Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber quais são os métodos para uma TRT mais comuns. Imagino que não necessariamente é preciso utilizar de injetáveis para isso, já ouvi de alguns estimuladores de testo que funcionam para tal também. Digo isso pois sou um indivíduo de 20 anos e possuo uma testo total de 283 ng/dL, e isso vem me impactando recentemente, principalmente no que tange a libido zero e dificuldade de manter ereção. Nunca usei hormônios e sempre tive um nível relativamente “baixo” de testo, que terapia seria mais indicado pra mim visando apenas manter uma qualidade de vida ideal de um homem de 20 anos? obs: ainda irei me consultar com um médico, apenas pergunto para entender melhor o cenário inicialmente.

Segue imagem de alguns valores dos exames.

Estradiol: https://ibb.co/k2SqGtn

Testo: https://ibb.co/mBz9T7t

Testo livre: https://ibb.co/Nsx9Qpq

Publicidade

Postado

Como é teu estilo de vida? Alimentação? Atividade física? Sono? Tá gordo ou obeso?

Normalmente é isso que tem que acertar pra melhorar os níveis hormonais. Com 20 anos, é pouquíssimo provável que tu precise de reposição.

Postado (editado)
Em 06/11/2024 em 11:11, lorenzo_EP disse:

Como é teu estilo de vida? Alimentação? Atividade física? Sono? Tá gordo ou obeso?

Normalmente é isso que tem que acertar pra melhorar os níveis hormonais. Com 20 anos, é pouquíssimo provável que tu precise de reposição.

Faço musculação 5-6x na semana e tbm 30 minutos de cardio diário, mas recentemente não tenho progredido muita carga nos treinos por estar em cutting. Atualmente tenho 77kgs com 14% de bf, ainda tentando tirar a gordura dos flancos, que tendo a acumular bastante. Durmo umas 6-7 horas por noite, mas me sinto sempre meio sonolento no dia, independente da qualidade do meu sono. Noto tbm que não tenho ereção matinal nem nada do tipo há muito tempo, e por mim, posso ficar tranquilamente 6 meses sem sexo ou masturbação que não sinto nenhuma falta, que era o meu cenário até há pouco tempo atrás antes de namorar. Então penso que talvez isso afete negativamente meu relacionamento caso eu não investigue logo. Já pratico musculação há 2 anos, mas minha testo mesmo assim diminuiu de 298 (com 19 anos) para 283 do ano passado pra cá.

Editado por BillyBraga
Observação do tempo de atividade física
Postado
Em 06/11/2024 em 11:18, BillyBraga disse:

Faço musculação 5-6x na semana e tbm 30 minutos de cardio diário, mas recentemente não tenho progredido muita carga nos treinos por estar em cutting.

Uma explicação tá aqui: excesso de treino + restrição calórica. Isso derruba a testo de qualquer um.

Em 06/11/2024 em 11:18, BillyBraga disse:

Noto tbm que não tenho ereção matinal nem nada do tipo há muito tempo, e por mim, posso ficar tranquilamente 6 meses sem sexo ou masturbação que não sinto nenhuma falta

Ereção matinal não é obrigatória pra ninguém. E ficar desinteressado em sexo por uns meses pode ter diversas causas.

Dica: musculação 3 ou 4x por semana, com volume baixo/moderado e foco em intensidade (peso) / cardio moderado, 40min, 3x por semana / esquece cutting, se tu tá com 14% de gordura deveria estar em manutenção calórica. Aposto que em 3/4 meses tu vai estar te sentindo muito melhor.

Postado
Em 06/11/2024 em 11:25, lorenzo_EP disse:

Uma explicação tá aqui: excesso de treino + restrição calórica. Isso derruba a testo de qualquer um.

Ereção matinal não é obrigatória pra ninguém. E ficar desinteressado em sexo por uns meses pode ter diversas causas.

Dica: musculação 3 ou 4x por semana, com volume baixo/moderado e foco em intensidade (peso) / cardio moderado, 40min, 3x por semana / esquece cutting, se tu tá com 14% de gordura deveria estar em manutenção calórica. Aposto que em 3/4 meses tu vai estar te sentindo muito melhor.

Eu tava pensando mesmo que a dieta podia estar afetando fortemente em alguns aspectos. Mas já tô me sentindo muito depletado recentemente, não sei se vale a pena ficar com uns 10% de bf pra poder iniciar uma manutenção e dps um bulking, mas é oque meu nutri havia recomendado, visto que a resistência a insulina estaria ideal para tal.

Postado
Em 06/11/2024 em 15:54, BillyBraga disse:

Eu tava pensando mesmo que a dieta podia estar afetando fortemente em alguns aspectos. Mas já tô me sentindo muito depletado recentemente, não sei se vale a pena ficar com uns 10% de bf pra poder iniciar uma manutenção e dps um bulking, mas é oque meu nutri havia recomendado, visto que a resistência a insulina estaria ideal para tal.

Pouca gente consegue chega em 10% de gordura, se tá mesmo em 14% já pode entrar em manutenção.

Troca de nutricionista.

Postado
Em 06/11/2024 em 15:54, BillyBraga disse:

Vocês precisam parar com certas ilusões, ficam vendo demais rede social e não entendem que 10% de gordura é pra individuo que tem estrutura pra ter o BF baixo, não adianta o cara com pouca massa muscular querer ter o Bf baixo, isso se conquista com tempo, com treino e dieta e constância, não sei como é teu shape, mas 14% de BF não é hora do cara se sentir depletado.

