Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto VERÃO 2026 💪🏻


Dominando a Genetica

Posts Recomendados

Publicidade

Bons ganhos iniciais! Quando entrei na academia o corpo era bem esse mesmo das primeiras fotos (e minha postura também era bem assim, melhorou hoje em dia). Desde então dei uma "despiorada" rápida e depois ficou mais lento o crescimento, mas treinar é paciência mesmo.

 

Vai na consistência mesmo, superávit moderado e progressão de carga sem perder a técnica.

 

Boa sorte aí! Acompanhando.

 

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2024 em 11:56, Dominando a Genetica disse:

se for assim terei de comer 3000kcal por dia, acho muito por hora, vou aumentando aos poucos nao seria melhor 2800?

 

2800kcal pro seu peso é mais que suficiente. Eu subi até 70kg com 3000kcal. Só garanta que realmente está comendo as 2800kcal. Se exagerar muito vai embaçar demais. Esquece história de cutting nos 68kg. Cresce devagar e com qualidade. Lê o diário do @lorenzo_EP.

Editado por shrubbles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2024 em 13:32, shrubbles disse:

 

2800kcal pro seu peso é mais que suficiente. Eu subi até 70kg com 3000kcal. Só garanta que realmente está comendo as 2800kcal. Se exagerar muito vai embaçar demais. Esquece história de cutting nos 68kg. Cresce devagar e com qualidade. Lê o diário do @lorenzo_EP.

vou manter essas 2800kcal e ver como meu corpo reage daqui a 2 semanas, ai posto aqui meu peso, se eu ganhar 100gr já to no lucro, ultimamente só venho perdendo peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2024 em 13:15, vitoriacampeao2 disse:

Bons ganhos iniciais! Quando entrei na academia o corpo era bem esse mesmo das primeiras fotos (e minha postura também era bem assim, melhorou hoje em dia). Desde então dei uma "despiorada" rápida e depois ficou mais lento o crescimento, mas treinar é paciência mesmo.

 

Vai na consistência mesmo, superávit moderado e progressão de carga sem perder a técnica.

 

Boa sorte aí! Acompanhando.

 

o que fez pra resolver a postura? to estagnado e sem conseguir ganhar nada no ultimo mes, isso desanima bastante de treinar as vezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá 100% resolvido ainda não. Volta e meia minha namorada me tira umas fotos em que estou com postura estranha numa cadeira ou algo assim rs.

 

Mas além do automonitoramento da postura no dia a dia (inclusive celular pode ser uma desgraça pra postura... Hipercifose e tal...), acho que foi melhorando com o passar do tempo fazendo exercícios mesmo. Até já comentaram que melhorou. 

 

2022 eu fazia sempre aquecimento de manguito externo rotador em casa, mas nem sei se isso tem alguma influência. Até parei. 

 

Depois, na academia (2023...) também fiz questão de incluir uns exercícios que meio que supostamente seriam bons pra postura. Tipo umas cinco ou seis séries de deltóide posterior (dois dias diferentes) e remadas com peito apoiado (a tal da "remada foca") e etc. Mas não investiguei a fundo isso. 

 

A questão de ir aprendendo a prender as escápulas em boa parte dos exercícios (supino etc) talvez possa ter ajudado também. Inclusive eu fazia uns aquecimentos nas escápulas antigamente. 

 

No YouTube tem um pessoal sugerindo vários movimentos pra corrigir hipercifose, mas nunca dei muita atenção não. Talvez um dia eu leve mais a sério e assista direito pra ver o que fazer. 

 

No mais, o dia a dia deve ser muito importante.

Como sentar... Andar tentando imaginar que tem um fio puxando sua cabeça pro céu...

 

Claro que não consigo manter essa vigilância o tempo todo, mas espero que ela esteja fazendo algum efeito. 

 

Pra quem estiver com tempo e dinheiro, o melhor mesmo é um profissional. Mas há dicas de posturais no YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a treino, nem todo mundo vai conseguir perceber mudança em um mês. Às vezes tenho dúvida até se mudou algo em seis. Aí pego fotos e medidas e penso que sim um pouco. 

 

Um ótimo indício será qualquer ganho que seja em força para a mesma técnica/amplitude. Se isso acontece com o passar das semanas ou meses, uma rep e/ou um quilo a mais que seja, é bem possível que a hipertrofia esteja vindo também. 

 

Quanto ao ritmo, depende de mil coisas. Inclusive bastante genetica. Cabe a gente cuidar dos fatores que dá pra gente controlar e buscar melhorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2024 em 11:12, Dominando a Genetica disse:

Nos próximos 8 meses, pretendo iniciar um bulking pesado priorizando ganho de massa muscular o mais limpo possível, tenho atualmente 56.4Kg e meu objetivo é atingir os 68Kg para assim iniciar um cutting

Salve mano, vou acompanhar essa evolução

 

Primeiramente, não tenha pressa, o processo é lento mesmo, você já teve uma evolução daora em 4 meses. Faça superavits leves, você tem pouca gordura, se não exagerar no bulk você pode passar a vida sem precisar fazer um deficit calórico, só manutenção e superávit, se seu peso estiver baixando é porque você tá comendo abaixo da manutenção, descubra sua manutenção e faça um superávit de 200 a 300kcals, se tiver dificuldade de comer muito, tente usar alimentos mais calóricos como abacate, amendoim, granola, tempere a salada com azeite, frite ovos na manteiga, tem diversos macetes pra aumentar as kcals sem se empanturrar de comida, shakes também são interessantes.

 

Enfim, progresso, meu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...