Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos mais efetivos de reposição

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber quais são os métodos para uma TRT mais comuns. Imagino que não necessariamente é preciso utilizar de injetáveis para isso, já ouvi de alguns estimuladores de testo que funcionam para tal também. Digo isso pois sou um indivíduo de 20 anos e possuo uma testo total de 283 ng/dL, e isso vem me impactando recentemente, principalmente no que tange a libido zero e dificuldade de manter ereção. Nunca usei hormônios e sempre tive um nível relativamente “baixo” de testo, que terapia seria mais indicado pra mim visando apenas manter uma qualidade de vida ideal de um homem de 20 anos? obs: ainda irei me consultar com um médico, apenas pergunto para entender melhor o cenário inicialmente.

Segue imagem de alguns valores dos exames.

Estradiol: https://ibb.co/k2SqGtn

Testo: https://ibb.co/mBz9T7t

Testo livre: https://ibb.co/Nsx9Qpq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como é teu estilo de vida? Alimentação? Atividade física? Sono? Tá gordo ou obeso?

Normalmente é isso que tem que acertar pra melhorar os níveis hormonais. Com 20 anos, é pouquíssimo provável que tu precise de reposição.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:11, lorenzo_EP disse:

Como é teu estilo de vida? Alimentação? Atividade física? Sono? Tá gordo ou obeso?

Normalmente é isso que tem que acertar pra melhorar os níveis hormonais. Com 20 anos, é pouquíssimo provável que tu precise de reposição.

Faço musculação 5-6x na semana e tbm 30 minutos de cardio diário, mas recentemente não tenho progredido muita carga nos treinos por estar em cutting. Atualmente tenho 77kgs com 14% de bf, ainda tentando tirar a gordura dos flancos, que tendo a acumular bastante. Durmo umas 6-7 horas por noite, mas me sinto sempre meio sonolento no dia, independente da qualidade do meu sono. Noto tbm que não tenho ereção matinal nem nada do tipo há muito tempo, e por mim, posso ficar tranquilamente 6 meses sem sexo ou masturbação que não sinto nenhuma falta, que era o meu cenário até há pouco tempo atrás antes de namorar. Então penso que talvez isso afete negativamente meu relacionamento caso eu não investigue logo. Já pratico musculação há 2 anos, mas minha testo mesmo assim diminuiu de 298 (com 19 anos) para 283 do ano passado pra cá.

Editado por BillyBraga
Observação do tempo de atividade física
Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:18, BillyBraga disse:

Faço musculação 5-6x na semana e tbm 30 minutos de cardio diário, mas recentemente não tenho progredido muita carga nos treinos por estar em cutting.

Uma explicação tá aqui: excesso de treino + restrição calórica. Isso derruba a testo de qualquer um.

Em 06/11/2024 em 11:18, BillyBraga disse:

Noto tbm que não tenho ereção matinal nem nada do tipo há muito tempo, e por mim, posso ficar tranquilamente 6 meses sem sexo ou masturbação que não sinto nenhuma falta

Ereção matinal não é obrigatória pra ninguém. E ficar desinteressado em sexo por uns meses pode ter diversas causas.

Dica: musculação 3 ou 4x por semana, com volume baixo/moderado e foco em intensidade (peso) / cardio moderado, 40min, 3x por semana / esquece cutting, se tu tá com 14% de gordura deveria estar em manutenção calórica. Aposto que em 3/4 meses tu vai estar te sentindo muito melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...