Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STEP Improvisado

V1nny

Posts Recomendados

Salve pessoal, seguinte recentemene troquei de academia e lá os step são de borracha e eu uso step pq faço panturrilha no smith, só que quando coloca peso pra valer a borracha cede e o pé afunda, tentei empilhar anilhas de 20kg e ficou meio bambo e n consegui fazer direito, alguém tem alguma dica ou sugestão de gambiarra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 16:55, V1nny disse:

Salve pessoal, seguinte recentemene troquei de academia e lá os step são de borracha e eu uso step pq faço panturrilha no smith, só que quando coloca peso pra valer a borracha cede e o pé afunda, tentei empilhar anilhas de 20kg e ficou meio bambo e n consegui fazer direito, alguém tem alguma dica ou sugestão de gambiarra?

Na tua academia não tem nenhuma outra opção de equipamento pra panturrilha? 

A única opção que você tem pra gerar sobrecarga na panturrilha é esse smith gambiarra? 

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 17:01, tmz disse:

Na tua academia não tem nenhuma outra opção de equipamento pra panturrilha? 

A única opção que você tem pra gerar sobrecarga na panturrilha é esse smith gambiarra? 

Cara, tem uma máquina lá q o movimento é semelhante ao smith, só que para iniciar o movimento nessa máquina é mt desconfortavél e ela tem mt pouco peso

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 17:24, CDR disse:

Não tem nenhuma máquina que tem um pezinho de apoio mais proeminente? Já fiz treino de panturrilha usando os pezinhos e halteres.

Era tipo um desse... Mas era um pouco mais alto.

https://prnt.sc/7C0QeY0Al8Ze

Não, lá é direto no chão, o smith é junto com o crossover até eu achei estranho, não tem gaiola

Link para o comentário

Eu uso esses steps de borracha no smith pra panturrilha também.

A ponta do pé afunda. Sem contar a instabilidade.

São ruins pra caramba. Vou botar até o vídeo pra poder ver como a parte do pé toda "marcada/afundada" na borracha depois que termino.

Qual foi a solução que pensei? Colocar menos peso e mais reps. Só que a desgraça continuava afundando fácil com qualquer pesinho.

Então liguei o foda-se e comecei a fazer com qualquer peso mesmo.

Alguma coisa deve estar trabalhando, pois volta e meia gera DMT, mas só faço esse pra "variar". A maioria tem sido no LEG mesmo. Horizontal e 45.

Na antiga academia era step rígido e o movimento era outra coisa. Muito mais controlável.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 21:02, vitoriacampeao2 disse:

Agora... Se o seu step for ainda pior que esse e afundar ainda mais, talvez nem tenha jeito. Toda forma, minha sugestão é que ao menos a maioria das séries pra panturrilha seja no LEG mesmo. Acho bem melhor.

Realmente, vou testar como o amigo acima disse de usar as anilhas caso fique ruim vou ter que ir pro leg msm

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...