Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA | Recomendações, opiniões e ajuda | Retorno

shapechassidegrilo

Posts Recomendados

Em 06/11/2024 em 10:07, shapechassidegrilo disse:

Obrigado pela resposta. Meu querido, antes de qualquer coisa, você está bem? Quanta ferocidade. 

Estou ótimo e bem calmo, você interpreta como quiser.

Sim, pior que eu tenho hábito de adiar certas tarefas.

Isso ficou óbvio no seu texto, é justamente nesse ponto que eu bati.

Agora, uma consideração minha, com todo o respeito. Já li diversos tópicos e percebi que vocês ficam muito puto com a abertura de alguns deles, como: 250mg de dura por semana (30x na semana), paumolência (50x na semana), qual o corte de cabelo fica melhor (esse foi foda), desidratar para ir pra praia etc. inclusive reclamam que o fórum deveria seguir no sentido oposto. Eu abro um tópico solicitando recomendações para melhorar a minha dieta e é firula. Se decidam! 

Interpretou errado, em nenhum momento eu disse que você fazer dieta é firula.

Eu julguei a situação e você confirmou meu ponto ao citar sua procrastinação.

Agora, fazer seis refeições é algo ruim? Pior que três? Ou só possui relação com desperdício de tempo e energia, como o Bruuninho falou? Entendo que se for uma, duas, três, quatro...vai dar na mesma. Vai depender da quantidade ingerida. Certo? Se for isso, vou adequando conforme a necessidade do dia. 

Para você é bem provável que seja pior.

Sobre a parte em negrito, você está montando uma dieta que não vai seguir? interessante, alimentar tua procrastinação faz parte dos planos.

Detalhe: essas calculadoras online são péssimas, não recomendo para ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2024 em 14:24, Bruuninho disse:

Muita firula para pouca ação, isso é típico de sedentários procrastinadores.

O melhor que você pode fazer é botar em prática, foda-se se as calorias estão mais altas ou mais baixas, se não consome proteína no pré-treino, se consome muita ou pouca proteína.

Ajustes devem e são feitos durante o processo, ficar nessa putaria de "pretendo" e numa procrastinação velada (buscando a "perfeição" antes de começar) não vai te levar a lugar nenhum.

Eu não faria 6 refeições/dia, acho um desperdício de tempo e energia para 90% dos iniciantes, principalmente em cutting.

Penso que, realisticamente, é melhor tentar adaptar-se do que ficar preso na preparação. 

Editado por SavilleL
Link para o comentário

Cara, eu lembro que quando eu fazia 6x por dia, umas refeições pequenas pra bater as Kcal, eu tinha fome o dia todo!

só consegui resolver comendo 3x, que daí fica uns marmitao robusto e tira a fome …

mas, cada um cada um, hoje eu acredito que quanto menos vezes vc come, menos vontade de comer vc tem..

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 15:35, Polaco88 disse:

Cara, eu lembro que quando eu fazia 6x por dia, umas refeições pequenas pra bater as Kcal, eu tinha fome o dia todo!

só consegui resolver comendo 3x, que daí fica uns marmitao robusto e tira a fome …

mas, cada um cada um, hoje eu acredito que quanto menos vezes vc come, menos vontade de comer vc tem..

Penso que cada organismo tem uma abordagem diferente. Para mim, a melhor opção é mais vezes, mas em menor quantidade. Devido aos meus problemas no pâncreas, não posso comer muito numa refeição, por isso faço mais 3 lanches por dia.  Por isso, três refeições por dia não é adequado para toda a gente.

Link para o comentário

Meu querido, antes de qualquer coisa, você está bem? Quanta ferocidade. 

Irmão, não se ofenda com o que o Bruninho falou, foi de longe a melhor ajuda que tu recebeu aqui.

Você claramente está pensando demais, procurando arrumar pequenos detalhes que deixam seu planejamento cada vez mais longe da realidade e diminuindo suas chances de realmente seguir o que planejou. Acontece demais.

Você está preocupado com a quantidade de proteínas, quantidade de ovo, timing das refeições.

Beleza, mas permita-me colocar alguns questionamentos muito mais importantes:

Tu vai comer arroz com frango desfiado todos os dias da semana? Por quantos meses? O que acontecerá quando tu enjoar?

O que acontecerá quando aparecer um chocolate na sua frente? Não vai comer? Se comer, vai tirar algo? Vai tirar o que?

