Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ficar mais forte imediatamente no agacho, supino e terra?

Posts Recomendados

Postado

Tópico muito útil, obrigado!

Em 04/12/2024 em 09:24, adaounder disse:

Estou até surpreso em ler e agora curioso pra logo testar 

Pois o que aprendi sobre bracing é sim, puxar o ar e prende-lo, porém contrair o abs "normalmente", digamos assim. E quando se contrai o abs, a barriga vai "pra dentro".

Então o que o @Guimers sugere é contrair o abs mas meio que o forçando a ficar "estufado"?

Também entendi desta forma. Estou curioso para testar, sempre executei estufando o peito...

Publicidade

Postado

Se tiverem um cinto fica fácil de entender. Quando se faz o bracing corretamente o abdome empurra e aperta o cinto. Se puxar o ar pro peito isso não acontece, por isso não adianta usar cinto se não souber fazer o bracing corretamente.

Postado
Em 04/12/2024 em 12:38, Lucas, o Schrödinger disse:

Se tiverem um cinto fica fácil de entender. Quando se faz o bracing corretamente o abdome empurra e aperta o cinto. Se puxar o ar pro peito isso não acontece, por isso não adianta usar cinto se não souber fazer o bracing corretamente.

Massa demais esse insight man, faz todo o sentido!

Postado
Em 04/12/2024 em 13:22, vitoriacampeao2 disse:

Falando nisso, a partir de quantos quilos se sugere uso do cinto? Uns 150kg? (agachamento, por exemplo).

Sempre tive essa dúvida também, não sei até que ponto da pra levar sem, ou se usar em qualquer peso vai ajudar ou atrapalhar…

Postado

O cinto é um acessório de performance. Se souber usar, pode aumentar um pouco a a carga levantada.

Então não tem exatamente um nível ou carga mínima pra usar cinto. Obviamente não faz mto sentido alguém que está aprendendo, que sequer sabe fazer o bracing, usar. Fora isso, se já sabe agachar e está buscando incrementar a performance, pode usar.

É um acessório aceito em competições tanto de PL quanto de LPO (costumam ser cintos um pouco diferentes pra cada modalidade).

Um detalhe é q a performance não vai subir instantaneamente, tem uma curva de aprendizado no uso do cinto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...