Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o uso de CLOMID.

Posts Recomendados

Olá gente, 

Nos últimos meses, acabei ganhando bastante peso devido a alguns problemas pessoais. Decidi que era hora de fazer uma dieta para emagrecer, mas o resultado não foi o que eu esperava. Durante 45 dias, segui uma alimentação limpa, mantive um déficit calórico de 500 kcal por dia, bebi 5 litros de água diariamente e treinei na academia todos os dias, mas praticamente não vi nenhuma mudança no meu peso. Achei estranho, já que em dietas anteriores eu costumava emagrecer com mais facilidade. Além disso, comecei a sentir uma certa indisposição e notei uma queda na minha libido, o que não era comum para mim. Diante disso, resolvi procurar um médico, que pediu alguns exames de sangue, incluindo a dosagem dos meus níveis de testosterona. A seguir, compartilho o resultado dos exames e meu peso, altura etc..

• Altura: 1.85
  • Peso: 130.5kg

Exames:

• Glicose: 99,4
  • Acido Úrico: 7,47 mg/dl
  • Triglicerídeos: 181,0mg/dl
  • Testosterona total: 165ng/dl
  • Testo livre: 4,91 ng/dl
  • LH: 3,43
  • FSH: 3,04
  • Estradiol: 21 pg/ml

Após ver meus exames, o médico me receitou Clomid 50 mg por dia durante 30 dias, e mencionou que, se não funcionasse, ele prescreveria undecilato de testosterona (ATESTO). No entanto, em algumas pesquisas, li que o Clomid pode não ser a melhor opção, e que seria mais interessante partir direto para a testosterona injetável.

Sempre gostei de treinar e ir à academia, buscando tanto saúde quanto resultados estéticos. Atualmente, sigo um treino ABC duas vezes por semana, combinado com 30 minutos de cardio diariamente.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de Clomid no meu caso: seria uma boa opção? Ou, se eu optar pelo undecilato de testosterona, o que você acha de substituí-lo por Durateston? Seria uma alternativa melhor, visando estética e saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, o peso não baixar, independente do hormônio, é estranho. Essa parte é física básica. Seu corpo precisa de combustível pras funções dele, se está faltando, ele vai precisar consumir algum tecido, seja músculo ou seja gordura. Se não tá perdendo peso, ele não tá fazendo isso, logo esse deficit não tá realmente ocorrendo.

Você precisa pesar todas as refeições e ver se o deficit está ocorrendo mesmo. Se necessário baixar as calorias. Consegue mostrar mais ou menos qual é sua dieta?

Sobre sua testosterona, infelizmente é normal dado o seu grau de sobrepeso. Não tem porque ir direto pra testo não. Sua testosterona vai subir conforme você for perdendo gordura. Se, no estranho caso de daqui 1 ano e muitos quilos a menos não subir, ai você pode avaliar o que está acontecendo.

Sobre o clomid, um amigo próximo fez um tratamento de emagrecimento utilizando clomid durante o período pois tinha a testo baixa assim como você pelo sobrepeso. O clomid jogou a testo pra uns 700~800, não aromatizou muito, e ajudou na perca do peso. Precisa disso? Em teoria não. Pode ajudar? Pode. Nesse caso sugiro que acompanhe com seu médico o melhor caminho e o controle dos colaterais possíveis.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 14:26, Luiz_2704 disse:

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de Clomid no meu caso: seria uma boa opção? Ou, se eu optar pelo undecilato de testosterona, o que você acha de substituí-lo por Durateston? Seria uma alternativa melhor, visando estética e saúde?

Só um detalhe aqui, você foi de uma recomendação inicial de clomid por testo baixa pra já estar cogitando usar durateston pra fins estéticos. Decide o que você tá querendo também...

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 14:32, shrubbles disse:

Então, o peso não baixar, independente do hormônio, é estranho. Essa parte é física básica. Seu corpo precisa de combustível pras funções dele, se está faltando, ele vai precisar consumir algum tecido, seja músculo ou seja gordura. Se não tá perdendo peso, ele não tá fazendo isso, logo esse deficit não tá realmente ocorrendo.

Você precisa pesar todas as refeições e ver se o deficit está ocorrendo mesmo. Se necessário baixar as calorias. Consegue mostrar mais ou menos qual é sua dieta?

