Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre alimentação

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, sou um adolescente que treina tem um tempo (uns 3 anos),

eu estou com uns 15% de gordura mais ou menos mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda, sempre gostei de pesar comida e contar calorias só por contar mesmo, eu como oq tiver dentro de casa. Eu queria dar uma focada a mais para ficar com o abdomen definido e mais musculoso, o que eu posso fazer? Comer mais e limpo? Ou comer menos?

Publicidade

Postado
Em 02/11/2024 em 19:42, Davi Santos Vieira disse:

eu estou com uns 15% de gordura mais ou menos mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda, sempre gostei de pesar comida e contar calorias só por contar mesmo, eu como oq tiver dentro de casa. Eu queria dar uma focada a mais para ficar com o abdomen definido e mais musculoso, o que eu posso fazer? Comer mais e limpo? Ou comer menos?

Só come bem mano, tu tem 15 anos e seu corpo tá em formação, não tem porque querer um abdômen definido agora porque pra isso você tem que perder gordura mas ter o que mostrar por baixo, só foca no treino e em comer bem e limpo que vai estar melhor que quase todo mundo da sua idade daqui uns anos

Postado (editado)

Comer normal, e treinar.

No momento nao precisa nem comer demais nem de menos, e pra aparecer abdomem tem que ter musculo, então comendo bem e normal iniciando ja vai ganhar massa e automaticamente perder gordura.

Editado por Oliveiralan
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 03/11/2024 em 10:56, carlos.bas disse:

Focar em ficar cada vez mais forte nos movimentos básicos.

Reduzir ao máximo o consumo de besteiras e bater proteína. 

Caso eu queira contar calorias devo ficar em manutenção e bater proteina ate o corpo moldar ou faço déficit  ou superávit ?

Postado

mas to magro e sem musculos obviamente pq sou novo ainda

Obviamente nada. Se faz três anos que tu faz algo, não sei o que, já era para estar bacana. 

Prioriza para ganhar massa magra, depois tu pensa em tirar essa gordura da frente. Por ser jovem, tu até consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, mas vai ser mais lento e pode te deixar frustrado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...