Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOZES DA MINHA CABEÇA - conteúdo compilado.

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 07/11/2024 em 08:36, lorenzo_EP disse:

Observem que tem gente que mente pra si mesmo, pessoas que frequentam a academia há anos, que se dizem experientes, que posam de entendidos, mas que vivem se sabotando: faltando treinos, furando a dieta, usando drogas pra tentar compensar os erros, etc. Essa galera nem percebe que tá no primeiro grupo, e que se não forem sinceros consigo mesmos, vão continuar correndo atrás dos próprios rabos.

Eu te ofereço a ilusão confortante ou dura realidade... faça sua escolha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/11/2024 em 12:15, lorenzo_EP disse:

- Homens saudáveis com mais de 1,60m não podem comer menos de 2000kcal, em nenhuma hipótese. Atenção, eu citei homens saudáveis, isso exclui casos de obesidade. Qualquer homem adulto minimamente ativo, tem GCD (gasto calórico diário) acima de 2000kcal. Querem um exemplo? Um homem de 30 anos, 1,60m e 65kg, SEDENTÁRIO, vai ter um GCD de 1940kcal. Então qualquer criatura que se mexa um pouquinho, gasta mais de 2000kcal diárias. Caras, comam, não tenham medo de comida! Sem comida, não dá pra treinar direito, os níveis hormonais ficam prejudicados, é uma bola de neve pra falta de resultados.

Bicho, isso não pode ser mais verdade. Essa semana que passou eu dei algumas deslizadas na alimentação e acabei comendo menos do que eu preciso. Resultado... Hoje eu estou podre!! Sem energia para nada. Fiz um treino medíocre e agora estou sem energia nem para socializar.

Link para o comentário

Em 12/11/2024 em 00:16, cadumonteiro disse:

Um cuting comum, considerando que você veio de um período de ganhos, seguido de uma fase de consolidação, seria um déficit de 300 a 500kcal, carboidrato em pelo menos 50% das calorias pois isso cria um efeito poupador de proteínas e melhora da performance (entreguei o ouro aqui), assim não precisa mais de 1,6 a 1,8g/kg de proteína

"ain mas tem que ser 2g, fulano falou" shhhhhhh cala a boquinha.

Cara, obrigado!

Eu andei lendo bastante sobre isso, e quando comentei aqui no fórum que indivíduos mais treinados precisam de menos proteínas, teve gente que torceu o nariz. Isso inclui atletas. O corpo de quem tá num nível avançado já "aprendeu a gerenciar melhor" as proteínas, aproveita melhor elas, por isso essa recomendação de 1,6 a 1,8g/kg é mais do que suficiente, e é melhor completar a dieta com carbos que vão dar mais combustível pra treinar melhor.

Pode me corrigir se for o caso, mas acredito que dietas exageradas em proteínas, num futuro não muito distante, vão ser consideradas "old school", tipo treinamento com volume freak.

OBS: eu já consumi perto de 2,5g/kg de proteínas, hoje tô limitando a 2g e tentando baixar um pouco mais.

Link para o comentário

Um cuting comum, considerando que você veio de um período de ganhos, seguido de uma fase de consolidação, seria um déficit de 300 a 500kcal, carboidrato em pelo menos 50% das calorias pois isso cria um efeito poupador de proteínas e melhora da performance (entreguei o ouro aqui), assim não precisa mais de 1,6 a 1,8g/kg de proteína

Obrigado, anotado.

Link para o comentário

cara desculpa só ver agora, eu estou desalojado de casa por causa de um incêndio q deixou meu prédio sem energia a mais de um mês.

mas eu assino em baixo e pratico isso no dia a dia, quem faz cuting é obeso e atleta.

e principalmente precisamos explicar que cuting não é déficit calórico, ou treino e estou em déficit então estou em cuting.
Cuting é conjunto de medidas nutricionais, farmacológicas e de treino após um período de ganhos (bulking) ou consolidação.

Logo, o franguinho barrigudo (falso magro) que começou hoje, o cara obeso grau 3 não estão em cuting

O cuting por conceito visa manter o máximo possível de massa muscular construída no bulking enquanto se reduz a gordura corporal.
E para isso temos a dieta, protocolo de fármacos (AES e estimulantes) e treino

A massa muscular precisa de 3 coisas para se desenvolver e se manter:
1 - nutrientes/energia (proteína e carboidrato)
2 - ambiente hormonal
3 - estímulo (treino)

aqui a gente já vê porque natural não faz cuting, quando você restringe nutrientes a produção hormonal reduz, a performance do treino diminui e temos perda da preciosa massa muscular construída.

