Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino.

bald_monster

Posts Recomendados

Em 31/10/2024 em 11:20, baguncinhanabolizado disse:

Exatamente, depois rompe o posterior e não entende o pq. 
Você está literalmente criando um desbalanceamento de quadriceps x posterior mais do que naturalmente já é. 
Seu treino pra ficar ruim está longe, ele está horrível mano! 2,5 anos fazendo isso é beirar a insanidade. 

Se bíceps é seu ponto fraco você deveria aumentar a frequência diluindo o volume em 2x na semana, 4 exercícios só pra biceps no mesmo dia, deve fazer os dois primeiros com intensidade e olha lá, dai do terceiro por quarto exercício tá só perdendo tempo. 

Fora a questão da perna, que realmente preciso adequar, o bíceps já trabalho no treino de costas, que é intenso, e as vezes ainda encaixo um biceps no final do treino. No dia de biceps, o terceiro exercício ainda rende bem, o quarto realmente perco, por isso coloquei um que isola bastante.

Quanto ao de perna, caberia um stiff depois do agachamento?

Mas de resto, o que está tão horrível assim, se fazendo isso há 2,5 anos ganhei 20kg e ainda estou evoluindo nas cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/10/2024 em 11:27, baguncinhanabolizado disse:

Pra 2,5 anos de treino é pouco, perna não é um ponto forte, você acha que é mano. 
Se considerar que a barra é de 20kg, basicamente você agacha com seu peso corporal, dependendo da disposição... 🤣

Considerando que comecei fazendo com 5kg cada lado, aumentei 10x o peso. Está tão ruim assim?

Considere também que tenho 1,95m de altura, com 1,15 só de perna, o que aumenta muito a amplitude do movimento, exigindo mais técnica e força pra executar.

Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 11:28, vitoriacampeao2 disse:

Acho que foi De Salles que disse que volume de posterior não precisa ser igual ao de quads, mas 12 pra 4 é complicado hehe. Joga mais séries/exercício aí pra posterior. Se, com isso, ficar muito pesado o dia, diminui as de quads se o treino pra elas já for intenso pra cacete. 

Eu também iria frequência maior para os inferiores, uns 2x ao menos, mas você que sabe.

E quanto aos demais dias?

Link para o comentário

Quanto aos outros dias, eu trabalho com volumes mais baixos, então usaria umas três séries, por exemplo, em vez de quatro, mas isso é muito individual. Pode ser que a pessoa costume perder pouco desempenho numa quarta série, por exemplo. Isso pode significar que ela ainda está bem válida (e/ou, na pior das hipóteses, que alguma - ou algumas - das anteriores foi submáxima). Depende da intensidade, nível repetições em reserva etc. Ou às vezes a pessoa responde bem a mais pancada mesmo. É que tenho a estratégia de começar "por baixo" e, se algum dia estagnar mesmo (mesmo com tudo certo), ir aumentando gradualmente o volume.

Mas é isso, o número de séries sempre vai depender também da intensidade em geral, o que pode ser difícil de avaliar.

Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 11:24, bald_monster disse:

40 a 50 cada lado, dependendo da disposição.

Parabéns, eu com 66kg faço isso, para de treinar perna igual um molenga e faz as coisas direito.

Editado por ghzinn
Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 10:29, bald_monster disse:

Avaliem sem piedade. Grato.

Tá progredindo cargas ou repetições? Se sim, tá ótimo. 

Pedir várias opiniões pode atrapalhar mais do que ajudar.

Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 11:55, ghzinn disse:

Parabéns, eu com 66kg faço isso, para de treinar perna igual um molenga e faz as coisas direito.

Biomecânica, vc tem 1,70 de altura, eu tenho 1,15 só de perna, é naturalmente mais fácil pra vc, além da idade. Quando chegar aos 37 vc me conta se conseguiu manter. Espero que sim.

Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 15:11, bald_monster disse:

Biomecânica, vc tem 1,70 de altura, eu tenho 1,15 só de perna, é naturalmente mais fácil pra vc, além da idade. Quando chegar aos 37 vc me conta se conseguiu manter. Espero que sim.

Vai jogar a culpa na idade e altura? No mínimo tu não se esforça o suficiente e tá sobrando nesse treino de pernas, só pela sua divisão de treino já dá pra ver a vontade que deve ser pra treinar inferior

Link para o comentário

Em 31/10/2024 em 15:11, bald_monster disse:

Se esse argumento das alavancas maiores colasse, os homens mais fortes do mundo no strongman não eram todos altíssimos.

Outro ponto, pico de força masculina fica entre 35 e 45 anos...novamente pq é a janela que a grande maioria dos atletas de força atingem suas marcas máximas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...