Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA TESTO LIVE E TOTAL

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo na paz?

Minha testosterona total sempre foi por volta de 300, comecei a utilizar enantato 1ml toda segunda feira.. ja estou indo para o segundo mês... porem fiz os exames e deu o seguinte.

TES­TOS­TE­RO­NA TO­TAL 1.550,14 ng/dL

Va­lo­res de Re­ferên­cia:

Ho­mens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dl

SHBG 15,6 nmol/L

TES­TOS­TE­RO­NA LI­VRE 53,666 ng/dL

Ho­mens 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

Me assustei bastante c os valores, eu vou amanhã no endócrino,  mas a ansiedade me fez vir aqui primeiro... devo me preocupar ? Esta com super dosagem ou algo assim?

Editado por ArielBrito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/11/2024 em 23:58, ArielBrito disse:

Minha testosterona total sempre foi por volta de 300, comecei a utilizar enantato 1ml toda segunda feira.. ja estou indo para o segundo mês... porem fiz os exames e deu o seguinte.

TES­TOS­TE­RO­NA TO­TAL 1.550,14 ng/dL

Ho­mens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dl

SHBG 15,6 nmol/L

TES­TOS­TE­RO­NA LI­VRE 53,666 ng/dL

Ho­mens 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

Me assustei bastante c os valores, eu vou amanhã no endócrino,  mas a ansiedade me fez vir aqui primeiro... devo me preocupar ? Esta com super dosagem ou algo assim?

Nenhum usuário de testo exógena suprafisiologica precisa se preocupar com shbg. 

Resto dentro do esperado, testo total podia estar pouca coisa mais alta pelo tempo.

Link para o comentário

Em 05/11/2024 em 06:51, Vitor_Maromba disse:

Nenhum usuário de testo exógena suprafisiologica precisa se preocupar com shbg. 

Resto dentro do esperado, testo total podia estar pouca coisa mais alta pelo tempo.

Acha valido ta fazendo mais os exames pra ter uma noção sempre desse parametro de quanto está ficando? Acho que oque me fez ficar mais pilhado é que meu colega de trabalho teve ima trombose e um avc, devido ao uso apenas de testo 1ml semana, porem ele NUNCA na vida tinha feito a exame p saber qual nivel, aparentemente estava empilhando e n descia e causou a trombose... ai fiquei naquele medo.

Link para o comentário

Em 05/11/2024 em 02:16, GordãoLanches disse:

SHBG baixo = Testo livre alta.

Não parece ser motivo pra se preocupar apesar de baixa não é incomum, fosse um problema já ia tá com disfunção erétil, falta de libido, etc.

Atualmente não,  mas antes quando estava em 300 eu tive disfunção eretil, não conseguia permanecer mt tempo, me destraia mt facil e não tinha mt animo praprocurar tb... hoje apesar de não ter namorada, a libido ta alta

Link para o comentário

Em 05/11/2024 em 08:06, ArielBrito disse:

Acho que oque me fez ficar mais pilhado é que meu colega de trabalho teve ima trombose e um avc, devido ao uso apenas de testo 1ml semana, porem ele NUNCA na vida tinha feito a exame p saber qual nivel, aparentemente estava empilhando e n descia e causou a trombose... ai fiquei naquele medo.

Se era pra usar todo cagado, o melhor seria nem ter começado.

Em 05/11/2024 em 08:08, ArielBrito disse:

Atualmente não,  mas antes quando estava em 300 eu tive disfunção eretil, não conseguia permanecer mt tempo, me destraia mt facil e não tinha mt animo praprocurar tb... hoje apesar de não ter namorada, a libido ta alta

Tava normal, teus "problemas" não tinham origem hormonal.

Link para o comentário

Acha valido ta fazendo mais os exames pra ter uma noção sempre desse parametro de quanto está ficando? Acho que oque me fez ficar mais pilhado é que meu colega de trabalho teve ima trombose e um avc, devido ao uso apenas de testo 1ml semana, porem ele NUNCA na vida tinha feito a exame p saber qual nivel, aparentemente estava empilhando e n descia e causou a trombose... ai fiquei naquele medo.

Cara, infelizmente nesses anos todos vi casos de trombose em quem fazia exames e aparentava tudo normal, em quem não fazia exames, e por aí vai. 

O risco existe, infelizmente, e não há como descarta lo.

Link para o comentário

Em 05/11/2024 em 08:08, ArielBrito disse:

Teu problema não era hormonal, e PODE  ocorrer de voltar seus problemas quando passar essa "lua de mel" com o hormônio, é bem normal ter aumento da líbido/ereção quando começa a usar testo exógena, dura alguns meses e depois volta ao normal, é bastante comum pessoas com esse tipo de problema se iludirem com hormônio e depois quando retornam os problemas entram em desespero com exames desnecessários e medidas que trazem ainda mais prejuízos a saúde sexual.

Teus exames estão ok, cuidado com o tipo de médico que te acompanha, se ele não tiver conhecimento amplo sobre hormônios vai te encher de manipulados desnecessários ou piorar ainda mais seu quadro

Esse tipo de colateral não tem relação com testo e shbg, ai você tem que acompanhar sempre perfil lipídico, hemograma, estar sempre com check-up cardíaco em dia.

Você começou a usar essa testo de forma desnecessária e em dosagem suprafisiológica, tem que aceitar que risco à saúde sempre vai ter e estar sempre com exames em dia, fazer cardio e dieta sempre limpa.

boa sorte

Link para o comentário

O risco de trombose durante o uso de testo em níveis suprafisiológicos está associado, via de regra, a indicadores do perfil lipídico e hemograma. Geralmente o uso de testo suprafisiológica influencia esses indicadores, juntamente com a pressão arterial, aumentando o risco de trombose.

Mas vc pode ter alguma trombofilia que não sabe, de modo que mesmo com os indicadores ok, o uso de esteroides em doses suprafisiológicas sirva de gatilho pra trombose. O detalhe é que não se conhece todas as trombofilias, então mesmo que faça todos os exames existentes, o risco permanece.

Portanto, mesmo com todos os cuidados, vai cair numa loteria genética.

Se por acaso seu caso for de TRT, há estudos, pelo menos duas meta análises recentes, de 2021 e 2023, que não encontraram relação entre uso de testo exógena em níveis fisiológicos e vários tipos de trombose.

Link para o comentário

Em 05/11/2024 em 09:17, Lucas, o Schrödinger disse:

Se por acaso seu caso for de TRT, há estudos, pelo menos duas meta análises recentes, de 2021 e 2023, que não encontraram relação entre uso de testo exógena em níveis fisiológicos e vários tipos de trombose.

250mg por semana, já é supra.

Infelizmente tem o risco.

Infelizmente virou supra, ta em risco. Se tem medo, melhor parar, até porque o problema "sexual" muito provavelmente não vai ter ligação com a testo.

Dose supra é pra quem busca estética, não qualidade de vida.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...