Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições altas x Cargas altas

HI_OCTANE
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

• Solução
Em 06/11/2024 em 11:55, HI_OCTANE disse:

Ultimamente eu não tenho feito com constância, apesar de considerar que minhas atividades NEAT são regulares. A dificuldade é que só meus treinos de musculação levam em média 1h30m (exceto os treinos de força quê levam 2hs a 2h30 por causa do tempo de descanso maior) 

Se eu tiver que aumentar meu tempo de descanso de 1 minuto para 3 ou 4 minutos em todos os treinos, vai ficar inviável ir pra academia pra treinar 2hs ou mais por dia.

2 a 4 min de descanso nos compostos.

1 a 2 min de descanso nos isoladores.

Treinos com 18-24 séries no somatório total.

Pronto, resolvidos teus problemas. Não tem como demorar 2h ou mais fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 11:55, HI_OCTANE disse:

Ultimamente eu não tenho feito com constância, apesar de considerar que minhas atividades NEAT são regulares. A dificuldade é que só meus treinos de musculação levam em média 1h30m (exceto os treinos de força quê levam 2hs a 2h30 por causa do tempo de descanso maior) 

Se eu tiver que aumentar meu tempo de descanso de 1 minuto para 3 ou 4 minutos em todos os treinos, vai ficar inviável ir pra academia pra treinar 2hs ou mais por dia.

Cara, vc tem pouco mais de 1 ano de treino,  faz abcde,  seus treinos duram 1:30hrs com 1 mi de descanso?

Vc tá fazendo mais cardio que musculação,  desculpa sinceridade.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:04, HI_OCTANE disse:

Olá pessoal. Primeiro post meu aqui. 

Treino em academia musculação há mais de 1 ano, 5 a 6 dias por semana, com acompanhamento de Personal que monta meus treinos e me dá suporte via WhatsApp e também localmente na academia que frequento. Tambem tenho acompanhamento com nutricionista. Meu treino está com periodização ondulatória. Meu sono e alimentação estão muito bem realizados diariamente na rotina. 

Não existe periodização que não seja ondulatória.

Em treinos de força (poucas repetições com 90 a 100% de 1RM) sinto que vou ao máximo e consigo executar com boa técnica e noto meu progresso nas cargas.

Agora notei que em treino com altas repetições, mesmo em de-load com 3 dias para 1 de descanso e com 60 a 77% de 1RM, noto que meu coração quase sai pela boca. Consigo finalizar meus treinos mas sinto que altas repetições com baixa / média carga são muito mais difíceis do que baixas repetições com muita carga.

Altas repetições próximo ou até a falha, sempre vão ser mais exigentes pro sistema cardiorespiratorio. Ele precisa aumentar o suporte de oxigênio para os musculos, incluindo o cardíaco, auxiliar no tamponamento da acidez, e o aumento da frequência cardíaca e respiratória é justamente para isso.

Exemplo:

No deadlift (levantamento terra), meu PR é de 124kg (100%de 1RM), com 5 series de 1 repetição e 4 a 5 minutos de descanso entre as séries. 

Possivelmente isso não é tua 1RM.

Considerando que meu sono e alimentação estão adequados e constante, junto com os deloads programados, porquê eu acho muito mais difícil fazer o treino de altas repetições com, sei lá, 3x15 de 77% 1RM (ou seja, 95kg) com 1 minuto de descanso do que fazer os PRs no treino de força?

Como respondido ali acima, quanto maior o número de reps, maior a exigência em cima do sistema cardiorespiratorio e com um descanso tão pífio assim (1min) pior ainda, ainda mais em um exercício como o terra.

Meu batimento cardíaco chega perto do limite e quase morro. Isso é um problema de cardio? Ou existe outra variável que preciso considerar aqui?

Se for cardio, o que melhora esse cenário? Treino HITT? Cardio de esteira de média intensidade 3x por semana por 30 minutos?

É o efeito normal que acontece com todo mundo.

Outra coisa, 77% de 1RM, é um peso relativo 9~10RM, se tu faz 15reps, já mostra o quão defasada ta tua 1RM pro peso real e mais, se o teu "deload" é com high reps e até ou tão próximo a falha, sem grandes alterações no volume de treino (em séries), não é um deload.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...