Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA | Recomendações, opiniões e ajuda | Retorno

shapechassidegrilo

Posts Recomendados

E aí, bebês. Como estão? 

Após quatro idas e vindas, em razão de financeiro (quando jovem), lesão no ombro e crises de ansiedade, estou retornando. Motivo do retorno: indisposição, cansaço etc. Todos os sintomas de um sedentário. Solicitei exames, mas todos (hemograma, perfil lipídico, testo, e2, prolac) estão “ok”, com excessão do colesterol. Caso tenham interesse, disponibilizo aqui. 

Frequentava o fórum quando novo, lá em 2010, e gostaria de solicitar recomendações, opinões e ajudas para o retorno, com relação a dieta. Estou com reais dificuldades de incluir os melhores alimentos que andem em conjunto com a rotina. 

Tenho 30 anos, 190cm e 104kg. Ótima estrutura, porém perdi tudo e tô virado em barriga. Manutenção calórica de 3200kcal, de acordo com o tdecalculator. Pretendo fazer um déficit calórico humilde e consumir 3000kcal, divididos entre (média): 240g de proteína, 100g de gordura e o restante de carboidrato. 

Como minha rotina não permite algumas regalias, tentei estruturar a dieta de uma forma que facilite a ingestão das calorias e dos macros, como refeições líquidas. Com a permissão de Vossas Senhorias, vou colacionar ela aqui. 

Proteína / Carboidrato / Gordura

Café da manhã

- 30g de albumina / 22g, 2g, 0

- 200ml leite zero lactose / 6g, 9g, 2g

- 30g aveia flocos finos / 5g, 16g, 2g

- 30g farinha linhaça dourada / 5g, 0, 12g

Lanche 

- 2 unid pão fatiado / 5g, 25g, 5g

- 60g queijo mussarela / 6g, 1g, 7g

- 30g amendoim cru / 8g, 5g, 15g

- 100g abacate / 2g, 9g, 15g 

Almoço

- 200g arroz / 7g, 64g, 4g

- 200g frango desfiado / 0, 63g, 6g

Lanche (pré) 

- 200ml leite zero lactose / 6g, 9g, 2g
- 100g banana / 1g, 22g, 0

- 20g mel / 0, 16g, 0 

- 30g aveia flocos finos / 5g, 16g, 2g

Pós 

- 100g arroz / 3g, 32g, 2g

- 200g frango desfiado / 0, 63g, 6g

- 50g batata inglesa / 1g, 13g, 0g

- 40g whey profit / 9g, 25g, 1g

Lanche 

- 30g amendoim cru / 8g, 5g, 15g

Total: 241g, 252g, 98g - 2829kcal 

Como falei, gostaria de manter em 3000kcal, acompanhar e ver a necessidade em diminuir. Sinto que está faltando ovo, mas se incluir, as proteínas sobem muito. E a única refeição que pra mim é tranquilo seria após o treino, quando já tenho o whey e o frango como proteína. Bah, que jogo de xadrez. 

Por enquanto é isso. Aceito sugestões e recomendações em forma de ajuda para elaborá-la da melhor forma. Quase esquecendo, meta inicial é 90kg.

Que comecem as agressões. 

Forte abraço! 

Editado por shapechassidegrilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• shapechassidegrilo mudou o título para DIETA | Recomendações, opiniões e ajuda | Retorno

Publicidade

Em 05/11/2024 em 20:16, shapechassidegrilo disse:

240g de proteína, 100g de gordura e o restante de carboidrato. 

Começa com menos proteína, principalmente se vc tá virado em barriga, melhor perder ela antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...