Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas + Argolas

Henfil

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Treino musculação há um ano e, por questões profissionais, nao estou podendo me manter na academia.

Por isso, decidi montar uma academia em casa com um power rack e uma polia, além de barras, banco e halteres.

Em relação ao treino de pernas, tenho ficado nos agachamentos, stiff e romanian deadlift. 

Pensei em inserir flexões nórdicas, mas nunca me adaptei a esse exercício.

Então pergunto, como melhorar o treinamento de posteriores e quadriceps? Há alguma cadeira flexora/extensora conjugada com boa qualidade e preço razoável?

Outra dúvida: vejo o pessoal falando muito das vantagens de treinar com argolas, mas sou bem leigo no assunto. Vocês fixam algum suporte na parede ou amarram nos racks? Acho que a altura do meu seria insuficiente para fazer um treino de argolas. Ele tem 2,2m...

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu treina há um ano, então não deveria te preocupar com esses isoladores. Treinando em casa, tu pode colocar o seguinte objetivo pro momento: fazer agachamento e stiff com teu próprio peso, pra 10 a 12 repetições. Chegando nisso, tu pensa em comprar uma cadeira flexora/extensora, se ainda considerar necessário (mas te prepara porque é bem cara, e se for barata, desconfia).

Link para o comentário

Em 29/10/2024 em 09:40, Henfil disse:

Por isso, decidi montar uma academia em casa com um power rack e uma polia, além de barras, banco e halteres.

Então tu consegue fazer:

1. Puxadas: Barra Fixa
  2. Remadas: Pendlay, Curvada, Serrote, Remada Alta
  3. Empurrar: Supino Reto, Supino Inclinado, Desenvolvimento
  4. Pernas: Agachamento, Afundo, Búlgaro, Stiff, RDL, Terra, Panturrilha em Pé

Po irmão, tá no céu, tu não precisa de mais NADA por excelente anos ou talvez até pra sempre. Só adicionar uns isoladores de bíceps/tríceps/delts.

Uma boa cadeira extensora é cara pra caralho e eu te pergunto: Pra quê? 

O Agachamento é o melhor exercício para quadríceps e ele só não treina muito bem o reto femoral. Porém, a combinação agachamento + búlgaro/afundo já é suficiente para hipertrofiar todo o quadríceps.

Para de achar que mais exercícios é melhor. Pelo contrário, é fácil tu regredir com esse pensamento.

Vc consegue fazer os exercícios reis, quer comprar argola pra quê?

Link para o comentário

Eu tenho argola e uso bem pouco. 

Penduro na própria barra de fazer barra fixa, então não dá pra fazer muscle up, por exemplo, mas dá pra fazer ring dips e ring rows e mais uma ou outra presepada. Se sua barra for alta pode ser interessante pra fazer pull up na argola pq agride menos os cotovelos.

Quanto ao treino de pernas, o Thor já deu a letra aí, só com agacho e derivados, terra e derivados e afundo e derivados dá pra fazer MUITA coisa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...