Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buscando Melhorar

Lan Mandragoran

Posts Recomendados

Coloquei acho que o mesmo peso em anilhas na barra de 20kg na academia nova de 2018 (ficava largando e voltando pra academia bastante essa época), só que no antigo prédio (2017) fazia com uma fininha, acho que de 10kg. Na verdade, não fazia ideia dos pesos e que eram tão diferentes.

...Aí fiquei no "eu sei que consigo x de cada lado" e me "fudi".

"Sorte" é que nunca fui forte em supino reto e pude deslizar a barra com os pesos pelo corpo até as coxas e tirar. 

Se fossem cem ou cento e algo kg no total ia ter que jogar pro lado e passar mais vergonha ainda, sei lá. Tudo bem que ninguém tá livre disso, mas no meu caso foi por lerdeza mesmo.

2023 eu voltei aos treinos e sempre lembro desse episódio a cada repetição mais lenta ("será que é hoje de novo?") hehe

Ah, também ajuda melhor a perceber o percentual de progressão e o quanto colocar antes num aquecimento. Aumentar, sei lá, de 10 pra 15kg de cada lado em pouco tempo pode parecer um grande avanço (seria crescimento de 50% na força na conta errada), mas se a contarmos, digamos, 20kg da barra vamos perceber que foi de 40 pra 50kg no total (ou seja, a força cresceu 25% na conta certa).  Em valores maiores é que os percentuais vão ficando mais próximos e o peso da barra um pouco menos decisivo.

Editado por vitoriacampeao2
Acrescentei algo que esqueci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...