Vai ficar passando fome, zoando metabolismo, snc e não vai chegar onde quer.

Se possível posta a dieta ai pra gente dar uma olhada, mas antes de pensar em qualquer fármaco, reveja os pilares principais.

1º - Sono

2º - Dieta

3º - Periodização do treino.

Rotina de treino inadequada afeta sua recuperação, às vezes tu acha que ta treinando intenso e na verdade ta só gerando desgaste psicológico e pouca hipertrofia.

Postado (editado)
Em 06/11/2024 em 17:00, tmz disse:

Vocês precisam parar com certas ilusões, ficam vendo demais rede social e não entendem que 10% de gordura é pra individuo que tem estrutura pra ter o BF baixo, não adianta o cara com pouca massa muscular querer ter o Bf baixo, isso se conquista com tempo, com treino e dieta e constância, não sei como é teu shape, mas 14% de BF não é hora do cara se sentir depletado.

Vai ficar passando fome, zoando metabolismo, snc e não vai chegar onde quer.

Se possível posta a dieta ai pra gente dar uma olhada, mas antes de pensar em qualquer fármaco, reveja os pilares principais.

1º - Sono

2º - Dieta

3º - Periodização do treino.

Rotina de treino inadequada afeta sua recuperação, às vezes tu acha que ta treinando intenso e na verdade ta só gerando desgaste psicológico e pouca hipertrofia.

Basicamente a minha dieta se estrutura da seguinte maneira:

Café da manhã:

1 pão francês

2 ovos

20g de queijo coalho

15g de requeijão 

Repito essa ref na parte da tarde

Almoço:

150g de arroz

170g de frango (ou qualquer carne magra)

Repito essa ref na janta

Ceia:

40g de whey

200ml de leite desnatado 

35g de aveia

Em média estou comendo umas 2200 kcal nessa fase do cutting. Treino de segunda à sexta.

Como falei, em tese consigo dormir 7 horas por noite sem interrupção, mas geralmente ainda acordo meio letárgico.

Não bebo e nem fumo.

Quanto a periodização de treino, não possuo uma muito bem definida, apenas defini séries preparatórias e 1-2 séries até a falha por exercício apenas. Inclusive esse é um tópico que talvez eu deva melhorar, iria pedir sugestões sobre algum tópico do fórum ou artigo que traga dicas sobre periodização, sinto que peco um pouco nesse aspecto. Mas meio que me sinto estagnado no momento, e percebi que perdi um pouco de músculo na última avaliação. Não tenho certeza sobre oque pode estar me causando essa indisposição/falta de libido, mas irei investigar em breve com mais exames.

Como falei, sinto esse “cansaço”/falta de interesse por sexo há bastante tempo, mas apenas agora que estou namorando que vim a me atentar sobre isso, já que é um tópico essencial pra saúde na relação.

Editado por BillyBraga
Esqueci dos detalhes do treino
Postado
Em 06/11/2024 em 17:17, BillyBraga disse:

Basicamente a minha dieta se estrutura da seguinte maneira:

Café da manhã:

1 pão francês

2 ovos

20g de queijo coalho

15g de requeijão 

Repito essa ref na parte da tarde

Almoço:

150g de arroz

170g de frango (ou qualquer carne magra)

Repito essa ref na janta

Ceia:

40g de whey

200ml de leite desnatado 

35g de aveia

Em média estou comendo umas 2200 kcal nessa fase do cutting. Treino de segunda à sexta.

Como falei, em tese consigo dormir 7 horas por noite sem interrupção, mas geralmente ainda acordo meio letárgico.

Não bebo e nem fumo.

Quanto a periodização de treino, não possuo uma muito bem definida, apenas defini séries preparatórias e 1-2 séries até a falha por exercício apenas. Inclusive esse é um tópico que talvez eu deva melhorar, iria pedir sugestões sobre algum tópico do fórum ou artigo que traga dicas sobre periodização, sinto que peco um pouco nesse aspecto. Mas meio que me sinto estagnado no momento, e percebi que perdi um pouco de músculo na última avaliação. Não tenho certeza sobre oque pode estar me causando essa indisposição/falta de libido, mas irei investigar em breve com mais exames.

Como falei, sinto esse “cansaço”/falta de interesse por sexo há bastante tempo, mas apenas agora que estou namorando que vim a me atentar sobre isso, já que é um tópico essencial pra saúde na relação.

Rapais, isso aí não dá 2200 não … tu já bateu os macros pra ver quanto que dá de verdade?

Postado
Em 06/11/2024 em 19:11, Polaco88 disse:

Rapais, isso aí não dá 2200 não … tu já bateu os macros pra ver quanto que dá de verdade?

Esqueci de mencionar 30g de doce de leite na ceia. De vez em quando vejo os macros pelo FatSecret, isso em média tem 65g de gordura, 190g de carbo e 200g de proteína no total, e umas 2100-2200 calorias, pelo visto, não sei se é o equilíbrio ideal de macros, apenas como oque o cidadão manda. Mas se eu quiser realmente descer pra 10% de bf teria que apertar mais a dieta, e imagino que meu treino iria ficar péssimo. Tenho retorno no nutricionista próximo mês, isso se eu não cogitar trocar de profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...