Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino.

bald_monster

Posts Recomendados

Em 31/10/2024 em 19:17, ghzinn disse:

Vai jogar a culpa na idade e altura? No mínimo tu não se esforça o suficiente e tá sobrando nesse treino de pernas, só pela sua divisão de treino já dá pra ver a vontade que deve ser pra treinar inferior

Em dois anos e meio treinando de forma consistente, saí de um agachamento com 5kg cada lado, pra 50kg cada lado. Acho que é uma boa evolução e um esforço suficientemente adequado. E depois um leg 45 com 330kg, pra complementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/10/2024 em 20:48, carlos.bas disse:

Se esse argumento das alavancas maiores colasse, os homens mais fortes do mundo no strongman não eram todos altíssimos.

Outro ponto, pico de força masculina fica entre 35 e 45 anos...novamente pq é a janela que a grande maioria dos atletas de força atingem suas marcas máximas.

Não sou eu dizendo, é uma questão de física básica, torque e alavanca. Quanto maior o braço de força, mais torque é produzido por essa força. Mas quanto maior o braço de força, maior é a força necessária para movimentar a alavanca se a resistência e braço de resistência permanecem inertes. E quanto maior o braço de resistência, menos a força consegue movimentar uma resistência por uma amplitude de movimento mais ampla.

Por isso, de fato, os strongman são maiores, mas existe ainda a questão genética, que não pode ser desconsiderada, afinal eles são exceção, e vc os tomou por regra, além do tempo de treinamento, com eles chegando aos 35 de idade e 15 a 20 anos de treino, no mínimo 10, enquanto eu iniciei aos 35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...