Tu realmente precisa suplementar com albumina e whey?

Você já está acostumado a comer esse alimentos todos os dias? Aveia em flocos finos? Farinha de linhaça dourada? 70g de proteína em pó?

Quais alimentos que você adora e come todos os dias sairão da sua rotina? Realmente vai conseguir ficar sem?

Quão diferente está essa dieta do que você come na sua rotina normal? Acha que vai conseguir fazer essa transição do dia pra noite?

Não precisa me responder irmão, é pra tu refletir sobre isso. Eu passei por esse exato mesmo processo de montar a própria dieta que você tá fazendo agora.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 10:35, SavilleL disse:

Penso que, realisticamente, é melhor tentar adaptar-se do que ficar preso na preparação. 

Eu também.

Mas temos que ser coerentes, por que eu montaria um treino ABC2x sabendo que não vou conseguir botar em prática e terei que fazer diversas adaptações? o treino ABC2x não é para mim, simples assim.

Por fim, o que propus desde o início foi sair do "pretendo" e colocar em prática, não alimentar a procrastinação.

É só pedir para ele ser sincero e dizer a quanto tempo está planejando se alimentar melhor e praticar exercícios físicos, aí vão entender o que estou dizendo.

"Segunda eu começo e vou fazer 100%"...

Anos passam e a segunda feira nunca chega, padrão.

Em 06/11/2024 em 10:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Você claramente está pensando demais, procurando arrumar pequenos detalhes que deixam seu planejamento cada vez mais longe da realidade e diminuindo suas chances de realmente seguir o que planejou. Acontece demais.

Exatamente.

Link para o comentário

Em 06/11/2024 em 10:29, Bruuninho disse:

interessante, alimentar tua procrastinação faz parte dos planos.

Detalhe: essas calculadoras online são péssimas, não recomendo para ninguém.

Quando falei "adequar conforme o dia" é no sentido de realizar, por exemplo, o lanche da manhã em conjunto com o café, ou vice-versa. 

Em 06/11/2024 em 10:35, SavilleL disse:

Em 06/11/2024 em 10:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Irmão, não se ofenda com o que o Bruninho falou, foi de longe a melhor ajuda que tu recebeu aqui.

Entendi perfeitamente o que foi falado, a questão é como. Mas sem dúvida, ficar preso em algo e sequer iniciar é pior do que meter a cara e ir adaptando. 

Com relação aos alimentos, deixo tudo pronto no final de semana e a cada semana vou variando. No lugar do arroz, macarrão, no lugar de frango, carne vermelha etc. Preferi não informar no tópico. Confesso que o que precisava com o tópico, todos os comentários já supriram, inclusive do Bruuninho feroz

Obs: não sou de doce - amém, e amo aveia com leite.

Em 06/11/2024 em 12:05, Bruuninho disse:

o que propus desde o início foi sair do "pretendo" e colocar em prática, não alimentar a procrastinação.

É só pedir para ele ser sincero e dizer a quanto tempo está planejando se alimentar melhor e praticar exercícios físicos, aí vão entender o que estou dizendo.

Embora eu não tenha gostado da forma que tu falou, não quer dizer que você não tenha razão. Tem, e muita, visto que é o que acontece todos os dias com a maior parte das pessoas. Por outro lado, me conheço e sei que essa é a melhor forma de eu seguir com o plano. Penso que se não for pra dar o melhor, nem começa, vai ser perda de tempo. O problema real é consistência. Bora pra cima! 

Obrigado a todos que responderam. Forte abraço! 

Editado por shapechassidegrilo
Link para o comentário

Para saber o gasto calórico, utilizei o tdecalculator, o qual foi recomendado no fórum. 

Não optei pelas seis refeições como regra, foi uma forma que encontrei de dividir as refeições. Nada impede que eu faça três, quatro, cinco. 

Agora, fazer seis refeições é algo ruim? Pior que três? Ou só possui relação com desperdício de tempo e energia, como o Bruuninho falou? Entendo que se for uma, duas, três, quatro...vai dar na mesma. Vai depender da quantidade ingerida. Certo? Se for isso, vou adequando conforme a necessidade do dia. 

Nenhum problema, só torna mais difícil a aderência ao plano alimentar, principalmente porque você relatou que não tem algumas "regalias" na rotina. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...