Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 31/10/2024 em 10:24, lorenzo_EP disse:

Quanto tempo de treino tu tem?

quase 2 anos, mas esse treino com costas em primeiro so há alguns meses, estou evoluindo de carga mas no braço...

Em 31/10/2024 em 11:03, baguncinhanabolizado disse:

Eu trocaria pra AB 2x
Fadigar o biceps com 3 exercícios só de costas é foda. Ou você está fazendo muito muito pesado a parte das costas ou você é fraco como um todo mesmo.

Quais as cargas da barra fixa, remada curvada e remada baixa polia? 

sim estou fazendo muito pesado as costas kk, pq devo maneirar? 12 reps na barra fixa livre, 60kg na remada curvada e uns 50kg na remada aberta parte superior, realmente por isso chego ao treino de biceps fadigado

Em 31/10/2024 em 11:58, carlos.bas disse:

Pode ser músculo fraco ou excesso de flexão de cotovelo durante as remadas/puxadas.

Se puxar muito próximo do peitoral, vai fazer bastante flexão de cotovelo e consequentemente exigir bastante do bíceps, braquial e braquiorradial. 

Se remar muito acima do umbigo, mesma coisa.

Experimenta reduzir o volume e trabalhar com uma janela de reps menor. 5 a 9 ou 6 a 10 pra costas e uma janela maior pra bíceps, 8 a 12 ou 12 a 15.

da pra ter um bons resultados em costas com essa margem menor? se é pra reduzir o volume e aumentar a carga em costas, ainda assim vou chegar mais cansado no treino de biceps nao? mas acho que vou tentar essa estrategia

Publicidade

Postado
Em 31/10/2024 em 12:02, vitoriacampeao2 disse:

Quando eu fico lutando com a última repetição numa puxada pra baixar do queixo é que o antebraço costuma sentir quando acabo as séries. É quando paro pra beber água. Mas depois volta tranquilo para os isoladores. Enfim, tenho pensado que pode ser bom evitar isso, quando o músculo-alvo já fadigou e tal.

Em 31/10/2024 em 12:12, viniiphysique disse:

não acho que trocando a remada curva ira resolver. Barra fixa exige muito do bíceps caso o cara não tenha força, porém com a progressão de repetições/carga, isso vai corrigindo, mas acho mais válido trocar a barra fixa mesmo sendo um ótimo exercício. Outra coisa também que pode ajudar é utilizar straps e fortalecer sua pegada treinando antebraço

sentia muito antebraço no começo, mas acho que resolvi pois agora sinto somente o biceps fadigar

Postado

De duas uma, tu está fazendo somente 3 exercícios para costas e está sentindo fadigar o bíceps, tu precisa rever sua técnica. 
Pois se tu fazer um treino ABC é para seu bíceps se recuperar o mais rápido possível.
Se for preciso coloca um descanso depois do 3° dia de treino.
ABC / Descanso / ABC.

No treino de Bíceps faça 2 exercícios que envolva o braquial.

Postado

Pode usar strap nas remadas.

Pode fazer remada pendlay no lugar da aberta e fazer uma remada fechada no cabo de aço.

Pode usar menos repetições.

Pode reduzir um pouco o volume total do treino.

Minha preferência pessoal seria algo mais ou menos assim:

Treino 1:

A. Barra fixa carga extra 3-4x4-6

B. Remada baixa fechada (de preferência unilateral) 2-3x8-10

Treino 2:

A. Remada pendlay 3-4x4-6

B. Puxada neutra largura dos ombros 2-3x8-10

Ficaria com distribuição de exercícios, volume e intensidade adequados, bastaria jogar mais alguns isoladores.

Postado
Em 31/10/2024 em 14:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Realmente não é uma relação direta. Treinar antebraços não é necessariamente treinar pegada. Só ir ver as mulheres no PL fazendo deadlifts enormes sem strap e com antebraços pequenos. 

