Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Estradiol [1° ciclo]

Ir para solução Solucionado por Stallion1181 ,

Posts Recomendados

Boa noitem galera. Tenho 39 anos, 92 kg e 1,85m.

Usei Testosterona em Gel 100mg/g durante 30 dias e tomei a 2a ampola de Durateston há 10 dias. Ciclo de 1ml de durateston a cada 10 dias.

Fiz meu exame no último sábado, ou seja, 8 dias depois da 2a ampola. Meus resultados foram:

Testosterona Total .......... 612 ng/dL
Testosterona Livre .......... 16,16 ng/dL

SHGB ............................... 22,50 nmol/L

Estradiol .......................... 62,80 pg/mL

As referências que tenho são antigas, de 2022:

Testosterona Total .......... 444 ng/dL
Testosterona Livre .......... 336,4 pmol/L (converti numa ferramenta online 26,13 ng/dL)

SHGB ............................... 30 nmol/L

Estradiol ..........................  3,6 ng/dL (converti numa ferramenta online 36 pg/mL)

Ou seja, ao meu ver, o uso do Durateston realmente mexeu com o Estradiol. Devo me preocupar? Suspendi a aplicação de hoje.

Valeu! 

Editado por fabioanselmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2024 em 23:15, fabioanselmo disse:

Usei Testosterona em Gel 100mg/g durante 30 dias e estou e tomei a 2a ampola de Durateston há 10 dias. Ciclo de 1ml de durateston a cada 10 dias.

Fiz meu exame no último sábado, ou seja, 8 dias depois da 2a ampola. Meus resultados foram:

Testosterona Livre .......... 336,4 pmol/L (converti numa ferramenta online 26,13 ng/dL)

Estradiol ..........................  3,6 ng/dL (converti numa ferramenta online 36 pg/mL)

Ou seja, ao meu ver, o uso do Durateston realmente mexeu com o Estradiol. Devo me preocupar? Suspendi a aplicação de hoje.

Valeu! 

Primeiramente, vamos por partes. O aumento do estradiol é algo esperado quando você eleva os níveis de testosterona no corpo, já que ele sobe proporcionalmente ao aumento de testosterona. Uma relação comum é algo em torno de 10:1, e olhando seus resultados, seu estradiol parece estar dentro dessa proporção esperada, então não há necessariamente motivo para preocupação imediata.

Agora, tenho algumas perguntas para entender melhor seu caso:

1.    O Durateston que você está usando é de qual marca?
    2.    O exame foi feito quantas horas ou dias depois da última aplicação?
    3.    Você sentiu algum colateral, como sensibilidade nos mamilos ou outros sintomas que possam indicar excesso de estradiol?
    4.    Qual o motivo de você ter suspendido a aplicação de hoje? Sentiu algo em especial?

Dependendo de como você se sente e dos resultados dos exames, pode ser interessante monitorar de perto e, se necessário, ajustar a dosagem ou o intervalo de aplicação. Se os sintomas estiverem incômodos, talvez valha a pena consultar um médico do esporte ou endocrinologista para avaliar a necessidade de algum inibidor de aromatase.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos por aqui!

Abraços

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 18:15, fabioanselmo disse:

Usei Testosterona em Gel 100mg/g durante 30 dias e estou e tomei a 2a ampola de Durateston há 10 dias. Ciclo de 1ml de durateston a cada 10 dias.

Valeu! 

Se o exame foi 1 ou 2 dias após a aplicação da dura, ela eh subdosada, se foi próxima a aplicação, está ok.

Sobre o estradiol, as "correlacoes" que existem são pra pessoas normais, não ha nenhum dado cientifico claro e definitivo de correlação pra doses suprafisiologicas, somente uma "bro" science.

De qualquer forma, 600 de testo total estaria dentro do fisiológico, 60 de estradiol esta alta e fora do normal pra essa quantidade de testo. 

Leia aqui, pode te ajudar:

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 18:15, fabioanselmo disse:

Valeu! 

Tá fazendo trt? Se for pq não faz 0,5ml por semana? Menos testo, menos conversão, tomada mais frequente menos oscilação. Qdo vc joga 250mg é uma pancada igual a um ciclo qualquer e o estradiol sobe mesmo, se for pra tomar tão espaçado, vai ser essa montanha russa ae. Experimenta 0,5ml por semana!

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 20:18, Stallion1181 disse:

Primeiramente, vamos por partes. O aumento do estradiol é algo esperado quando você eleva os níveis de testosterona no corpo, já que ele sobe proporcionalmente ao aumento de testosterona. Uma relação comum é algo em torno de 10:1, e olhando seus resultados, seu estradiol parece estar dentro dessa proporção esperada, então não há necessariamente motivo para preocupação imediata.

