Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja faz mal ou é um mito?

Leo Henri
Ir para solução Solucionado por BartSimpson ,

Posts Recomendados

Em 23/10/2024 em 00:04, BartSimpson disse:

Isso não tem nada a ver com Soja, tem a ver com a alimentação moderna e os hábitos das novas gerações

vai ser burro assim lá longe kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara eu como proteina texturizada da soja dboas, é bem barato e tem bastante proteina. o que eu faço é comprar bastante carne moida e eu misturo com a soja pra render, assim vou comendo no café da manha com pao ou no almoço com macarrao.

misturando com carne moida nao fica com gosto ruim, vc nem percebe tanto a diferença comendo com outros alimentos e rende bem mais

Editado por MagreloEmpolgado
Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 16:38, DiogoLacerda disse:

Baita tópico, também tenho essa dúvida, mas no momento da soja eu só consumo o óleo kkkk

Obrigado! Não arrisco usar nenhum óleo de cozinha, pois apesar de não haver pesquisas sobre (acho que nem tão cedo haverá), há uma discussão sobre os riscos que podem trazer para a saúde cardiovascular, ligados ao entupimento de artérias a longo prazo. A forma como são preparados para durarem por muito tempo nas prateleiras, como pelo processo de hidrogenação. Pode ser apenas mais uma discussão sem sentido, mas prefiro não arriscar. Só se for observar possíveis estudos e abordagens. Mas eu respeito quem não concorda, só compartilho minha experiência.

Evito usar óleo pra cozinhar alimentos, faço sem mesmo. Mas quando faço receitas que demandam gordura, eu uso manteiga ghee (dá pra fazer em casa), a manteiga de garrafa tbm seria uma boa opção. Azeite tbm é excelente! Abraços!

Link para o comentário

Em 23/10/2024 em 17:07, MagreloEmpolgado disse:

cara eu como proteina texturizada da soja dboas, é bem barato e tem bastante proteina. o que eu faço é comprar bastante carne moida e eu misturo com a soja pra render, assim vou comendo no café da manha com pao ou no almoço com macarrao.

misturando com carne moida nao fica com gosto ruim, vc nem percebe tanto a diferença comendo com outros alimentos e rende bem mais

Obrigado por compartilhar sua experiência! Fazia hambúrguer com a proteína texturizada de soja, ficava muito parecido com carne. É bom mesmo! Mas parei de comer por essa discussão de que fazia mal. Mas o negócio não é ruim não viu rsss

Link para o comentário

Em 24/10/2024 em 16:47, Leo Henri disse:

Obrigado! Não arrisco usar nenhum óleo de cozinha, pois apesar de não haver pesquisas sobre (acho que nem tão cedo haverá), há uma discussão sobre os riscos que podem trazer para a saúde cardiovascular, ligados ao entupimento de artérias a longo prazo. A forma como são preparados para durarem por muito tempo nas prateleiras, como pelo processo de hidrogenação. Pode ser apenas mais uma discussão sem sentido, mas prefiro não arriscar. Só se for observar possíveis estudos e abordagens. Mas eu respeito quem não concorda, só compartilho minha experiência.

Evito usar óleo pra cozinhar alimentos, faço sem mesmo. Mas quando faço receitas que demandam gordura, eu uso manteiga ghee (dá pra fazer em casa), a manteiga de garrafa tbm seria uma boa opção. Azeite tbm é excelente! Abraços!

Isso daí é terrorismo nutricional, fugir dessas discussões/grupos é o melhor que você pode fazer.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 17:17, Vitor_Maromba disse:

Eh isso.

Há vários anos teve polêmica por causa da isoflavona,  que eh um fitoestrogenio,  com a molécula parecida com a do estrogenio, mas que não se liga a nenhum receptor de estrogenio, de jeito nenhum. 

Aqui está a pegadinha, moléculas parecidas, e em alguns exames não tão "precisos" podem dar um falso positivo levando a mal entendimento, mas ligação com o receptor não acontece, então não há feminilizacao de nenhuma natureza.

Como qualquer alimento, dentro de uma dieta balanceada não traz o menor prejuízo.

Isso já foi estudado e reestudado,  é consenso na comunidade científica não fazer mal.

Vi um vídeo do Cariani (escuto todos os lados) falando algo parecido, mas ele é patrocinado pela Growth, que possui produtos à base somente de soja, então fiquei na dúvida. Agradeço pela sua contribuição!

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 17:34, Vitor_Maromba disse:

Se o mito fizesse jus estava nas recomendações de quem faz mudança de sexo.

Tem vídeos de travestis, etc, recomendando e relatando o uso pro desenvolvimento de mamas, feminilização, etc. Por isso tbm fiquei mais na dúvida.

Link para o comentário

Em 24/10/2024 em 17:03, Leo Henri disse:

Tem vídeos de travestis, etc, recomendando e relatando o uso pro desenvolvimento de mamas, feminilização, etc. Por isso tbm fiquei mais na dúvida.

Pq vc tava vendo isso bicho?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...