Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera do fórum, boa noite, novo por aqui e queria opinião de vocês por gentileza.

Estou realizando um treino que eu mesmo montei, com foco em braços, treino á 5 anos e meio, tenho um desenvolvimento bem legal, sai de 45KG pra 78KGS nesse período, e sempre treinei em ABC 2X, e nos finalmentes (até atualmente), venho realizando um treino ABCDE, com foco em braços, pois tive um desenvolvimento legal de peitoral e costas e um "fora do normal" de inferiores(genética de perna, realmente boa), e meu treino atual está assim, com foco em braços, sempre treinei high-volume:

Treino A -> Peito + Ombro + Tríceps:
- Supino Reto - 3x12
- Supino Inclinado - 3x12
- Voador - 3x12
- Cross Over Polia Alta - 3x12
- Elevação Lateral - 4x12
- Desenvolvimento - 4x12
- Tríceps Pulley Cross V - 3x12
- Tríceps Unilateral Polia Alta - 3x12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12

Treino B -> Costas + Post de ombro + Trapézio e Bíceps:

- Puxador Alto Aberto - 3x12
- Remada Baixa - 3x12
- Remada Aberta - 3x12
- Pull Down - 3x12
- Voador Inverso - 3x12
- Encolhimento - 3x12
- Rosca Direta - 3x12
- Rosca Alternada - 3x12
- Rosca Scott - 3x12
- Rosca Martelo - 3x12

Treino C -> Full-Legday (Tudo 3x12):

- Agachamento Hack
- Flexora Deitado 
- Leg Press 45°
- Stiff
- Cadeira Extensora
- Cadeira Adutora + Abdutora
- Panturrilha Sentado
- Abdominal Reto + Infra

Treino D -> Lateral e anterior de ombro + tríceps + estímulo em peito:

- Elevação Inclinada - 4 x 12
- Elevação Unilateral Polia - 4 x 12
- Desenvolvimento Convergente - 4 x 12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12 (Drop-Set última).
- Crucifixo Inclinado - 3 x 12.

Treino E -> Post de ombro + bíceps + estímulo em costas: 

- Voador Inverso - 4x12.
- Face-Pull - 4x12.
- Encolhimento halteres - 4x12.
- Rosca Alternada - 3x12.
- Rosca Scott - 3x12.
- Rosca Direta - 3x12 (Drop-Última).
- Rosca Martelo - 3x12.

- Remada Aberta - 3x12.

Minha dúvida é a seguinte, por mais que eu seja um índividuo com muito tempo de treino(sigo dieta juntamente com nutri faz 3 anos), esse volume de treino está adequado ? 

Mesmo que sempre treinei com muito volume de treino, as vezes penso que está meio alto (Estava pensando que no treino A e B, daria pra enxugar o volume de triceps(treino a) e de bíceps (treino b), acrescentar mais volume de peito e costas em cada respectivo treino, e apenas estímulo em ombro e tríceps(A) e mesma lógica em bíceps (treino B), ou separar os treinos D e E, o treino D apenas ombro, e o E bíceps e tríceps (3 ou 4 exercícios cada, 3 séries cada).

Podem me ajudar por favor ? desculpem o texto imenso, mas tinha que contextualizar kkkkkkkkkk

Editado por MegaJailson

Publicidade

Postado
Em 31/10/2024 em 02:32, MegaJailson disse:

Minha dúvida é a seguinte, por mais que eu seja um índividuo com muito tempo de treino(sigo dieta juntamente com nutri faz 3 anos), esse volume de treino está adequado ? 

Parece um volume exagerado, e sinceramente, em 99% dos casos "dia de braços" é um desperdício. Mas se tá funcionando (e parece que sim, pois pelo que tu diz, tá com um físico super desenvolvido), tá adequado.

Postado
Em 31/10/2024 em 02:32, MegaJailson disse:

Olá galera do fórum, boa noite, novo por aqui e queria opinião de vocês por gentileza.

