Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso treinar peito e triceps se ja treino triceps em outro dia?

Felipe_6556

Posts Recomendados

Treino biceps e triceps toda quinta... Precisaria treinar triceps com peito? ou ficaria muito volume desnecessário? já que tenho um dia dedicado para braços..

obs: faço 12 series pra triceps no dia de braço e 6 no dia de peito

Editado por Felipe_6556
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Felipe_6556 mudou o título para Preciso treinar peito e triceps se ja treino triceps em outro dia?

Publicidade

Em 22/10/2024 em 01:02, Felipe_6556 disse:

entao no meu caso seria melhor tirar triceps do dia de peito?

Seria melhor estudar ou pagar pra alguém montar um treino pra você 😂😅

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 00:12, Felipe_6556 disse:

Cara, me parece que você está exagerando. 
Qual é sua ficha e sua divisão de treino?

Se você for iniciante, recomendo a ficha abaixo:
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/

Link para o comentário

Treino biceps e triceps toda quinta... Precisaria treinar triceps com peito?

Não.

ou ficaria muito volume desnecessário?

Quase certeza que sim. No geral, a não ser que esteja treinando com RPE muito longe da falha, não é necessário mais que 9-12 séries para tríceps na semana (isso já sendo considerado um volume alto, levando em consideração seu uso secundário em diversos exercícios).

já que tenho um dia dedicado para braços

Será mesmo necessário? 

Link para o comentário

Treino biceps e triceps toda quinta... Precisaria treinar triceps com peito? ou ficaria muito volume desnecessário? já que tenho um dia dedicado para braços..

quanto de braço vc tem?

Link para o comentário

Cara, fiz um microexperimento treinando vários meses com muita série isolada de braço em frequência 4x. Alguns deload no meio. O volume total de séries crescia a cada duas semanas. 

Resultado: ao menos pra mim, não acelerou o ritmo de crescimento. Possivelmente foi junk volume. Cresceu mais ou menos no mesmo ritmo que os outros grupos. 

Enfim, cada um é cada um. Porém, no geral, prefiro volumes baixos e moderados tentando progredir e treinar próximo da falha (ou nela). Sem descuidar da técnica, claro, que é o mais importante. 

Se você, diferentemente de mim, já for nível avançado, e mais nada estiver funcionando, aí pode ser sim que esse tipo de teste possa ser interessante. Pra ver como o seu corpo responde. Senão faz o básico mesmo, como o povo tá sugerindo.  Penso assim. 

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 09:25, vitoriacampeao2 disse:

Cara, fiz um microexperimento treinando vários meses com muita série isolada de braço em frequência 4x. Alguns deload no meio. O volume total de séries crescia a cada duas semanas. 

Resultado: ao menos pra mim, não acelerou o ritmo de crescimento. Possivelmente foi junk volume. Cresceu mais ou menos no mesmo ritmo que os outros grupos. 

Como foi esse seu experimento em termos de volume, intensidade e nível de esforço? Frequência 4x de bíceps e tríceps? Fiquei curioso.

Tem um experimento que tenho vontade de fazer, treinar uma série RPE 10/falha, pra 6-8 reps, 5x/sem. Wagner fez isso aí e cresceu alguns centímetros de braço.

Link para o comentário

Em 22/10/2024 em 10:03, Lucas, o Schrödinger disse:

Como foi esse seu experimento em termos de volume, intensidade e nível de esforço? Frequência 4x de bíceps e tríceps? Fiquei curioso.

Tem um experimento que tenho vontade de fazer, treinar uma série RPE 10/falha, pra 6-8 reps, 5x/sem. Wagner fez isso aí e cresceu alguns centímetros de braço.

Vamos detalhar a loucura então (não pretendo fazer esse experimento de novo, creio. Talvez seja bom pra avançados):

Foi frequência 4x pra oito dias.

Fevereiro de 2024 comecei só com 2 séries de isolado pra tríceps e 1 pra bíceps por treino. Quatro treinos por oito dias (microciclo de oito dias, dia sim dia não). Isso em meio a um Full Body 4x com quatro exercícios variados. Como há havia umas 8 a 10 séries por oito dias pra cada grupo nos movimentos compostos, se a gente contar como "meio", dá um ponto de partida com 20 séries totais de braço (sendo destas, 12 isolados) a cada 8 dias. Umas 12 pra tríceps e 8 pra bíceps.

A cada dezesseis dias (teve semana ou outra que eu fazia microciclo de sete dias mesmo), aumentava 2 séries de isolados pra tríceps e 1 pra bíceps. Isso por uns três meses. O primeiro aumento de tríceps era só uma série por treino. Depois 2 séries em cada aumento.

O pico do volume (fim do meso):

...Terminava o meso de três meses com 9 (tr) e 5 (bíceps por treino). Ou seja, 14 por dia de treino. O que dava uns 56 isolados de braço em 8 dias. (como se fossem 49 semanais). Uns 36 isolados pra tríceps e uns 20 isolados pra bíceps. Enfim, esse máximo absurdo era só por quinze dias, mas a ideia era experimentar o extremo volume. 

