Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeina e falta de apetite


caps0209

Posts Recomendados

Vamos lá, sou programador e café na mesa é praticamente uma obrigatoriedade para poder render no trabalho rs rs, mas eu percebi que o que parece, é que quando eu consumo muito café, acontece falta de apetite nas refeições e ao decorrer do dia também. Existe algum tipo de estudo que indica que a falta de apetite pode estar ligada a alta ingesta de cafeína? ou alguém que compartilha do mesmo ou teve um experiência similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, mas acho mais provável a falta de apetite estar ligada ao trabalho sedentário do que o café propriamente dito.

 

Pode tomar quanto café quiser, se utilizar calorias, seu corpo vai pedir comida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2024 em 09:18, caps0209 disse:

Vamos lá, sou programador e café na mesa é praticamente uma obrigatoriedade para poder render no trabalho rs rs, mas eu percebi que o que parece, é que quando eu consumo muito café, acontece falta de apetite nas refeições e ao decorrer do dia também. Existe algum tipo de estudo que indica que a falta de apetite pode estar ligada a alta ingesta de cafeína? ou alguém que compartilha do mesmo ou teve um experiência similar?

Sim, já me ocorreu com cafeína em capsula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que entendi após ler as duas publicações que citam o mesmo estudo, é que o consumo de cafeína não altera o apetite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...