Um natural não aguentaria esse processo por mais de 4 meses sem uma perda grande de massa magra e performance, um indivíduo em TRT (100mg/sem) já ficaria melhor, pois não teria queda na produção de testo natural.

Eu posso dizer que tenho bastante resultados positivos com falsos magros, pessoas com sobrepeso aplicando essa abordagem de manutenção calórica com dias de déficit leve (200kcal) pois você consegue fornecer bastante comida, calorias e principalmente carboidratos visando construção de massa, performance e uma coisa que eu vejo todo mundo ignorar: RECUPERAÇÃO MUSCULAR.

Eu falo sempre pro pessoal que acompanha comigo: abdome trincado é possível, mas dá trabalho chegar e manter, tá afim?, vale a pena?

eu nunca vi um cara com mais de 40 de braço, ombro grande e com uma barriguinha de leve.

Cadu, eu sou natural e estou em cutting, e gostaria de tirar uma dúvida se possível.

Faz 2 meses que estou em cutting, não sou falso magro nem obeso e comecei o cutting com o intuito de diminuir o BF que estava em torno de 22% para tentar chegar no mínimo em 12% ou 13%. No momento, devo estar com 18% ou 19% mas não estou sentindo queda de performance, perda de massa muscular e nem queda hormonal, humor e energia continuam normalmente. Nos treinos continuo progredindo carga normalmente. Isso significa que está "tudo bem" e posso continuar secando até atingir o objetivo ?

Dieta está em 1900kcal e 120 minutos de cardio moderado. E eu fico com dúvida se mesmo mantendo esse cutting com esse déficit leve (em torno de 300kcal abaixo da manutenção) eu notaria uma baixa hormonal e diminuição de performance, ou se esses efeitos só são sentidos em déficit moderado para alto ?

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 10:26, 1Mtzim disse:

Dieta está em 1900kcal e 120 minutos de cardio moderado. E eu fico com dúvida se mesmo mantendo esse cutting com esse déficit leve (em torno de 300kcal abaixo da manutenção) eu notaria uma baixa hormonal e diminuição de performance, ou se esses efeitos só são sentidos em déficit moderado para alto ?

Teus dados tão certos, tu tá com 79kg? Se for isso, tua manutenção não deve ser só 2200kcal, não.

Cálculo por cima, considerando 25 anos, 166, 79kg e atividade moderada (4 treinos de musculação a 70% de intensidade + 3 cardios de 40 min moderados): 2500kcal de manutenção.

Em 14/11/2024 em 10:26, 1Mtzim disse:

Faz 2 meses que estou em cutting, não sou falso magro nem obeso e comecei o cutting com o intuito de diminuir o BF que estava em torno de 22% para tentar chegar no mínimo em 12% ou 13%. No momento, devo estar com 18% ou 19% mas não estou sentindo queda de performance, perda de massa muscular e nem queda hormonal, humor e energia continuam normalmente. Nos treinos continuo progredindo carga normalmente. Isso significa que está "tudo bem" e posso continuar secando até atingir o objetivo ?

Provavelmente tu tá comendo mais do que essas 1900kcal, por isso não sentiu queda. Independente disso, se tá funcionando (perdendo gordura sem prejudicar o resto), é só manter.

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 10:38, lorenzo_EP disse:

Teus dados tão certos, tu tá com 79kg? Se for isso, tua manutenção não deve ser só 2200kcal, não.

Cálculo por cima, considerando 25 anos, 166, 79kg e atividade moderada (4 treinos de musculação a 70% de intensidade + 3 cardios de 40 min moderados): 2500kcal de manutenção.

Provavelmente tu tá comendo mais do que essas 1900kcal, por isso não sentiu queda. Independente disso, se tá funcionando (perdendo gordura sem prejudicar o resto), é só manter.

Agora já estou com uns 75kg~76kg, já perdi uns 4kgs desde o começo do cutting, então hoje a manutenção já é menor. De qualquer forma, vou manter por enquanto. Acho que só vou abaixar pra 1800kcal quando estagnar mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...