Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + alcool

carrapeta_xtrips

Posts Recomendados

Bom dia galera! Desculpem pelo post repetitivo, mas sou iniciante na academia, treino a cerca de 3 meses, tenho mantido uma dieta acompanhada com uma nutricionista, treino de forma correta,mas por conta principalmente do meu convívio social tenho o consumo de álcool normalmente no sábado, apesar de não exagerar, fico em dúvida se isso vai acabar com meus resultados, se poderem tirar essa dúvida agradeço 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/10/2024 em 10:53, carrapeta_xtrips disse:

Bom dia galera! Desculpem pelo post repetitivo, mas sou iniciante na academia, treino a cerca de 3 meses, tenho mantido uma dieta acompanhada com uma nutricionista, treino de forma correta,mas por conta principalmente do meu convívio social tenho o consumo de álcool normalmente no sábado, apesar de não exagerar, fico em dúvida se isso vai acabar com meus resultados, se poderem tirar essa dúvida agradeço 😅

Que resultados ? Kkk

Link para o comentário

Em 19/01/2023 em 17:21, Lucas, o Schrödinger disse:

Resumo:

1. até 3 doses não tem problema algum;
  2. 4-8 doses pode ter algum efeito negativo, mas uma alta ingestão de proteínas vai mitigar bastante isso (eu ouvi churrasco?);
  3. acima de 9-10 doses não tem mto jeito, vai ter efeitos negativos em todos os aspectos (síntese proteica, testosterona, etc.).

O tópico abaixo tem bastante informação:

Link para o comentário

Depende do quanto, é caloria vazia, benefíco com alcool você não vai ter nenhum. Pensa que tu ta ingerindo calorias, e obviamente o álcool além de não ter benefícios tem diversos malefícios ao metabolismo e microbiota.

Com 3 meses de treino as mudanças estéticas são mínimas, mas o primeiro ano de treino é o que a gente mais evolui, então com toda certeza algum  atraso você vai ter, além de que o consumo de álcool normalmente leva o individuo a fazer escolhas alimentares ruins.

Link para o comentário

O álcool é um inibidor da via mtor (principal via criação de musculos) de várias formas. Atua na redução da síntese proteica, aumenta estresse oxidativo, diminui os nvs de testo e causa disfunção dos nvs de testo.

O quanto ele causa tudo isso? Como o @Lucas, o Schrödinger disse, dose dependente.

Já li em algum lugar (não vou procurar a fonte) que acima de 0.50 por kg corporal começa a prejudicar a performance.

Se eh algo que vc ingere direto e tá querendo performance ou por o shape, ta dando tiro no pé.

Se por vc tá ok comprometer um pouco dos resultados (sim, um pouco será comprometido) e continuar a beber com seus amigos, tá td certo também. Tudo depende de oque vc esta buscando e aonde e quando quer chegar.

Link para o comentário

Em 28/10/2024 em 14:17, Vitor_Maromba disse:

Já li em algum lugar (não vou procurar a fonte) que acima de 0.50 por kg corporal começa a prejudicar a performance.

É isso aí mesmo, 0,5g/kg equivale a 3 doses. Lá no tópico que eu linkei tem várias referências nessa linha.

Link para o comentário

fico em dúvida se isso vai acabar com meus resultados

Acabar? não. 

Pode reduzir ou atrasar drasticamente? sim.

mas por conta principalmente do meu convívio social tenho o consumo de álcool normalmente no sábado

Por acaso te forçam a beber alcool?

Só tomar uma coca zero. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...