Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei musculação pra calistenia, analise meu treino de calistenia.

Caio09991

Posts Recomendados

Em 27/10/2024 em 21:51, baguncinhanabolizado disse:

Abaixo do seu nome no canto superior direito, tem uma barra de pesquisa, digite lá " treino calistenia " e filtre " em todos os locais " e a mágica acontecerá 😉

Tá bom, vlw aí 🤙

Editado por Caio09991
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/10/2024 em 21:51, baguncinhanabolizado disse:

Abaixo do seu nome no canto superior direito, tem uma barra de esquisa, digite lá " treino calistenia " e filtre " em todos os locais " e a mágica acontecerá 😉

Pronto montei, acho q tá ruim mas é oq consegui fazer 

Treino lower 

Abdominal 4 séries 

Agachamento 4 séries 

Avanço 3 séries 

Avanço de lado 2 séries cada lado 

Prancha 3 séries 

Foi mal ae, achei q vcs podia montar treino. Mas pelo jeito vi q não kkkk

Editado por Caio09991
Link para o comentário

Em 27/10/2024 em 10:03, Caio09991 disse:

Pronto montei, acho q tá ruim mas é oq consegui fazer 

Treino lower 

Abdominal 4 séries 

Agachamento 4 séries 

Avanço 3 séries 

Avanço de lado 2 séries cada lado 

Prancha 3 séries 

Foi mal ae, achei q vcs podia montar treino. Mas pelo jeito vi q não kkkk

É compreensível estar perdido por estar começando agora na calistenia, mas o fórum é para compartilhar conhecimento, experiências e para termos um ambiente para conversar sobre o assunto. Se você está aqui por esses motivos, maravilha! Mas, se está esperando que alguém monte uma ficha de treino para você sob demanda, está no lugar errado!

É importante que você faça suas pesquisas e estude, justamente para que o conhecimento seja seu, em vez de precisar ficar pedindo para alguém fazer tudo por você.

Entenda isso não como um ataque, mas como uma crítica construtiva.

Link para o comentário

Em 27/10/2024 em 23:22, CDR disse:

É compreensível estar perdido por estar começando agora na calistenia, mas o fórum é para compartilhar conhecimento, experiências e para termos um ambiente para conversar sobre o assunto. Se você está aqui por esses motivos, maravilha! Mas, se está esperando que alguém monte uma ficha de treino para você sob demanda, está no lugar errado!

É importante que você faça suas pesquisas e estude, justamente para que o conhecimento seja seu, em vez de precisar ficar pedindo para alguém fazer tudo por você.

Entenda isso não como um ataque, mas como uma crítica construtiva.

Entendi, MT obrigado

Link para o comentário

Tá fazendo errado. Eu fui calistênico por uns dois anos. Fazia/faço handstand, muscle up, slow muscle up, front lever etc e se tem um conhecimento absoluto que posso te passar é...

Calistênico não treina perna kkkkkkkkkk

Zoeira à parte, mas calistenia não é muito sobre treinar insanamente regrado. É mais sobre treinar com muita frequência (pra quem gosta).

Quando eu treinava bastante, treinava 4 a 5h por dia (o maluco q treinava cmg era doente das ideias e treinava junto. Ele evoluiu tão rápido nos moves q em menos de 4meses ele aprendeu a parada de mão com uma mão só)

Eu recomendo você focar em aprender os movimentos. Como se aprende os movimentos? Aperfeiçoando os básicos. Vire um Deus na barra, na flexão e nas dips. Depois vai evoluindo. Treina mobilidade, treina pra handstand, front lever e planche... E assim vai indo. Calistenia é um caminho muito mais longo do que academia se você estiver visando ganhos estéticos. No entanto, calistenia é satisfatório demais como um todo. É muito gratificante aprender algo e ver a própria evolução.

O maluco q treinava cmg tinha 41 de braço com calistenia somente mas ele spammou biceps por muito tempo de uma forma q nem eu concordo q seja certo kkkkk mas deu resultado.

Se você quer copiar alguma ficha/treino pra iniciante, vê os vídeos do chris heria (thenx)

PS: Como você é iniciante, respeite muito seu corpo. Se sentiu algum desconforto, descanse. Não sai treinando q nem maluco pois dá pra se machucar e ficar um mês inteiro sem treinar. Vai construindo resistência e tal. Existem vários metodos de treino pra aperfeiçoar execuções/etc. E um dos que acho bastante legal é treinar 20~~30min por dia a mesma coisa. Ex: fazer barra todos os dias por 20~~30min no max com descansos de 3~~4min entre as séries. Sempre treinar mobilidade.

Editado por Antspy
Link para o comentário

Em 28/10/2024 em 01:49, Antspy disse:

Tá fazendo errado. Eu fui calistênico por uns dois anos. Fazia/faço handstand, muscle up, slow muscle up, front lever etc e se tem um conhecimento absoluto que posso te passar é...

Calistênico não treina perna kkkkkkkkkk

Zoeira à parte, mas calistenia não é muito sobre treinar insanamente regrado. É mais sobre treinar com muita frequência (pra quem gosta).

Quando eu treinava bastante, treinava 4 a 5h por dia (o maluco q treinava cmg era doente das ideias e treinava junto. Ele evoluiu tão rápido nos moves q em menos de 4meses ele aprendeu a parada de mão com uma mão só)

Eu recomendo você focar em aprender os movimentos. Como se aprende os movimentos? Aperfeiçoando os básicos. Vire um Deus na barra, na flexão e nas dips. Depois vai evoluindo. Treina mobilidade, treina pra handstand, front lever e planche... E assim vai indo. Calistenia é um caminho muito mais longo do que academia se você estiver visando ganhos estéticos. No entanto, calistenia é satisfatório demais como um todo. É muito gratificante aprender algo e ver a própria evolução.

O maluco q treinava cmg tinha 41 de braço com calistenia somente mas ele spammou biceps por muito tempo de uma forma q nem eu concordo q seja certo kkkkk mas deu resultado.

Se você quer copiar alguma ficha/treino pra iniciante, vê os vídeos do chris heria (thenx)

PS: Como você é iniciante, respeite muito seu corpo. Se sentiu algum desconforto, descanse. Não sai treinando q nem maluco pois dá pra se machucar e ficar um mês inteiro sem treinar. Vai construindo resistência e tal. Existem vários metodos de treino pra aperfeiçoar execuções/etc. E um dos que acho bastante legal é treinar 20~~30min por dia a mesma coisa. Ex: fazer barra todos os dias por 20~~30min no max com descansos de 3~~4min entre as séries. Sempre treinar mobilidade.

Eu sei q pra iniciante a rotina Full body é mais interessante já q ela dá pra treinar com muita frequência e aprender os movimentos, mas vou ter q usar upper lower mesmo pq não tenho MT tempo pra treinar, eu tenho q treinar de manhã até 6:30 por aí dps eu tenho q ir pro serviço. E outra eu não preciso aprender os movimentos básicos como flexão, barra fixa, abdominal e agachamento, eu já consigo fazer esses 4 só tenho q praticar mais a barra fixa pronada q é mais difícil.

Treino de iniciante nível 3

• Treino A (upper body)

Push ups 4 séries

Chin-ups 2 séries

Bench dips 2 séries

Australian pull-ups 4 séries

• Treino B (lower body + core)

Sit-up 4 séries

Squats 4 séries

Walking lunges 3 séries

Side lunges 2 séries

Plank 3 séries

Eu vi esse tópico pra organizar os meus treinos.

Editado por Caio09991
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...