Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série de pernas - Pós operatório

semjoelho

Posts Recomendados

Fala galera, operei LCA e os meniscos a exatos 98 dias e o médico liberou para malhar perna na academia...

O que acham dessa:

Extensora 4x10 ( aqui eu uso as 2 pernas com 1 placa pra fazer a perna ruim.. meio que eu só dou uma juda com a perna boa )
Flexora 4x10 ( tenho mais força aqui )
ai eu faria um agachamento talvez segurando uma anilinha ao invez da barra 4x10
um leg 45 talvez
e panturrilha em pé

alguem ja passou por isso ou pode dar uma ajuda? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 18:55, semjoelho disse:

O ideal é fazer esse trabalho com um fisioterapeuta, é uma cirurgia bem sensível e um pós-op ruim pode prejudicar a movimentação pro resto da vida.

pós-op que já vi:

Após a liberação médica, 30-45 dias de fisioterapia com amplitude limitada, uns 50% da extensão e flexão de joelho. (Evitar estender e flexionar o joelho completamente)

Depois + 45 a 90 dias de reganho gradual de amplitude e força.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 19:14, carlos.bas disse:

O ideal é fazer esse trabalho com um fisioterapeuta, é uma cirurgia bem sensível e um pós-op ruim pode prejudicar a movimentação pro resto da vida.

pós-op que já vi:

Após a liberação médica, 30-45 dias de fisioterapia com amplitude limitada, uns 50% da extensão e flexão de joelho. (Evitar estender e flexionar o joelho completamente)

Depois + 45 a 90 dias de reganho gradual de amplitude e força.

oi amigo, obrigado pela resposta... então, eu esqueci de escrever que eu faço fisioterapia desde que sai da cirurgia e na ultima consulta com o medico ele me liberou 100% pra academia ( minha extensao de joelho está 100% , só falta meu arco completo ).

Eu estou nessa parte de reganho gradual de força tmj

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 18:55, semjoelho disse:

Fala galera, operei LCA e os meniscos a exatos 98 dias e o médico liberou para malhar perna na academia...

O que acham dessa:

Extensora 4x10 ( aqui eu uso as 2 pernas com 1 placa pra fazer a perna ruim.. meio que eu só dou uma juda com a perna boa )
Flexora 4x10 ( tenho mais força aqui )
ai eu faria um agachamento talvez segurando uma anilinha ao invez da barra 4x10
um leg 45 talvez
e panturrilha em pé

Fiz a mesma cirurgia mano, com 60 dias comecei a treinar. Oq te indico é fazer exercícios unilaterais pra tirar a diferença de uma perna pra outra, no meu caso deu bastante diferença de uma pra outra. 

No mais é tomar cuidado com exercícios como agachamento, pela falta de confiança em fazer força com a perna operada é perigoso vc compensar com a outra. Se a diferença for muita vale a pena fazer algumas séries a mais, fiz assim e deu bom.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 19:39, Faellek disse:

Fiz a mesma cirurgia mano, com 60 dias comecei a treinar. Oq te indico é fazer exercícios unilaterais pra tirar a diferença de uma perna pra outra, no meu caso deu bastante diferença de uma pra outra. 

No mais é tomar cuidado com exercícios como agachamento, pela falta de confiança em fazer força com a perna operada é perigoso vc compensar com a outra. Se a diferença for muita vale a pena fazer algumas séries a mais, fiz assim e deu bom.

valeu mano obrigado... agachamento eu to fazendo bem de leve, e to buscando isso ai fazer unilateral ou com pouca ajuda da perna boa
vlw obrigado tmj abçs.. aproveitando o gancho, quais exercicios vc fazia? abçs

Editado por semjoelho
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...