Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor graduação para concursos? (Excluindo direito).

0din

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/10/2024 em 16:00, 0din disse:

Antes fazia TI em uma uniesquina ead, mas acabei trocando para administração. 

trocou um curso ok pelo mais genérico que existe.

Atualmente estou querendo focar em concursos como correios e o do banco do Brasil para cargos de nível superior e queria saber qual a melhor graduação para concursos desse tipo.

Analisa os editais, a quantidade de vagas e as graduações mais pedidas pra nível superior. 

Observa as áreas que vc tem mais afinidade/interesse e se joga.

Concurso é difícil achar uma vaga ruim, até pra nível médio os caras(nós pagadores de impostos) já pagam muito acima do mercado.

Como não sou concurseiro e nem concursado, vou deixar pros que têm lugar de fala complementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2024 em 16:10, carlos.bas disse:

trocou um curso ok pelo mais genérico que existe.

Analisa os editais, a quantidade de vagas e as graduações mais pedidas pra nível superior. 

Observa as áreas que vc tem mais afinidade/interesse e se joga.

Concurso é difícil achar uma vaga ruim, até pra nível médio os caras(nós pagadores de impostos) já pagam muito acima do mercado.

Como não sou concurseiro e nem concursado, vou deixar pros que têm lugar de fala complementar.

Acha que ainda dá tempo e vale a pena trocar o curso para TI?

Meu medo é não conseguir estágio na área até o meu contrato de aprendiz acabar (e ele vai acabar em julho do próximo ano).

Link para o comentário

Em 27/10/2024 em 16:23, 0din disse:

Meu medo é não conseguir estágio na área até o meu contrato de aprendiz acabar (e ele vai acabar em julho do próximo ano).

Aí é enfeitar o linkedin e caçar vaga todo dia kk 

Link para o comentário

Depende, pega o os concursos da tua região e olha o salário, dá pra ver o salário de gente que já tá lá pelo portal da transparência.

Os de programador onde moro são bem ruins, de pleno já supera o salário.

Em 27/10/2024 em 16:46, 0din disse:

Foda que não estudei nada da área kkkk

empurrava com a barriga, mas preciso dar um rumo na minha vida e rapido.

Aí é foda, a única coisa boa da faculdade nessa área é conseguir estágio/emprego enquanto cursa. Porque realmente escrever código só sendo autodidata, nenhuma faculdade ensina o suficiente.

Link para o comentário

Antes fazia TI em uma uniesquina ead, mas acabei trocando para administração. 
Atualmente estou querendo focar em concursos como correios e o do banco do Brasil para cargos de nível superior e queria saber qual a melhor graduação para concursos desse tipo.

Depende.
Tu quer uma área de segurança pública ou alguma outra que tu não precisa de um curso especifico? Faz um curso superior sequencial reconhecido pelo mec pra completar em 3 meses e apresentar o diploma no concurso.
Se tu quiser uma área em especifico, faz um curso dessa área e é isso pô, TI e enfermagem tem bastante concurso abrindo todos os anos. Só não citei direito pq vc disse que não queria, mas direito gera muita vaga também

Link para o comentário

Em 27/10/2024 em 19:01, gl4yu disse:

Depende.
Tu quer uma área de segurança pública ou alguma outra que tu não precisa de um curso especifico? Faz um curso superior sequencial reconhecido pelo mec pra completar em 3 meses e apresentar o diploma no concurso.
Se tu quiser uma área em especifico, faz um curso dessa área e é isso pô, TI e enfermagem tem bastante concurso abrindo todos os anos. Só não citei direito pq vc disse que não queria, mas direito gera muita vaga também

Sequencial é furada, são pouquíssimos concursos que aceitam.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...