Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOZES DA MINHA CABEÇA - conteúdo compilado.

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 14/11/2024 em 10:50, 1Mtzim disse:

Agora já estou com uns 75kg~76kg, já perdi uns 4kgs desde o começo do cutting, então hoje a manutenção já é menor. De qualquer forma, vou manter por enquanto. Acho que só vou abaixar pra 1800kcal quando estagnar mesmo.

Aí caímos aqui:

Em 11/11/2024 em 12:15, lorenzo_EP disse:

- Homens saudáveis com mais de 1,60m não podem comer menos de 2000kcal, em nenhuma hipótese. Atenção, eu citei homens saudáveis, isso exclui casos de obesidade. Qualquer homem adulto minimamente ativo, tem GCD (gasto calórico diário) acima de 2000kcal. Querem um exemplo? Um homem de 30 anos, 1,60m e 65kg, SEDENTÁRIO, vai ter um GCD de 1940kcal. Então qualquer criatura que se mexa um pouquinho, gasta mais de 2000kcal diárias. Caras, comam, não tenham medo de comida! Sem comida, não dá pra treinar direito, os níveis hormonais ficam prejudicados, é uma bola de neve pra falta de resultados.

Mas, como falei, não acredito que tu esteja comendo tão pouco.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/11/2024 em 10:53, lorenzo_EP disse:

Aí caímos aqui:

Mas, como falei, não acredito que tu esteja comendo tão pouco.

Boa sorte.

Mas então como fica o cutting nesse caso ? eu entendo que por eu ser de altura e peso baixo, não preciso de muitas calorias para manutenção e bulking, mas agora para cutting, preciso apertar mais a dieta. Por exemplo: 1900kcal já é considerado baixo e no meu caso essa quantia já entra como cutting leve (considerando que de fato estou ingerindo essas kcals), e para continuar perdendo gordura preciso de 1800kcal pra baixo, que já entra quase nas calorias basais.

Nesse caso para aumentar o déficit seria ideal por meio de cardio apenas ?

Eu sei que tem a opção de ficar na manutenção até equilibrar o BF com a MM, mas quero primeiramente diminuir o BF primeiro por ser uma opção mais rápida, para voltar a ganhar MM novamente.

Editado por 1Mtzim
Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 10:58, 1Mtzim disse:

Mas então como fica o cutting nesse caso ? eu entendo que por eu ser de altura e peso baixo, não preciso de muitas calorias para manutenção e bulking, mas agora para cutting, preciso apertar mais a dieta. Por exemplo: 1900kcal já é considerado baixo e no meu caso essa quantia já entra como cutting leve (considerando que de fato estou ingerindo essas kcals), e para continuar perdendo gordura preciso de 1800kcal pra baixo, que já entra quase nas calorias basais.

Nesse caso para aumentar o déficit seria ideal por meio de cardio apenas ?

Velho, quando digo que não acredito que tu esteja comendo só 1900kcal, não é só pelo teu tamanho/peso, mas pelo teu histórico de tópicos aqui no fórum. Tu diz estar em cutting faz quanto tempo, uns 4 anos?

Então, como tua manutenção real é de umas 2500kcal, se tu realmente tá baixando a gordura aos poucos, sem perder rendimento, deve estar comendo 1900kcal, mas com as furadinhas na dieta, deve dar uma média de 2200-2300kcla, o que tá ok pro teu objetivo. Estagnou? Talvez seja a hora de botar a dieta no papel de forma mais realista, pra definir o caminho a partir daí.

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 11:03, lorenzo_EP disse:

Velho, quando digo que não acredito que tu esteja comendo só 1900kcal, não é só pelo teu tamanho/peso, mas pelo teu histórico de tópicos aqui no fórum. Tu diz estar em cutting faz quanto tempo, uns 4 anos?

Então, como tua manutenção real é de umas 2500kcal, se tu realmente tá baixando a gordura aos poucos, sem perder rendimento, deve estar comendo 1900kcal, mas com as furadinhas na dieta, deve dar uma média de 2200-2300kcla, o que tá ok pro teu objetivo. Estagnou? Talvez seja a hora de botar a dieta no papel de forma mais realista, pra definir o caminho a partir daí.