Sobre sua testosterona, infelizmente é normal dado o seu grau de sobrepeso. Não tem porque ir direto pra testo não. Sua testosterona vai subir conforme você for perdendo gordura. Se, no estranho caso de daqui 1 ano e muitos quilos a menos não subir, ai você pode avaliar o que está acontecendo.

Sobre o clomid, um amigo próximo fez um tratamento de emagrecimento utilizando clomid durante o período pois tinha a testo baixa assim como você pelo sobrepeso. O clomid jogou a testo pra uns 700~800, não aromatizou muito, e ajudou na perca do peso. Precisa disso? Em teoria não. Pode ajudar? Pode. Nesse caso sugiro que acompanhe com seu médico o melhor caminho e o controle dos colaterais possíveis.

Pelas minhas contas eu estava em deficit

Manhã: 2 pães de sal 3 ovos 30g requeijão

Almoço: 300g arroz 200 feijão 150 frango 

Lanche: 2 bananas, 30g whey, 450ml leite integral, 30g cacau em pó

Janta: Mesma coisa do almoço

Lanche: Alguma fruta e um iogurte de 200ml

Fui em uma nutri ontem e minha dieta mudou, está em menor quantidade

Manhã: 1 pão 2 ovos 200g mamão e 20g aveia

Almoço: 200g arroz 140 feijão 150 proteina

Lanche:  Frutas e iogurte integral

Janta: 100g proteina, pão ou 300g bataa e uma porção de frutas

Pré treino: 1 fatia de pão e 30g requeijão.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 14:33, shrubbles disse:

Só um detalhe aqui, você foi de uma recomendação inicial de clomid por testo baixa pra já estar cogitando usar durateston pra fins estéticos. Decide o que você tá querendo também...

Então, primeiramente eu procuro saúde, melhorar minha disposição, exame de sangue etc..

Mas não vou mentir que procuro estética, tenho essa vontade de ficar grande no futuro, quando eu estiver saudável pretendo fazer um ciclo.

Minha duvida sobre o durateston é se, em relação ao clomid ou undecilato, tendo em vista colaterais semelhantes, não seria melhor ir pra ele. Haja vista que teria um resultado melhor e mais rápido. Obviamente que iria usar em doses de TRT e não de ciclo, logo estaria visando melhorias de saúde e, secundariamente, estéticas.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 14:47, Bruuninho disse:

Qual o resultado dos exames anteriores?

Cadê o resto dos exames?

• T3 3,71
  • TPO 28 uI/ML
  • T4: 1,29NG/DL
  • TSH: 0,83 MICROui/ML
  • COLESTEROL LDL 82 MG/DL
  • COLESTEROL HDL 33MG/DL
  • GGT: 22 U/L
  • TGO: 26,4 U/L
  • TGP: 29,2 U/L
  • URÉIA: 25,MG/DL
  • CREATITININA: 0,86 MG/DL
Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 14:53, Luiz_2704 disse:
  • T3 3,71
  • TPO 28 uI/ML
  • T4: 1,29NG/DL
  • TSH: 0,83 MICROui/ML
  • COLESTEROL LDL 82 MG/DL
  • COLESTEROL HDL 33MG/DL
  • GGT: 22 U/L
  • TGO: 26,4 U/L
  • TGP: 29,2 U/L
  • URÉIA: 25,MG/DL
  • CREATITININA: 0,86 MG/DL

Triglicerideos mais alto indicam q a dieta não estava sendo tao bem seguida assim. 

Sobre o peso em si, qnd se está parado e volta a academia é normal o peso subir um pouco, isso não quer dizer q vc engordou (acumulou gordura).
Não sou profissional do assunto, mas vou explicar da msm forma q me explicaram, dentro do musculo existem o sarcoplasma e quando vc volta a fazer musculação, eles se enchem de líquidos, dando um melhor aspecto nos músculos e gerando um aumento de peso. 

Se o seu peso permaneceu igual, pode ser q vc tenha perdido um pouco de gordura msm falhando um pouco na dieta. Talvez agora com a dieta ajustada e se esforçando pra seguir vc consiga melhorar seu resultado.

Sobre o clomid, pode ser q ajude, experimenta. Ninguem vai saber te dizer com certeza o que irá acontecer. 
Sobre aplicar testo, acho que poderia segurar mais um tempo enquanto passa pelo processo de emagrecimento e mudança de habitos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...