Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja faz mal ou é um mito?

Leo Henri
Ir para solução Solucionado por BartSimpson ,

Posts Recomendados

Tudo bem, gente? Muito se falava que a soja poderia causar problemas hormonais em homens, mas hoje já falam que isso não é verídico. Alguns afirmavam que a estrutura química da isoflavona, substância bioativa presente na soja e alguns vegetais mesmo sendo similar ao do estrogênio, não interfere em nada no nosso organismo, e que essa história seria apenas um mito. Mas será que só estão dizendo isso pra vender suplementos à base de soja, como um da Growth recomendado para veganos, inclusive? E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre? Pensei em comer proteína texturizada, não transgênica, mas fiquei com medo. Peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/10/2024 em 16:25, Leo Henri disse:

Tudo bem, gente? Muito se falava que a soja poderia causar problemas hormonais em homens, mas hoje já falam que isso não é verídico. Alguns afirmavam que a estrutura química da isoflavona, substância bioativa presente na soja e alguns vegetais mesmo sendo similar ao do estrogênio, não interfere em nada no nosso organismo, e que essa história seria apenas um mito. Mas será que só estão dizendo isso pra vender suplementos à base de soja, como um da Growth recomendado para veganos, inclusive? E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre? Pensei em comer proteína texturizada, não transgênica, mas fiquei com medo. Peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Agradeço a todos!

se vc não acredita nos estudos, começa a comer e faz exame de estrogênio.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 17:17, Vitor_Maromba disse:

Eh isso.

Há vários anos teve polêmica por causa da isoflavona,  que eh um fitoestrogenio,  com a molécula parecida com a do estrogenio, mas que não se liga a nenhum receptor de estrogenio, de jeito nenhum. 

Aqui está a pegadinha, moléculas parecidas, e em alguns exames não tão "precisos" podem dar um falso positivo levando a mal entendimento, mas ligação com o receptor não acontece, então não há feminilizacao de nenhuma natureza.

Como qualquer alimento, dentro de uma dieta balanceada não traz o menor prejuízo.

Isso já foi estudado e reestudado,  é consenso na comunidade científica não fazer mal.

Cara, é bom saber isso!

Eu, como muitos, retirei soja da minha alimentação há anos devido esse mito.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 17:25, CDR disse:

Cara, é bom saber isso!

Eu, como muitos, retirei soja da minha alimentação há anos devido esse mito.

Eu soh acho ruim pakas, mas dá pra comer sossegado. Se o mito fizesse jus estava nas recomendações de quem faz mudança de sexo.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 16:25, Leo Henri disse:

E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre?

Eu uso proteína isolada de soja em pó há anos.

Já usei muita proteína texturizada de soja também.

O único problema é descobrir se vc digere bem a soja, se digerir, tudo certo.

Proteina em pó, tipo soy protein da growth recomendo misturar com leite integral pq a gordura do leite neutraliza e muito o sabor da soja, fica quase que um nescau.

Com leite desnatado não fica tão bom, mas dá pra tomar se colocar menos pó.

PTS tem que ter as manhas de preparo, hidratar com água quente, espremer e escorrer toda a espuma branca, é ela que causa o sabor amargo. 

Depois de hidratada pode preparar igual carne, refogar com alho, sal, óleo, páprica defumada, misturar com bacon, fazer meio a meio de soja e frango ou carne moída...seja criativo.

A única coisa que não dá pra mudar muito é a textura esponjosa.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 17:43, carlos.bas disse:

Eu uso proteína isolada de soja em pó há anos.

Já usei muita proteína texturizada de soja também.

O único problema é descobrir se vc digere bem a soja, se digerir, tudo certo.

Proteina em pó, tipo soy protein da growth recomendo misturar com leite integral pq a gordura do leite neutraliza e muito o sabor da soja, fica quase que um nescau.

Com leite desnatado não fica tão bom, mas dá pra tomar se colocar menos pó.

PTS tem que ter as manhas de preparo, hidratar com água quente, espremer e escorrer toda a espuma branca, é ela que causa o sabor amargo. 

Depois de hidratada pode preparar igual carne, refogar com alho, sal, óleo, páprica defumada, misturar com bacon, fazer meio a meio de soja e frango ou carne moída...seja criativo.

A única coisa que não dá pra mudar muito é a textura esponjosa.

Hum, acho que eu estava errado e os estudos também, talvez feminilize sim.

Se vc tem mais q 2 neurônios entende que eh um comentário jocoso e que a soja não faz nada de mal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...