Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições altas x Cargas altas

HI_OCTANE
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Olá pessoal. Primeiro post meu aqui. 

Treino em academia musculação há mais de 1 ano, 5 a 6 dias por semana, com acompanhamento de Personal que monta meus treinos e me dá suporte via WhatsApp e também localmente na academia que frequento. Tambem tenho acompanhamento com nutricionista. Meu treino está com periodização ondulatória. Meu sono e alimentação estão muito bem realizados diariamente na rotina. 

Em treinos de força (poucas repetições com 90 a 100% de 1RM) sinto que vou ao máximo e consigo executar com boa técnica e noto meu progresso nas cargas.

Agora notei que em treino com altas repetições, mesmo em de-load com 3 dias para 1 de descanso e com 60 a 77% de 1RM, noto que meu coração quase sai pela boca. Consigo finalizar meus treinos mas sinto que altas repetições com baixa / média carga são muito mais difíceis do que baixas repetições com muita carga.

Exemplo:

No deadlift (levantamento terra), meu PR é de 124kg (100%de 1RM), com 5 series de 1 repetição e 4 a 5 minutos de descanso entre as séries. 

Considerando que meu sono e alimentação estão adequados e constante, junto com os deloads programados, porquê eu acho muito mais difícil fazer o treino de altas repetições com, sei lá, 3x15 de 77% 1RM (ou seja, 95kg) com 1 minuto de descanso do que fazer os PRs no treino de força? Meu batimento cardíaco chega perto do limite e quase morro. Isso é um problema de cardio? Ou existe outra variável que preciso considerar aqui?

Se for cardio, o que melhora esse cenário? Treino HITT? Cardio de esteira de média intensidade 3x por semana por 30 minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 11:04, HI_OCTANE disse:

porquê eu acho muito mais difícil fazer o treino de altas repetições com, sei lá, 3x15 de 77% 1RM (ou seja, 95kg) com 1 minuto de descanso do que fazer os PRs no treino de força?

Porque 1 minuto de descanso é criminoso brother

Na moral, tu vai fazer 3 séries de reps bem altas e vai descansar só 1 minuto entre elas? Isso é cardio brother kkkk

Admiro você conseguir, se eu fizer isso tenho que me jogar no chão.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:15, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Porque 1 minuto de descanso é criminoso brother

Na moral, tu vai fazer 3 séries de reps bem altas e vai descansar só 1 minuto entre elas? Isso é cardio brother kkkk

Admiro você conseguir, se eu fizer isso tenho que me jogar no chão.

Kkkkkk

Mais algumas informações aqui:

- Estou em bulking com 2500kcal, tenho 13,4%BF, 77kg e 1,70m. 

- Pré treino: 200mg de cafeina anidra em cápsula, 500ml de água, 1 maçã e 2 colheres de sopa de mel. 

Link para o comentário

Fazer mais de 5 repetições no terra é coisa de maluco, tem nem sentido. Puro suco de sadomasoquismo.

Pra ser sincero, mais de 3 já acho mto kkkk

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:23, HI_OCTANE disse:

Kkkkkk

Tô zoando não. Seu descanso tá mal programado.

Aumenta pra 3-4min e tu vai ver que não vai mais sentir isso.

Não é o cardio.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:04, HI_OCTANE disse:

porquê eu acho muito mais difícil fazer o treino de altas repetições com, sei lá, 3x15 de 77% 1RM (ou seja, 95kg) com 1 minuto de descanso do que fazer os PRs no treino de força?

pq é a diferença entre mover 5 sacos de cimento e mover 15 sacos de cimento, é mais trabalho realizado (força x deslocamento) 

maior demanda de oxigênio, o descanso curto também não ajuda nem um pouco nisso.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 11:37, João Batista CDG disse:

Não ficou muito claro pra mim como fica o seu cardio na semana, tem feito? Aproveitando, concordo com a galera, dá pra descansar mais.

Ultimamente eu não tenho feito com constância, apesar de considerar que minhas atividades NEAT são regulares. A dificuldade é que só meus treinos de musculação levam em média 1h30m (exceto os treinos de força quê levam 2hs a 2h30 por causa do tempo de descanso maior) 

Se eu tiver que aumentar meu tempo de descanso de 1 minuto para 3 ou 4 minutos em todos os treinos, vai ficar inviável ir pra academia pra treinar 2hs ou mais por dia.

Editado por HI_OCTANE
Link para o comentário

Tudo depende do seu objetivo, como o pessoal ai ja falou, um corredor de 100m vai sentir muito mais dificil correr uma maratona de 45kg, ta bem exagerado pra vc entender.

Se seu objetivo é treinar força não tem pq focar em altas repetições, assim como se seu objetivo for hipertrofia não da pra focar em treino de 1 repetição.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...