que treino musculação pela tarde e jogo bola a noite , posso aumentar o consumo para 300+ g de carboidrato? Dieta entre 300 e 400 kcal de déficit calórico e falso magro. 

Publicidade

Postado
Em 09/11/2024 em 10:17, baguncinhanabolizado disse:

Na minha opiniao então não tem sentido aumentar nos dias "intensos" pq nos dias sem atividade ou levemente ativo você não reduz, no final da semana o balanço fica ela por elas, o que você "perde" no dia "intenso", você está compensando nos outros dias leves. 

Não entendi a lógica, no dia que não treina é uma dieta fixa contada, ok. 

No  dia que treina obviamente precisa de mais energia e essa energia seria a fonte de carbo, logo ingerir um pouco mais de carbo poderia ter uma diferença no treino, igual ocorre em protocolos onde o dia de perna ou o músculo que mais quer desenvolver vc aumenta o consumo de carbo.

Postado

Eu gosto de ciclar moderadamente carbo. O Dudu haluch relata boa experiência nesse sentido também. E já vi mais alguns defendendo.

Agora, não conheço estudos ou algo do tipo que mostrem alguma superioridade relevante dessa prática pra mesmo total calórico semanal, digamos. 

Acredito que, se faz diferença, deve ser muito pouca. Toda forma, continuo fazendo de leve. Pra quem tem bom controle de dieta, pode ser bom. Se não der muito trabalho.

Postado

Existem estratégias de ciclos de carbos

algumas varia dentro da própria semana, outras tu faz semanas com mais carbo e outras com menos

tudo vai do teu conhecimento do teu corpo e como ele responde e dieta

se tu é leigo e/ou tem corpo longe do que tu quer ainda, eu iria numa dieta fixa…

Postado
Em 09/11/2024 em 11:46, vitoriacampeao2 disse:

Eu gosto de ciclar moderadamente carbo. O Dudu haluch relata boa experiência nesse sentido também. E já vi mais alguns defendendo.

Agora, não conheço estudos ou algo do tipo que mostrem alguma superioridade relevante dessa prática pra mesmo total calórico semanal, digamos. 

Acredito que, se faz diferença, deve ser muito pouca. Toda forma, continuo fazendo de leve. Pra quem tem bom controle de dieta, pode ser bom. Se não der muito trabalho.

Ciclar carbo é uma otima estratégia, pra quando estagnar, e os macros são contados e calculados bom base nos altos e baixos.

Pelo que o piá mandou ai, nos dias altos a diferença é irrelevante para os dias baixos. 

Se nos baixos fossem 150g e nos altos 250~300g, ai OK, mas 40g dificilmente irá fazer algo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...