Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista passou dieta irreal

WellShadowZ

Posts Recomendados

Bom dia galera. Sou novo aqui e ingressei na academia há pouco tempo. Sou diabético tipo 2 e tenho a necessidade de emagrecer para controlar a glicemia e meu objetivo real é voltar a correr sem estourar meu joelho. 

Peso 110kg

Altura 179

Idade 25

Ocorre que o nutricionista que fui, que se diz esportivo, lançou uma dieta que não consegui manter depois da terceira semana, a compulsividade bateu muito forte. 

Ele passou uma dieta com 2100kcal quando minha necessidade calórica é de 3600kcal pelo menos. 

Como eu consigo adaptar essa dieta pra comer limpo? 

Editado por WellShadowZ
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/11/2024 em 09:46, WellShadowZ disse:

O dia galera. Sou novo aqui e ingressei na academia a pouco tempo. Sou diabético tipo 2 e tenho a necessidade de emagrecer. 

Peso 110kg

Altura 179

Idade 25

Ocorre que o nutricionista que fui, que se diz esportivo, lançou uma dieta que não consegui manter depois da terceira semana, a compulsividade bateu muito forte. 

Ele passou uma dieta com 2100kcal quando minha basal é de 3600kcal pelo menos. 

3600 de basal? Rapais tu eh o ronnie colleman? 

Link para o comentário

Seu basal e necessidade calórica é cerca de 2500, nao sei de onde tirou 3600 !

Viaja n, o que vc pode fazer é começar diminuindo dia a dia até chegar no que ele passou, 2100 é um déficit de umas 400cal do seu basal, isso levando em consideração que nem ta treinando direito e fazendo cardio ainda.

Outra coisa, cade a dieta ?

Caloria não é tudo, a questão é O QUE ? Muitos alimentos tem poucas calorias, mas muita saciedade.

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 09:56, WellShadowZ disse:

Necessidade calórica, foi um erro em razão da minha falta de conhecimento. 

Cara, tu tá superestimando seu gasto. Por mais que tu seja pesado, pra ter um gasto desse tu tem que ser muito ativo.

o que ele fez foi montar uma dieta com um déficit máximo de umas 1000kcal, o que era pra tu aguentar de boa por conta da sua condição física.

se tá difícil, sobe pra 2500 e vai levando até você ter aderência. 

vai ser mais lento o processo, mas pelo menos vc consegue manter.

2500 kcal de comida limpa eh comida pra caramba.

Link para o comentário

O que teu nutricionista disse sobre isso? ele está lá justamente para te atender e ajustar tua alimentação até encontrar um equilíbrio.

Não entendi, você come sujo? :whistle:

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 10:00, Polaco88 disse:

Cara, tu tá superestimando seu gasto. Por mais que tu seja pesado, pra ter um gasto desse tu tem que ser muito ativo.

o que ele fez foi montar uma dieta com um déficit máximo de umas 1000kcal, o que era pra tu aguentar de boa por conta da sua condição física.

se tá difícil, sobe pra 2500 e vai levando até você ter aderência. 

vai ser mais lento o processo, mas pelo menos vc consegue manter.

2500 kcal de comida limpa eh comida pra caramba.

Beleza, vô subir pra 2500kcal. Teve uma parada que ele passou que fiquei meio pá, que foi basicamente suco de uva sendo que poderia ter colocado comida sólida, só depois fui me ligar nisso. Irei adaptar a dieta pro que você falou. 

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 10:07, Bruuninho disse:

O que teu nutricionista disse sobre isso? ele está lá justamente para te atender e ajustar tua alimentação até encontrar um equilíbrio.

Não entendi, você come sujo? :whistle:

parece ate que nao tem a dieta pronta kkkkk

Link para o comentário

Bom dia galera. Sou novo aqui e ingressei na academia há pouco tempo. Sou diabético tipo 2 e tenho a necessidade de emagrecer para controlar a glicemia e meu objetivo real é voltar a correr sem estourar meu joelho. 

Peso 110kg

Altura 179

Idade 25

Ele passou uma dieta com 2100kcal quando minha necessidade calórica é de 3600kcal pelo menos. 

Já indagou o nutri e relatou isso?

Eh realmente um nutri esportivo ou um aventureiro qualquer?

Já viu o resultado que ele dá com outros clientes?

São perguntas abaixo serem feitas pra vc avaliar se mexe na dieta por conta ou não.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...