Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha dieta está boa? Deixem suas críticas, opiniões e recomendações

DyxxT

Posts Recomendados

Fala rapaziada blz?

Tenho 1.89m, 84kg, sou um falso magro, treino a alguns anos, natural. Resolvi colocar um físico mais legal, fui ao médico e ele de começo me receitou 1 dura a cada 15 dias.

Aproveitando, fui ao nutricionista e ele me passou a seguinte dieta:

1. desejum: 2 pão de forma + 2 ovos +300g mamão + colher de sopa de farelo de psyllium

2. lanche manhã: 1 iogurte desnatado (to tomando aqueles que tem 15g de proteina) + 1 banana (geralmente nem como essa fruta aqui)

3. almoço: arroz branco (160g) 

Feijao ou ervilha (100g)

filé de frango (100g)

folhas verde a vontade

4. lanche: whey protein + fruta

5. jantar: repete almoço

Carne vermelha como pelo menos 1 vez na semana na mesma proporção do filé de frango.

Fora isso, bebo 4 litros de agua de boa por dia, treino 5x na semana e estou fazendo cardio de pelo menos 25min na bicicleta.

Carne vermelha como pelo menos 1 vez na semana na mesma proporção do filé de frango.

O nutricionista também liberou 1 refeição livre, que geralmente, nas sextas feiras eu como 1 cheeseburger e porção de batata

Tomo 1 lata de coca zero sempre dps do almoço e sempre depois da janta.

Oque voces acham dessa dieta?

Estou sentindo que estou com alguns ganhos de musculo, porém nada rápido e muito notório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 10:20, DyxxT disse:

Oque voces acham dessa dieta?

E os macros, calorias? E teu gasto calórico diário?

Parece uma dieta genérica, passada por um nutri comum. Ter procurado um bom nutri, com foco em resultados, seria mais útil do que começar "1 dura por semana" sem ter corpo pra isso. (Edit: pior, a cada 15 dias, trocando 6 por meia dúzia)

Estou sentindo que estou com alguns ganhos de musculo, porém nada rápido e muito notório.

Ganho de músculos é assim mesmo, bem lento e gradual, com ou sem dura.

Dá uma lida:

Link para o comentário

Então, pior que ja fui em 3 nutricionistas, parece que esses puto tira dieta do chat gpt... em nenhuma das dietas tinha ali a quantidade de caloria, quantidade de carboidrato, proteina etc...

O foda que parece que é padrão, vc vai na balança de bioimpedância, perguntam se tem alguma restrição alimentar e passam praticamente a mesma coisa... eu falei 3 nutricionistas, mas acho que ja fui em uns 5... (todos pelo convenio)

Pela calculadora aqui do fórum, meu gasto calórico é de 2600

Sobre a parte do dura, o médico me disse que primeiro gostaria de fazer uma reposição hormonal para o corpo ja ir acostumando, e agora, como irei retornar, provavelmente ele ja vai passar um ciclo melhor e com isso e pelo visto, ja vou ter que achar um nutricionista melhor para adequar a dieta

Link para o comentário

Eu perdi vários anos com nutricionistas que me passavam dietas prontas e impraticáveis. O melhor é aprender a contar os macros e calorias, e adaptar pra sua realidade. O @HeiseN_ postou um guia completo ensinando como fazer isso, dá uma olhada.

Resolvi colocar um físico mais legal, fui ao médico e ele de começo me receitou 1 dura a cada 15 dias.

Profissional nota 0, com certeza tinha o que melhorar no treino e alimentação.

Link para o comentário

Eu sempre fiquei vendo tv em casa, sem praticar esportes, por mais que meus pais insistissem. Chegou um ponto, depois de adulto, que resolvi dar um basta e malhar para ficar mais atraente e superar problemas sociais. Os nutricionistas não me ajudam, eu tenho uma dieta com frutas que não irei comer e ganho músculos mais lentamente que gostaria, apesar de uma suplementação hormonal. 

O que eu posso falar é que mágica não acontece e essa suplementação provavelmente vai te causar mais problemas que qualquer ajuda que você imagine que traria. 

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 13:32, DyxxT disse:

Então, pior que ja fui em 3 nutricionistas, parece que esses puto tira dieta do chat gpt... em nenhuma das dietas tinha ali a quantidade de caloria, quantidade de carboidrato, proteina etc...

O foda que parece que é padrão, vc vai na balança de bioimpedância, perguntam se tem alguma restrição alimentar e passam praticamente a mesma coisa... eu falei 3 nutricionistas, mas acho que ja fui em uns 5... (todos pelo convenio)

Pela calculadora aqui do fórum, meu gasto calórico é de 2600

Sobre a parte do dura, o médico me disse que primeiro gostaria de fazer uma reposição hormonal para o corpo ja ir acostumando, e agora, como irei retornar, provavelmente ele ja vai passar um ciclo melhor e com isso e pelo visto, ja vou ter que achar um nutricionista melhor para adequar a dieta

Cara, eu nunca tive experiencia boa com nutricionista do convênio.
Aqui na minha região, com R$250 da para pagar um bom nutricionista. Recomendo você dar uma pesquisada na sua região que você provavelmente encontrará um bom nutricionista.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 13:32, DyxxT disse:

em nenhuma das dietas tinha ali a quantidade de caloria, quantidade de carboidrato, proteina etc...

isso eles não passam mesmo, é tipo qdo um medico te receita algo ele nao vai ficar te explicando a composição e pra que serve cada elemento na formula do remedio, se vc quiser saber vc q tem q ir atras.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...