Estou realizando um treino que eu mesmo montei, com foco em braços, treino á 5 anos e meio, tenho um desenvolvimento bem legal, sai de 45KG pra 78KGS nesse período, e sempre treinei em ABC 2X, e nos finalmentes (até atualmente), venho realizando um treino ABCDE, com foco em braços, pois tive um desenvolvimento legal de peitoral e costas e um "fora do normal" de inferiores(genética de perna, realmente boa), e meu treino atual está assim, com foco em braços, sempre treinei high-volume:

Treino A -> Peito + Ombro + Tríceps:
- Supino Reto - 3x12
- Supino Inclinado - 3x12
- Voador - 3x12
- Cross Over Polia Alta - 3x12
- Elevação Lateral - 4x12
- Desenvolvimento - 4x12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12

Treino B -> Costas + Post de ombro + Trapézio e Bíceps:

- Puxador Alto Aberto - 3x12
- Remada Baixa - 3x12
- Remada Aberta - 3x12
- Pull Down - 3x12
- Voador Inverso - 3x12
- Encolhimento - 3x12
- Rosca Direta - 3x12
- Rosca Alternada - 3x12
- Rosca Scott - 3x12
- Rosca Martelo - 3x12

Treino C -> Full-Legday (Tudo 3x12):

- Agachamento Hack
- Flexora Deitado 
- Leg Press 45°
- Stiff
- Cadeira Extensora
- Cadeira Adutora + Abdutora
- Panturrilha Sentado
- Abdominal Reto + Infra

Treino D -> Lateral e anterior de ombro + tríceps + estímulo em peito:

- Elevação Inclinada - 4 x 12
- Elevação Unilateral Polia - 4 x 12
- Desenvolvimento Convergente - 4 x 12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12 (Drop-Set última).
- Crucifixo Inclinado - 3 x 12.

Treino E -> Post de ombro + bíceps + estímulo em costas: 

- Voador Inverso - 4x12.
- Face-Pull - 4x12.
- Encolhimento halteres - 4x12.
- Rosca Alternada - 3x12.
- Rosca Scott - 3x12.
- Rosca Direta - 3x12 (Drop-Última).
- Rosca Martelo - 3x12.

- Remada Aberta - 3x12.

Mesmo que sempre treinei com muito volume de treino, as vezes penso que está meio alto (Estava pensando que no treino A e B, daria pra enxugar o volume de triceps(treino a) e de bíceps (treino b), acrescentar mais volume de peito e costas em cada respectivo treino, e apenas estímulo em ombro e tríceps(A) e mesma lógica em bíceps (treino B), ou separar os treinos D e E, o treino D apenas ombro, e o E bíceps e tríceps (3 ou 4 exercícios cada, 3 séries cada).

Podem me ajudar por favor ? desculpem o texto imenso, mas tinha que contextualizar kkkkkkkkkk

Se vc tá querendo um treino com foco em braço é pq talvez seja o que ficou pra trás do resto, talvez seja o volume que tá demais mano, já experimentou diminuir o volume do treino e aumentar a intensidade? Pq treinar com um volume alto assim é impossível treinar com intensidade do início ao fim. Mas se vc julga que os resultados estão bons segue com o treino assim.

Postado

Fala irmão.

Dificilmente vamos ver um cara com tronco bom e braços ruins, o mais provável é o contrário. 

Diante disso, sugiro se perguntar o seguinte:

Você não está se sabotando na autoavaliação?

De fato o volume parece exagerado, ainda mais considerando as séries residuais dos treinos de peito e costas. Entretanto, pode ser válido caso seu treino seja menos intenso, trabalhando com mais repetições em reserva.

Muitas vezes menos pode significar mais. Ao invés de aumentar o estímulo, já tentou melhorar a qualidade e reduzi-lo? Embora possa parecer contraprodutivo de início, pode ser algo que irá de fato lhe ajudar a enxergar o treino com outros olhos. 

Sendo algo extremamente individual, se está funcionando, manda bala. Mas sugiro você estar aberto a testar novas abordagens e ver o que funciona melhor para o seu corpo também.

Abraços!

Postado (editado)

Fala irmão, na minha opinião seu volume de treino está sim inadequado mesmo que você tenha esses 5 anos de treino não vejo nenhum mundo em que você adquira os MELHORES resultados possíveis em cima dessa linha de raciocínio, porque por exemplo para tríceps você tem 4 exercícios distintos, enquanto apenas um faria o trabalho desses no caso aí o francês pelo fato de ser o exercício que tem o maior potencial de encurtamento/alongamento.

Bons treinos, e espero ter contribuído de alguma forma para a sua análise.

Editado por Leonardo Bodybuilder
Postado

Cara, você está com 140 séries por semana, sendo 116 destas pra parte superior do corpo. Da pra pensar em reduzir 40 - 50% desse volume para membros superiores, e ainda encaixar mais algumas séries para pernas.

Sugestão: avalia este treino, e se quiser se manter "high volume", adiciona algumas séries de isolados ou o seu dia de braço.

Postado

A grande questão aí é uma pessoa triam com alto volume ou intensidade alta os dois juntos não dá. Talvez seria interessante aumentar essa intensidade, daria pra baixar esse volume pra metade tranquilamente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...