Agora, tenho algumas perguntas para entender melhor seu caso:

1.    O Durateston que você está usando é de qual marca?
    2.    O exame foi feito quantas horas ou dias depois da última aplicação?
    3.    Você sentiu algum colateral, como sensibilidade nos mamilos ou outros sintomas que possam indicar excesso de estradiol?
    4.    Qual o motivo de você ter suspendido a aplicação de hoje? Sentiu algo em especial?

Dependendo de como você se sente e dos resultados dos exames, pode ser interessante monitorar de perto e, se necessário, ajustar a dosagem ou o intervalo de aplicação. Se os sintomas estiverem incômodos, talvez valha a pena consultar um médico do esporte ou endocrinologista para avaliar a necessidade de algum inibidor de aromatase.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos por aqui!

Abraços

Obrigado pelo retorno.

1. Durateston da Aspen.

2. Exames feitos 8 dias depois da última aplicação.

3. Não senti nada.

4. Apenas cautela. Comecei a ler aqui e ali, e quando vi que dobrou, e está acima para a minha idade, assustei. 

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário

• Solução
Em 22/10/2024 em 01:39, fabioanselmo disse:

Obrigado pelo retorno.

1. Durateston da Aspen.

2. Exames feitos 8 dias depois da última aplicação.

3. Não senti nada.

4. Apenas cautela. Comecei a ler aqui e ali, e quando vi que dobrou, e está acima para a minha idade, assustei. 

Muito obrigado mesmo!

Claro! Aqui está a resposta com o ajuste solicitado:

De nada, fico feliz que a resposta tenha ajudado!

Com base nas suas respostas:

1 - O Durateston da Aspen é de qualidade, então os resultados que você está vendo são provavelmente reflexos normais do uso do produto.
2 - O fato de você ter feito os exames 8 dias após a última aplicação é importante, pois os níveis de testosterona já estavam diminuindo, o que pode justificar o fato de sua testosterona total não estar muito alta. Para ciclos com Durateston, o ideal é fazer a coleta de sangue de 8 a 12 horas após a última aplicação para que os níveis de testosterona estejam no pico e os resultados reflitam melhor o impacto da aplicação. Como você fez o exame 8 dias depois, o nível já havia caído, o que pode impactar a leitura dos resultados.O fato de você ter feito os exames 8 dias após a última aplicação é importante, pois os níveis de testosterona já estavam diminuindo, o que pode justificar o fato de sua testosterona total não estar muito alta. Isso também ajuda a entender que o estradiol, embora elevado, pode não estar descontrolado, pois tende a subir junto com os picos de testosterona.
3 - Como você não sentiu colaterais, como sensibilidade nos mamilos, retenção de líquidos ou irritabilidade, é um bom sinal de que o corpo está lidando bem com os níveis de estradiol no momento. Muitas vezes, o mais importante é como você se sente e a presença (ou ausência) desses sintomas, além dos números nos exames.
4 - Sobre o estradiol ter dobrado, é normal haver um aumento significativo com o uso de testosterona exógena. O valor de 62,80 pg/mL pode parecer um pouco alto comparado aos valores anteriores, mas, considerando que o valor de referência dos laboratórios onde eu meço meu estradiol (E2) é de até 63,30 pg/mL, você ainda está dentro do limite superior normal. O aumento está dentro do esperado para alguém em ciclo. A cautela é válida, mas se você não está sentindo nenhum efeito colateral, pode ser apenas questão de monitorar mais de perto e ver se os níveis se estabilizam nas próximas semanas.

Tópico Extra: Sobre a interrupção do uso e ajustes

Se você decidiu interromper o uso do Durateston, é importante considerar a necessidade de uma Terapia Pós-Ciclo (TPC) para ajudar seu corpo a restaurar a produção natural de testosterona, evitando efeitos como fadiga, perda de libido e outros sintomas relacionados à baixa testosterona. Consultar um endocrinologista ou médico do esporte para ajustar sua TPC com medicamentos como tamoxifeno ou clomifeno pode ser uma boa ideia.

Por outro lado, se você optar por retomar o uso, considere que 250 mg por semana não é uma dose de reposição hormonal, mas sim uma dose que resultará em níveis suprafisiológicos de testosterona, ou seja, acima do que seu corpo naturalmente produziria.

Uma forma de otimizar o uso seria tomar 0,5 ml a cada 5 dias, o que ajudaria a manter níveis mais estáveis no sangue e evitaria grandes picos e quedas. Além disso, continue monitorando o estradiol e, se necessário, pode ser interessante entrar com 1 mg de anastrozol por semana (dividido em duas doses de 0,5 mg), que é um inibidor de aromatase suave que ajuda a controlar os níveis de estradiol. Na minha opinião, isso seria suficiente para manter o estradiol sob controle, caso seja necessário.

Continue monitorando seus níveis e sempre que possível, faça exames periódicos para garantir que está tudo dentro dos parâmetros saudáveis.

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...