Reinício

Aí depois eu resetava tudo e tentava reiniciar com cargas maiores (o que consegui em parte dos exercícios) por mais três meses mais ou menos. 1sér bic/2ser tríc ... 2sb/3st... 3sb/5st... 4sb/7st... 5sb/9st. Dava uns 80 dias (16x5) de meso efetivo, mas no meio disso rolava algumas viagens de férias ou feriadão em que eu parava por quatro ou cinco dias e voltava de onde parei. Especialmente entre abril e junho. Por isso que mesociclo acabava dando realmente uns 90 dias. 

Faixa de reps eu alternava a cada oito dias. Semana 1: 6-8 reps; Semana 2: 10-12 reps; Semana 3: 6.8 reps... Usava essas duas.

Quanto à intensidade de esforço, eu variei com o volume. Enquanto estava entre três/quatro séries de isolados por treino, deu pra treinar tudo ou quase toda série na falha. Depois disso, eu tinha duas opções: ou mudava o peso e continuava na falha ou começava as primeiras séries com RPE 6 (mais ou menos) e ia aumentando o esforço até começar a falhar, o que já costumava ocorrer lá pra terceira série, e, ainda depois, tentar diminuir as reps sem sair da faixa de repetição.

Confesso que quando estava em nove ou até sete séries de isolado de tríceps eu volta e meia acabava superestimando o potencial a conta e saindo da faixa de repetição nas últimas séries. O certo seria até baixar o peso nas últimas, mas eu tentava não fazer isso e "errava". Depois fui melhorando esse cálculo.

Também deixava os braços para bem depois dos compostos no meu fullbody. Colocava uma ou duas de inferiores entre eles, por exemplo.

Exemplos comparando um dos primeiros dias de treino que fiz com esse sistema louco e alguns dos últimos (bem mais recentes):

04/03/2024:

6A e 6B) Rosca Direta w e TR. Polia

5x8-8-9f-7-5 -  31.8kg TR Polia

3x"10"-6-"6f"   -   30kg 35kg 35kg R.D.W

Bíceps tudo na falha. (Superestimei o peso da primeira série).

Tríceps na falha a partir da terceira série.

07/08/2024:

5A e 5B) Rosca Direta w e TR. Polia

9x8-8-8-6f-6-7-7-7-6  -   31.8kg

Comecei triceps sem alternar. E com 90s.

Super série antagonista 20s hoje com descanso de 95 a 100s a cada dupla.

Comecei rosca direta a partir da quinta de triceps. Fui lá pegar e descansei um pouquinho.

5x8-8-"7f"-"7"-"7"(6)   -  35kg R.D.

f = falha dali em diante

10/10/2024:

6A e 6B) Rosca Direta w e TR. Polia

4x8-8-8-8f+3rip15s   -   34kg (máxima da selfit)

3x6-"6f"-"6"(5f)   - 40kg R.D.W.

Super série antagonista 20s hoje com descanso de 95 a 100s a cada dupla.

f = falha dali em diante

Bom, pelo menos alguma progressão de força houve.

Enfim, foi uma tentativa de acelerar a saída de iniciante pra intermediário.

Antes de treinar e destreinado, quando contraísse o braço não sei se dava 30.

No fim da pandemia, larguei o sedentarismo fiquei brincando com uns halteres leve e calistenia mal feita e foi pra uns 32,5 cm.

Março de 2023 fui pra academia e cresceu pra 35,7 (fim do bulking) e 34,7 (fim do mini cutting em fevereiro de 2024). No início, é mais rápido, então normal. 

RESULTADOS DO EXPERIMENTO:

Parti desses 34,7cm e uns 10%? de BF (cintura 75,2cm) e cheguei a 36,3cm agora com uns 14-15%? (cintura 80,1 cm) de BF. Então parte é gordura. 

Porém, em outubro de 2023, fim do primeiro bulking, o braço chegou a medir 35,5cm (cintura 80,6cm) e uns 16% de BF? Então acho que em termos de massa muscular mesmo o ganho deve ter sido um pouco inferior a 1cm. Boa parte foi recuperação. 

Só mantive o experimento porque ao menos estava havendo alguma leve progressão. Mantive pra ver se aceleraria em algum momento.

Aí o resultado da medida de contração 90º frio mês a mês (podem ter rolado alguns erros de medição):

spacer.png

A dieta estava ok, ganhei um quilo por mês mais ou menos.

Quanto à bioimpedância da Smartfit, deu supostas 300 gramas totais (150 pra cada?) de Massa livre de gordura nos braços (aumento de uns 4-5%?), mas BIOs são problemáticas e também não segmentam por MME. Não levo muito em conta.

Pelo menos o aspecto continuou até seco. Não acumulo muuuita gordura nos braços.

CONCLUSÂO:

Enfim, conclui que não vale muito a pena pra mim. Creio que daria resultado igual ou melhor sem os 10 a 20 minutos a mais por treino que eu passava fazendo isso.

Daqui pra frente, o plano é retornar ao basicão mesmo.

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...