Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista passou dieta irreal

WellShadowZ

Posts Recomendados

Em 04/11/2024 em 16:41, Chtenius disse:

Meu irmão, me vem na cabeça aquela frase do Bernardinho: "Aos campeões, o desconforto." 
Eu nunca vi um cutting feliz. Se tá feliz, tá errado. Tá confortável? melhor rever o plano. O desconforto é diário, fome é normal, e aí que vai diferenciar quem tem resultado e quem não tem. 
3 semanas é pouco também. Dá mais um tempo, veio a compulsão e comeu? continua o plano, bola pra frente que vai dar certo. 

Sucesso e boa sorte irmão.

Com certeza cara.
E como foi dito acima, 2100kcal comendo limpo, é bastante comida.
Na época que fiz bulking, com 3700 ~ 4100 kcal, não conseguia nem ver comida na minha frente.
é muita coisa, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só esclarecendo um ponto hj em dia tá na moda falar q teve compulsão alimentar para justificar um descontrole alimentar.

compulsao é tipo vc ia comer 300g de arroz e 160g de frango acaba comendo 3kg disso, compulsão não é ir até o McDonald’s pedir 3 lanches do mais gostoso e mandar pra dentro, isso não tem nada de compulsivo.

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 12:47, felipesaulesnutri disse:

Sou Nutricionista, sinceramente parece que vc mesmo montou seu planejamento e está mais perdido do que cego em meio de tiroteio rs

Eu posso postar a dieta aqui se quiserem, não montei, na verdade paguei 220 pelo plano e verdadeiramente não gostei. 

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 22:43, WellShadowZ disse:

Eu posso postar a dieta aqui se quiserem, não montei, na verdade paguei 220 pelo plano e verdadeiramente não gostei. 

Vc está em dúvida em relação ao cálculo ou não gostou do planejamento em si por conta dos alimentos, fracionamento, consistência? 

Pensando rápido foi calculado 20 kcal por kg na fórmula de bolso, dieta Hipocalórica. Agora tudo tem que ser conversado, se nesse 1° momento não seria interessante uma fase de adaptação e ir restringindo aos poucos, mas isso vai do profissional ter o feeling de entender o que o paciente deseja e claro ajustar mediante aos objetivos propostos.

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 18:34, ruanfelippe7 disse:

Com certeza cara.
E como foi dito acima, 2100kcal comendo limpo, é bastante comida.
Na época que fiz bulking, com 3700 ~ 4100 kcal, não conseguia nem ver comida na minha frente.
é muita coisa, cara.

Aí que a brincadeira fica legal, trabalhar a consistência dos alimentos 💪🏻

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 10:46, Joseph1 disse:

Vou citar um exemplo... 

O meu pai era acostumado a comer grandes volumes, comer em bacia, isso desde muito jovem o nutricionista passou justamente sucos e uma refeição menos em volume para o mesmo se acostumar com um volume menor de comida. 

É uma estratégia mais psicológica de reeducação alimentar, por vezes um prato comum já dava um saciedade, porém como ele era acostumado a comer em grande volume não sentia saciedade. 

O que trazia um problema em espaçar a alimentaçãoz pois ele não tinha esse controle, pois sempre colocava muito. 

É uma estratégia mais da parte mental do que nutricional. 

Até mudar o tamanho do prato, estratégia comum em bariátricos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...