Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade x Hipertrofia x Natural

Arch Six

Posts Recomendados

Em 06/11/2024 em 12:38, vitoriacampeao2 disse:

Sim.

O quanto vai depender de sua genética e todos os outros fatores.

Como Lorenzo bem disse aí, tem gente que começou na terceira idade e mesmo assim ganhou massa muscular e força. (Isso tudo sem mencionar o ótimo benefício pra saúde da pessoa). Há estudo com isso inclusive (embora eu não saiba citar de cabeça).

Quanto à perda de massa, é uma preocupação bem mais pra frente e também pode ser bastante mitigada com treino, tudo indica.

Opa, vi seu drive e me identifiquei com as idas e vindas.. kkk 

Mas minhas foram piores, nunca tive disciplina de fato, sedentarismo absurdo... 
Eu penso em todos esses benefícios que você mencionou a longo prazo também (saúde)

Valeu pela força.

Em 06/11/2024 em 12:40, lorenzo_EP disse:

Velho, isso é desculpa pra usar. 30 anos não é idade pra ter decréscimo nos níveis hormonais, em nenhuma hipótese! Sabe porque os caras têm baixa hormonal e de mm na casa dos 30? Porque viram uns "casadões" sedentários, com péssimos hábitos.

Um cara que nunca treinou, começando com 30 e poucos anos, vai ter ganhos ótimos, como qualquer iniciante (se fizer dieta então..). A faixa dos 30 anos é o "prime" pra ganhos de força/massa muscular.

O decréscimo hormonal costuma começar na casa dos 50 anos, mas... o cara que se mantém treinando, com estilo de vida saudável, consegue prorrogar isso.

Cara, você descreveu exatamente o arquétipo das pessoas que troquei ideia nas ultimas semanas e que me relatou esse declínio de massa magra e dificuldades de ganhos.. kkk
Fico mais tranquilo em saber que é migué..

Vivemos hoje em uma obesidade tão grande de informações/conteúdo, que ficamos perdidos em quem seguir/acreditar..
No Youtube/Insta é 90% hormonizado, não da para usar de ref.

Valeu por compartilhar teu conhecimento, já favoritei teu diário para acompanhar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 13:03, Super Ogro disse:

É exatamente isso, essa métrica aí é pra sedentários. O cara que não treina geralmente atinge o máximo de massa muscular em algum momento entre 20 e 30 anos e a partir daí vai perdendo algo na casa dos 0,5 a 1% ao ano. Eu comecei a treinar aos 29 com 60 e poucos kg uns 20% de bf, agora 3 anos depois tô com 75 kg e uns 15% de bf, então na real deve ter dado pra ganhar uns 10 kg de músculo até agora. Até os 40 pretendo meter mais uns 10.

Parabéns pelo resultado irmão! 10kg de mm é o que eu almejo hoje. Teu relato me animou muito, eu tenho 31, já tive muitas "idas e vindas" sem disciplina, mas esse ano a conta começou a chegar e me forcei a entrar no eixo.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 13:02, Beerus disse:

Famoso caso do iniciante que se preocupa com tudo menos treinar e fazer dieta hehe.

Ta procurando desculpas para seu baixo rendimento ou pare nem começar, segue o ditado faça o melhor com aquilo que vc tem.

Opa Beerus, tudo certo?
De fato, troquei ideia com algumas pessoas com esse exato perfil e poluiu minha cabeça.

Vi seus posts, você começou a treinar relativamente "tarde" também, né? 34/35 pelo que vi.
Incrível seus ganhos, parabéns irmão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...