4 anos em cutting não, nesse meio tempo fiquei um bom tempo em manutenção, quase 2 anos só no recomp, e só agora comecei um cutting, na verdade já havia começado outro mas precisei interromper por motivos de estudo e trabalho.

Mas deve ser isso mesmo, certeza que estou subestimando as calorias. Vou acompanhando e se precisar revejo essa dieta e vou fazendo os ajustes. Valeu pela atenção Lorenzo, malz por poluir o tópico.

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 17:05, cadumonteiro disse:

Primeiro aproveitar o espaço pra explicar um pouco mais sobre a frase " natural não faz cuting", que gerou até uma conversa muito boa com o @HeiseN_ fora do fórum e o ponto dele tbm está muito certo.

Quando eu falo isso estou generalizando MUITO, estou literalmente nivelando por baixo, pq na verdade é a grande maioria mesmo do público seja do fórum, do consultório, das consultorias de coach.

O perfil quase sempre é de alguém iniciante sem treino e dieta, baixa massa muscular (que faz uma pessoa de 75kg ter BF alto). Essa pessoa é sim quase sempre recomendado uma dieta próxima da manutenção e foco nos treinos. Visando desempenho, recuperação, desenvolvimento, vamos lembrar que os maiores ganhos são na fase inicial então porque restringir?

Mas isso depende muito do feeling e de uma boa avaliação do profissional que acompanha essa pessoa.

Para pessoas naturais, já com bastante experiência de treino e dieta, com um físico já bastante desenvolvido e principalmente com um conhecimento grande sobre seu próprio corpo, tem problema nenhum fazer cuting. Pois já temos um cenário bem estruturado pra isso. Acho que me fiz entender melhor agora.

@1Mtzim agora sim respondendo sua pergunta.

Pelo que você relatou está tudo dentro do esperado, 2 meses não é pra sentir nada mesmo relacionado à queda de performance, libido, humor, sono e outras coisas.

Quanto mais tranquilo o déficit mais lento vai ser o processo, mas vai ter maior preservação de massa muscular, vai aguentar manter por mais tempo o déficit.

Mas eu achei bem pouca sua ingestão, pela idade/peso/altura mais um fator de atividade de cerca de 1,5 daria cerca de 2700kcal de gasto total no dia.

Acredito que suas atividades fora exercício sejam bem poucas então, se possível tente monitorar seis passos diários, uma pessoa bem ativa tem cerca de 10k passos por dia.

Normalmente quem trabalha só home office e só sai de casa pra treinar costuma dar 5 a 6k passos.

Mas sobre os efeitos do déficit é parecido com colaterais de hormônios, é dose/tempo dependente 

Déficit mais alto vai ter problema mais rápido

Déficit menor vai sustentar por mais tempo 

Primeiramente, obrigado Cadu pela atenção e ajuda, seu conhecimento compartilhado aqui no fórum é um privilégio.

Sobre a frase "natural não faz cutting" eu também acho que não se deve levar isso ao pé da letra kkkkk, porque são N casos e claro que não vai ser igual para todo mundo. O que você disse sobre isso que se aplica mais para a grande maioria dos iniciantes, falso magros e 99% da galera que começa a treinar é o que mais faz sentido essa frase, porque realmente vai fazer cutting pra que ? o indivíduo não tem músculo nenhum, o que tem que se fazer é no mínimo uma normocalorica e ir treinando pesado.

Eu estou no cutting porque estava realmente gordo (22% de BF mais ou menos) e quero limpar a graxa pra voltar a bulkar, então não tem como escapar. Mas a galera não entende que cutting não é pra quem é iniciante, e sim quem já treinou pesado por um tempo e precisa limpar a gordura, ou o cara é de fato gordo pra obeso.

Sobre o cutting, 1900kcal parece ser bem pouco mesmo, mas a questão é que a minha rotina fora o treino e cardio é sedentária, nem 1000 passos por dia eu acho que não dou kkkkkkk além de que meu trabalho é de escritório.
Então por causa disso que eu não sei qual a melhor estratégia para fazer pensando em continuar perdendo gordura, se aumento o cardio ou se diminuo ainda mais as calorias. Cardio eu já faço 120 minutos semanais, no elíptico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...