Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[GUIA] Bulking, Cutting & Manutenção: Como saber o que fazer? [2/7]

HeiseN_

Posts Recomendados

Publicidade

Em 28/10/2024 em 11:20, CDR disse:

Boa!! Parabéns @HeiseN_!! O conteúdo está ficando muito bom.

Valeu meu mano! No próximo tópico iremos começar o conteúdo prático de fato, consegui transportar a linguagem técnica para algo mais simples de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2024 em 11:26, HeiseN_ disse:

Valeu meu mano! No próximo tópico iremos começar o conteúdo prático de fato, consegui transportar a linguagem técnica para algo mais simples de entender.

O ouro está por vir... Aguardando a terceira parte!

Link para o comentário

Em 28/10/2024 em 09:13, HeiseN_ disse:

Há casos em que podemos priorizar o ganho de massa muscular e trabalhar com um leve superávit. O ganho de massa muscular irá facilitar o processo de perda de gordura, consequentemente melhorando sua composição comporal. Saliento que o superávit deve ser tão pequeno quanto o déficit, e que todo esse processo provavelmente demorará longos meses.

To nesse processo há 2 meses e o complicado tá sendo não extrapolar no superávit, mas até então não percebi ganho considerável de gordura

Link para o comentário

Em 30/10/2024 em 15:52, DiogoLacerda disse:

To nesse processo há 2 meses e o complicado tá sendo não extrapolar no superávit, mas até então não percebi ganho considerável de gordura

Boa irmão! De fato é difícil e o caminho é no longo prazo, mas com certeza os resultados valem a pena, principalmente quando bem disciplinado.

Link para o comentário

Muito top o texto, estou tentando fazer recomposição. Gostaria de tirar algumas dúvidas;

No caso a estratégia seria comer na manutenção e criar um leve deficit com cardio por exemplo?

O que seria considerado iniciante nesse caso? Uma pessoa que iniciou na musculação há 5 meses e considerada Iniciante? 

Como eu meço progresso nesse caso, medidas? Uma vez que o peso não terá tanta alteração;

Tendo em vista que vou esta em defict ainda será possível progredir carga e ficar mais forte no treino? Ou a tendência é ir perdendo força no processo? 

Se algumas dessas dúvidas tiver nos outros tópicos pode avisar, estou lendo aos poucos, valeu demais pelo o conteúdo.

Link para o comentário

Em 04/11/2024 em 11:40, Sixyssss disse:

Muito top o texto, estou tentando fazer recomposição.

Valeu irmão!

No caso a estratégia seria comer na manutenção e criar um leve deficit com cardio por exemplo?

Depende do seu ponto de partida. Em uma recomposição, vamos ter vários caminhos. Geralmente quem de fato está mais gordinho opta por um leve déficit, e sim, pode ser por meio de mais exercício introduzido ao invés de redução de calorias.

Em contrapartida, a pessoa que está com aquela barriguinha, mas carece ainda mais de massa muscular, pode optar pode um leve superávit.

Por isso é importante antes de tudo analisar de fato o que será mais benéfico para você. No fim o resultado pode ser semelhante, mas a estratégia para chegar nele pode diferenciar bastante.

No tópico [4] exemplifiquei um pouco mais a respeito, mas é o caminho mais individual a ser seguido de fato.

O que seria considerado iniciante nesse caso? Uma pessoa que iniciou na musculação há 5 meses e considerada Iniciante? 

Podemos dizer que uma pessoa que frequenta a academia há 10 anos ainda pode ser considerada um iniciante muitas vezes. Em geral, se a pessoa não teve um desenvolvimento muscular inicial esperado, é um iniciante. 

Como eu meço progresso nesse caso, medidas? Uma vez que o peso não terá tanta alteração;

Medidas, fotos e dobras cutâneas serão a melhor opção, pode encontrar medidores de dobras baratinhos na Internet, ajuda bastante a metrificar o progresso.

Tendo em vista que vou esta em defict ainda será possível progredir carga e ficar mais forte no treino? Ou a tendência é ir perdendo força no processo? 

Com certeza vai progredir. Uma das maiores falácias é associar o déficit a perda de progressão. Pessoalmente, continuo progredindo carga normalmente em períodos de cutting.

Entretanto, você pode sim perder desempenho, mas isso em algo extremamente restritivo ou no longo prazo. No geral, não devemos nos preocupar com isso.

EDIT: Longo prazo sendo períodos realmente LONGOS. Em geral se não há progressão, o erro está no treino.

Se algumas dessas dúvidas tiver nos outros tópicos pode avisar, estou lendo aos poucos, valeu demais pelo o conteúdo.

Fica a vontade irmão, fico feliz que esteja acompanhando!

Editado por HeiseN_
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...