Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, atualmente fazem 14 semanas que estou usando 1ml de durateston de 300mg por semana. Meus últimos exames deram:

testo total: 1.600,00 ng/dL (limite do laboratorio)
estradiol: 
103 pg/mL

estradiol (relativamente alto) porém provavelmente dentro da proporção 20:1 sem nenhum tipo de sensibilidade.

Já decidi que quero parar com o uso ao completar 20 semanas. Ainda não fiz exames de LH e FSH.

Para a TPC após 3 semanas da ultima aplicação, pretendo entrar com tamoxifeno 40mg/dia pelos primeiros 15 dias e depois 20mg/dia por no min mais 15 dias ou até eu achar necessário. (devo estender o uso de 40mg? e eu devo fazer o uso de mais algo além do tamox pra recuperar o eixo mais rapidamente? como HCG, proviron ou clomid?)

Com o uso de durateston por esse tempo, em quanto tempo mais ou menos em média devo recuperar o eixo hormonal? (considerando minha individualidade biológica)

E será que vale apena eu cortar o uso do durateston na 15° semana pra não prejudicar ainda mais a recuperação do meu eixo hormonal?

Publicidade

Postado
Em 05/11/2024 em 10:36, chicolhimpurra disse:

Já decidi que quero parar com o uso ao completar 20 semanas. Ainda não fiz exames de LH e FSH.

Se ainda está usando a testo, nem tem pra que fazer.

Para a TPC após 3 semanas da ultima aplicação, pretendo entrar com tamoxifeno 40mg/dia pelos primeiros 15 dias e depois 20mg/dia por no min mais 15 dias ou até eu achar necessário. (devo estender o uso de 40mg? e eu devo fazer o uso de mais algo além do tamox pra recuperar o eixo mais rapidamente? como HCG, proviron ou clomid?)

Normalmente só tamox é suficiente, EU gosto de usar clomid em tpc, acho um fármaco mais eficiente na recuperação do eixo, mas ambas abordagens funcionam.

HCG é ok, mas se não estiver pensando em ter filhos por agora, eu não preocuparia com isso.

O ideal é fazer a ultima aplicação, aguardar 30 dias, faz exames e vê como está e ai tu pensa o que vai fazer.

Fitos pra auxiliar a libido podem ser de grande auxiliar nesse momento.

O pós ciclo é bem chato, vai ter cansaço, desanimo, falta de líbido, às vezes problemas de ereção e pode não ter nada, é tudo bem individual, então o mais coerente é ir dando tempo ao tempo, fazer exames e usar o que precisar conforme precisar, se for pra usar apenas a "receita de bolo", manda só o tamox e espera normalizar.

Com o uso de durateston por esse tempo, em quanto tempo mais ou menos em média devo recuperar o eixo hormonal? (considerando minha individualidade biológica)

Tem gente que recupera em pouco tempo e tem gente que fica mais de ano com problema de ereção, não tem como ninguém te garantir isso. Uma coisa é certa, tu mexeu no eixo, agora é ter paciência e maturidade pra aceitar o que vier até a recuperação.

E será que vale apena eu cortar o uso do durateston na 15° semana pra não prejudicar ainda mais a recuperação do meu eixo hormonal?

Se ja pensa em parar, quanto antes interromper o uso melhor, vai manter mais tempo pra que? O que você ganhou com a testo, vai ir embora ao retirar, se ficar mais semanas só irá prolongar o inevitável, se já é certo que vai parar, interrompe isso agora e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...