Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 30/10/2024 em 08:28, lorenzo_EP disse:

Saudações!

Quem acompanha meu diário, sabe que faz mais de ano que lancei os textos titulados "vozes da minha cabeça". São postagens com conteúdo simples e direto, baseadas naquilo que aprendi e vivenciei ao longo dos anos, sem aquela preocupação em validar tudo com estudos ou referências. Isso gerou conteúdo suficiente pra criar esse tópico, onde pretendo reunir todo o conteúdo em formato de "episódios", facilitando a indicação pra leitura e o direcionamento.

Espero que seja útil.

VOZES DA MINHA CABEÇA EP. 01 - Os exercícios básicos

Hoje vou deixar uma dica que vai especialmente pra galera mais iniciante, e que pretende se manter natural:

Existem 7 exercícios básicos que são a base pra construir um corpo bacana, vamos chamar de Os Sete Magníficos (como o filme):

- Supino

- Barra fixa

- Desenvolvimento

- Remada alta

- Remada baixa

- Agachamento

- Stiff

Quem incluir esses 7 exercícios (ou variações diretas deles) na rotina tá com a base pronta. O resto são acessórios, e como bons acessórios eles entram tendo papel secundário. Garanto pra vocês que dá pra "meter o shape" fazendo SOMENTE os Magníficos. Ajustando o volume e a frequência, eles vão trabalhar todos os grupos musculares de forma bem equilibrado. Os acessórios servem pra lapidar e corrigir pontos fracos, que COMEÇAM A APARECER depois de uns dois anos bem treinados.

Por isso repito tanto nos tópicos de iniciantes pra esquecerem os treinos sopa de letrinhas (ABCDEFGHIJKL) e treinarem de 3 a 5 dias por semana, com boa frequência (repetindo os grupos musculares).

Menos é mais. Menos exercícios, menos volume, menos técnicas avançadas, menos piruetas, mais intensidade, mais constância, mais amplitude, mais progressão, mais disciplina.

Fonte: meu conhecimento e experiência.

O próximo VOZES DA MINHA CABEÇA vai ser sobre dieta.

Abraços!

ATENÇÃO: isso não é uma sugestão de treino pronto, não é "fullbody" pra fazer 3, 4x por semana. Achei que era óbvio, mas deixando bem claro: são sete exercícios pra incluir no plano de treinamento.

ATENÇÃO: esse conteúdo é pessoal, tem autoria, e não deve ser reproduzido em outros tópicos/sites. Não seja um cuzão.

Postado originalmente em 28/07/23 no link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3317748

Cara, excelente! Bom que sai do seu diário onde fica "escondido" e fica mais fácil de acessar.

Quem focar em progressão de cargas nesses exercícios com certeza vai evoluir de forma rápida e consistente.

Parabéns cara.

Postado

Saudações!

Quem acompanha meu diário, sabe que faz mais de ano que lancei os textos titulados "vozes da minha cabeça". São postagens com conteúdo simples e direto, baseadas naquilo que aprendi e vivenciei ao longo dos anos, sem aquela preocupação em validar tudo com estudos ou referências. Isso gerou conteúdo suficiente pra criar esse tópico, onde pretendo reunir todo o conteúdo em formato de "episódios", facilitando a indicação pra leitura e o direcionamento.

Espero que seja útil.

VOZES DA MINHA CABEÇA EP. 01 - Os exercícios básicos

Hoje vou deixar uma dica que vai especialmente pra galera mais iniciante, e que pretende se manter natural:

Existem 7 exercícios básicos que são a base pra construir um corpo bacana, vamos chamar de Os Sete Magníficos (como o filme):

- Supino

- Barra fixa

- Desenvolvimento

- Remada alta

- Remada baixa

- Agachamento

- Stiff

Quem incluir esses 7 exercícios (ou variações diretas deles) na rotina tá com a base pronta. O resto são acessórios, e como bons acessórios eles entram tendo papel secundário. Garanto pra vocês que dá pra "meter o shape" fazendo SOMENTE os Magníficos. Ajustando o volume e a frequência, eles vão trabalhar todos os grupos musculares de forma bem equilibrado. Os acessórios servem pra lapidar e corrigir pontos fracos, que COMEÇAM A APARECER depois de uns dois anos bem treinados.

Por isso repito tanto nos tópicos de iniciantes pra esquecerem os treinos sopa de letrinhas (ABCDEFGHIJKL) e treinarem de 3 a 5 dias por semana, com boa frequência (repetindo os grupos musculares).

Menos é mais. Menos exercícios, menos volume, menos técnicas avançadas, menos piruetas, mais intensidade, mais constância, mais amplitude, mais progressão, mais disciplina.

Fonte: meu conhecimento e experiência.

O próximo VOZES DA MINHA CABEÇA vai ser sobre dieta.

Abraços!

ATENÇÃO: isso não é uma sugestão de treino pronto, não é "fullbody" pra fazer 3, 4x por semana. Achei que era óbvio, mas deixando bem claro: são sete exercícios pra incluir no plano de treinamento.

ATENÇÃO: esse conteúdo é pessoal, tem autoria, e não deve ser reproduzido em outros tópicos/sites. Não seja um cuzão.

Postado originalmente em 28/07/23 no link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3317748

Tragam um troféu para esse homem!

Postado

Muito bom. Obrigado!

Em 01/11/2024 em 08:55, lorenzo_EP disse:

Importante: esqueçam a palavra "mini",  mini-cutting, mini-bulking = mini-resultados. Não existem resultados rápidos na musculação, especialmente pros naturais que já tão num nível intermediário/avançado. Nada relevante vai acontecer de 30 a 60 dias, não se iludam.

O pessoal anda muito imediatista e se comparando a todo momento.

Postado
Em 01/11/2024 em 10:37, CDR disse:

Muito bom. Obrigado!

O pessoal anda muito imediatista e se comparando a todo momento.

Sempre foi assim. Por isso a maioria larga, se frustram porque não se transformam em poucos meses.

Postado

- Supino

- Barra fixa

- Desenvolvimento

- Remada alta

- Remada baixa

- Agachamento

- Stiff

Heresia não ter o terra... 

Sim, eu sei que o stiff é uma variação. 

Postado
Em 01/11/2024 em 10:39, lorenzo_EP disse:

Sempre foi assim. Por isso a maioria larga, se frustram porque não se transformam em poucos meses.

De fato!! Só estranho que quando eu era mais novo eu não escutava com tanta frequência a rapaziada com menos de dois/três anos de dedicação já falando em fazer protocolo.

Postado
Em 01/11/2024 em 10:43, Joseph1 disse:

Heresia não ter o terra... 

Sim, eu sei que o stiff é uma variação. 

Porque é totalmente descartável pensando em hipertrofia. O stiff se encaixa melhor na maioria das rotinas.

Postado
Em 01/11/2024 em 10:47, lorenzo_EP disse:

Porque é totalmente descartável pensando em hipertrofia. O stiff se encaixa melhor na maioria das rotinas.

Ainda bem que eu não treino por hipertrofia, me descobri no levantamento de peso. 

Mas engraçado que estudos que levam em conta se um indivíduo é treinado ou não é na base da % do peso corporal no levantamento terra, supino e agachamento. 

Para hipertrofia eu realmente não sei e não tenho gabarito para falar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...