Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre execução - Pendlay Row (com vídeo)

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite!

Vou trocar a remada curvada pelo pendlay row por um tempo.

Estudei umas execuções e uns "how to..." na internet, mas fiquei em dúvida sobre a melhor forma. 

Inclusive vi umas execuções aqui no fórum. Tópico PRLand e alguns diários...

Optei por puxar parecido com a remada curvada um pouco, mais diagonal e pra barriga do que reto (especialmente na primeira série, que foi a última aí do vídeo que subi com ordem trocada).

Na segunda série (a primeira do vídeo) já cansei um pouco (subestimei a carga. Queria fazer mais reps).

Seriam as duas formas válidas? Tenho que ficar mais afastado da barra e puxar pro peito? Depende de que parte das costas se quer enfatizar?

(Como tem outro dia no qual faço remada máquina com cotovelo mais aberto, talvez não seja o caso de repetir esse tipo de remada aqui.)

Editado por vitoriacampeao2
Digitação
  • vitoriacampeao2 mudou o título para Dúvida sobre execução - Pendlay Row (com vídeo)

Publicidade

• Solução
Postado

Geralmente na remada pendlay se puxa a barra logo abaixo do peito e não lá perto da cintura, como numa remada curvada. Além disso, o ideal é tentar tocar a barra no tronco em um movimento bem explosivo, embora não seja obrigatório tocar. A ideia geral da pendlay é ser ainda mais focada no upper back que a remada curvada convencional e tem um componente mais de força e potência.

Vou summonar o Mr Row, o @Guimers, pra dar o pitaco dele.

Postado
Em 01/11/2024 em 23:03, vitoriacampeao2 disse:

Obrigado! Verdade. E adotei essa remada justamente pra trazer um pouco mais de força e potência pro treino. Acho que fiz com os "vícios" da remada curvada, digamos.

Eu não sou um grande remador (inclusive por isso foi difícil achar um vídeo fazendo uma remada kkkk), mas eu faço a pendlay assim, vídeo desse ano, só pra referência do que falei:

Spoiler

Postado
Em 01/11/2024 em 22:17, vitoriacampeao2 disse:

Boa noite!

Vou trocar a remada curvada pelo pendlay row por um tempo.

Estudei umas execuções e uns "how to..." na internet, mas fiquei em dúvida sobre a melhor forma. 

Inclusive vi umas execuções aqui no fórum. Tópico PRLand e alguns diários...

Optei por puxar parecido com a remada curvada um pouco, mais diagonal e pra barriga do que reto (especialmente na primeira série, que foi a última aí do vídeo que subi com ordem trocada).

Na segunda série (a primeira do vídeo) já cansei um pouco (subestimei a carga. Queria fazer mais reps).

Seriam as duas formas válidas? Tenho que ficar mais afastado da barra e puxar pro peito? Depende de que parte das costas se quer enfatizar?

(Como tem outro dia no qual faço remada máquina com cotovelo mais aberto, talvez não seja o caso de repetir esse tipo de remada aqui.)

Tem sido difícil eu trocar exercicio, mas quando troco jogo peso mais pra baixo e deixo mais reps pra tentar enquadrar a execução,  depois vou subindo devagar o peso matando reps nas próximas semanas pra voltar a minha faixa de trabalho.

Se jogar pouco pra cima do umbigo já vai ficar legal.

Naquela última repetição ali vc largou, mas juro que olhando vejo força pra ter subido mais uma.

Abraço.

Postado

Como era a primeira vez que fazia o exercício, foi tipo um teste, aí quando senti que a amplitude ia piorar bastante realmente nem tentei mais. Talvez até fosse. Geralmente só paro quando tenho certeza mesmo.

Próxima semana vou fazer os ajustes e descobrir a melhor relação reps/kg.

Brigadão, abs!

Postado

Outros pontos de execução que vc pode (ou não) tentar:

1. Abrir um pouco a pegada até achar uma distancia mais confortável (inclusive pros punhos) pra fazer a amplitude completa, saindo do chão e tocando no tronco, de formar explosiva;

2. Tentar encaixar mais o quadril e empurrar os joelhos mais pra fora, pra criar um caminho mais fácil pra barra subir (tirar os joelhos do caminho da barra). Isso pode ainda criar um pouco mais de estabilidade.

Postado

Mano abre a pegada, tipo 1 palmo a cada lado, e vai ficar mais facil de puxar na direção certa.

Nao é igual a curvada que puxamos no umbigo com os cotovelos mais proximos ao corpo.

É mais aberta, a barra geralmente toca na região entre abdomem e esterno, pra isso uma pegada aberta e cotovelos mais abertos vão ajudar.

A ideia é ser explosivo na concentrica, e segurar pouco a excentrica, obvio que sem fazer barulho e destruir a barra da academia. 

Vai sentir bastante ativação da upperback e da porção torácica da dorsal. 

Conforme for ficando pesado, seu quadril vai querer fazer força, ate ai tudo bem, só não deixa ser muita coisa, afinal é um multiarticular de potencia, auxiliar de Deadlift, se quiser isolar algo vai pra máquina. 

Tenho alguns videos fazendo, segue:

Spoiler

É isso, bem vindo a seita da pendlay.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...