Pessoal treina antebraços fazendo flexão e extensão de punho. Porém, pegada se treina fazendo isometrias.

É perfeitamente possível ter um bom grip sem um treino específico disso. Eu mesmo considero minha barra fixa como sendo parte do treino de grip.

Sobre o tópico:

@Techmo777 meu conselho é simplesmente continuar treinando suas remadas e puxadas normalmente. Se o seu bíceps é um ponto fraco na cadeia do movimento, então continuar treinando dessa maneira irá fortalecer esse músculo fraco.

Muita gente subestima o quanto puxadas e remadas estimulam os bíceps. Eu mesmo parei de fazer roscas - mantive só puxadas e remadas - e meus bíceps aumentaram.

Em puxadas eu não sinto nada seja bíceps ou antebraço, agora nas remadas meu biceps fica suave só que meu antebraço sai duro como pedra que chega a incomodar, comecei usar straps de um tempo pra cá e senti um alívio. 

Postado
Em 31/10/2024 em 14:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Se o seu bíceps é um ponto fraco na cadeia do movimento, então continuar treinando dessa maneira irá fortalecer esse músculo fraco.

sim esperava que o se resolvesse com o tempo já que há uma relação direta, mas não vem acontecendo, talvez por algo que faço de errado

Em 31/10/2024 em 14:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Treino 1:

A. Barra fixa carga extra 3-4x4-6

B. Remada baixa fechada (de preferência unilateral) 2-3x8-10

Treino 2:

A. Remada pendlay 3-4x4-6

B. Puxada neutra largura dos ombros 2-3x8-10

então recomenda somente fazer 2 exercícios de costas por dia, pegando porções diferentes?

Postado
Em 31/10/2024 em 15:10, Techmo777 disse:

sim esperava que o se resolvesse com o tempo já que há uma relação direta, mas não vem acontecendo, talvez por algo que faço de errado

então recomenda somente fazer 2 exercícios de costas por dia, pegando porções diferentes?

Bom, vc tava propondo originalmente os mesmos 3 exercícios 2x na semana. O que eu to sugerindo  são 4 exercícios diferentes nessas 2x com um volume ligeiramente menor (10-14 versus 18 séries) e com variação nas intensidades, com os primeiros exercícios do dia com o foco um pouquinho mais voltado pra performance. No bloco A vc pode deixar 1-3 reps em reserva e no bloco B 0-1 reps em reserva.

Além disso, recomendaria acrescentar algum exercício de deltoide posterior em cada treino.

De repente vale uma lida no tópico [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino.

Postado

Tu faz terra/rdl/stiff com quantos kgs e pra quantas reps? Pra mim, é o exercício que mais trabalha grip. Faz com pegada pronada nas 2 mãos e sem boiolice de hook grip (zueira, queria conseguir fazer essa merda kkkkkkk). Outra opção interessante é dead hang, faz unilateral e umas 3, 4 séries do tempo máximo que conseguir aguentar.

Postado
Em 31/10/2024 em 15:34, Lucas, o Schrödinger disse:

com os primeiros exercícios do dia com o foco um pouquinho mais voltado pra performance. No bloco A vc pode deixar 1-3 reps em reserva e no bloco B 0-1 reps em reserva.

é uma boa propostas vou tentar implementar no treino 👍

Em 31/10/2024 em 15:34, Lucas, o Schrödinger disse:

Além disso, recomendaria acrescentar algum exercício de deltoide posterior em cada treino.

faço voador invertido na maquina com um so lado pra isolar bem

Em 31/10/2024 em 16:07, Super Ogro disse:

Tu faz terra/rdl/stiff com quantos kgs e pra quantas reps?

fazia terra mas é um exercicio muito controverso pra encaixar no meu treino que ja to com dificuldades

Em 31/10/2024 em 16:07, Super Ogro disse:

Outra opção interessante é dead hang, faz unilateral e umas 3, 4

é realmente uma boa opção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...